-
o que é relevante!
SONDADO...
André
Vasco, até bem pouco tempo contratado do SBT, deve ser anunciado como a próxima
novidade da Bandeirantes. É um dos nomes cotados para apresentar o programa
"Lo sabe no lo sabe". (Flavio Ricco)
ALUGA-SE...
O Águia
Dourada, helicóptero que durante anos foi marca registrada do jornalismo ao
vivo da Record, vai trabalhar para a concorrência. O helicóptero, que ficou com
Gugu Liberato como parte do pagamento de sua rescisão com o canal em junho, foi
oferecido a todas emissoras para ser alugado. O brinquedinho, avaliado em R$ 5
milhões, está na sede da produtora de Gugu, a GGP, em Alphaville, na Grande São
Paulo. (Outro Canal/Keila Jimenez)
NEGOCIAÇÃO...
Estão
adiantadas as negociações de Mauro Beting com a Fox Sports. O comentarista
ainda não sabe se terá de deixar os trabalhos na Band, na Bandsports e no
Esporte Interativo. (Zapping/AgoraSP)
SEM LIXO...
O Lixo
Zero acrescentou novo produto ao já variado comércio do Centro do Rio: o
cinzeiro portátil. Banca na Rua São José anuncia o item por R$ 9,99, ao lado da
advertência aos fumantes: “Não seja multado!!!”. Saem, em média, seis por dia,
diz André Luiz da Silva, dono da banca. Desde 20 de agosto, 1.633 pessoas foram
multadas no Rio. Quase 80% delas no Centro, onde o programa começou. (FDlavia
Oliveira/O Globo)
REPRISE...
A série
"A Lei e o Crime", de Marcílio Moraes, voltará ao ar na Record, dia
30, às segundas-feiras, bem na sequência de "Pecado Mortal". (Flavio
Ricco)
AO VIVO...
A Record
vai colocar o "Melhor do Brasil", ao vivo, neste próximo domingo.
Como justificativa, isto vai acontecer porque o programa irá receber o
eliminado de véspera na "Fazenda". No fundo, no entanto, será um
teste. Se funcionar poderá continuar sempre assim. (Flavio Ricco)
TROCA...
Zeca
Camargo pode deixar o "Fantástico" e ir para o "Vídeo
Show". O jornalista e apresentador, que está no programa há mais de 15
anos, recebeu um convite do diretor Ricardo Waddington para comandar o novo
carro-chefe das tardes da Globo, um "Vídeo Show" completamente
reformulado, maior, com passagens ao vivo e reforços na equipe. A princípio,
Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt seguem na atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)
MENSAGERIA...
Depois
dos escândalos da espionagem americana, o governo anunciou um sistema de emails
100% nacional. Vai se chamar “mensageria digital”. E esse tipo de nome tá
virando moda no Brasil, né? Tem brigaderia, temakeria, e agora a mensageria.
Seguindo essa tendência, a Câmara dos Deputados vai virar a “deputaria”. (Danilo
Gentili/Metro)
TRABALHO...
O que as
pessoas querem mais no trabalho hoje? Dinheiro, responderam 78% dos
entrevistados pelo Ateliê de Pesquisa Organizacional, consultoria especializada
em RH, que ouviu 200 profissionais de empresas fixadas em São Paulo e no Rio de
Janeiro, com idade entre 28 e 45 anos e salários médios mensais de R$ 5 mil.
Segundo o estudo, as mulheres sentem-se mais felizes que os homens e os
cariocas mais alegres que os paulistas, na hora de encarar o batente. (Ricardo
Boechat/ISTOÉ)
LIVRO...
A Casa da
Palavra fará a sua maior aposta do ano a partir deste mês com o lançamento da
biografia do cantor Leonardo. O livro terá tiragem de 100 000 exemplares.
(Lauro Jardim/Veja)
TECNO...
O YouTube
lançará em novembro um recurso que permitirá aos usuários assistir aos vídeos
publicados na plataforma ainda que seus dispositivos não estejam conectados à
internet. Os usuários poderão salvar os vídeos em seus dispositivos móveis,
sejam eles tablets ou smartphones: esses conteúdos ficarão disponíveis nos
gadgets por 48 horas. O acesso offline será gratuito, ao contrário dos serviços
de streaming de música que cobram por esse tipo recurso. Propagandas
publicitárias, no entanto, serão exibidas antes da reprodução de qualquer
vídeo. Trata-se de uma maneira do Google financiar a nova ferramenta. (Veja)
52%
dos
jovens usam a internet para fazerem suas reclamações junto a empresas. Entre os
mais velhos, o uso desse canal cai para 5%, sendo o boca a boca o meio mais
utilizado com 59%. Ao todo, das 20,3 milhões de pessoas que fizeram reclamações
no mês de julho, 52% utilizaram o boca a boca, 34% os serviços de atendimento
ao consumidor (SAC), 29% a internet e 0,8% em órgãos de defesa do consumidor.
Os dados são de uma pesquisa do Instituto Data Popular realizada em agosto com
duas mil pessoas de 100 cidades de todos os estados. (mundo do marketing)
149
milhões
de litros de suco de laranja foram consumidos nos EUA em agosto. (Estadao)
61%
largariam
o carro se transporte fosse bom. Porcentagem era de 44% no ano passado, de
acordo com pesquisa do Ibope. Paulistano passa, em média, duas horas e quinze
minutos por dia no trânsito. (Metro)
FR@SE DO DIA_
"O modo mais seguro de falhar é não
se determinar a obter sucesso." (Richard Brinsley Sheridan)
A NOSSA
COLUNA / / Por aqui reúno as melhores
notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação
(jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios,
lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer
mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um
produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas
xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário