sexta-feira, 20 de setembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 582_

- o que é relevante!

ARGENTINOS...
Um argentino lançou uma rede social que está virando febre no mundo rural, é o Sojabook. Sabe onde o pessoal do Sojabook posta as fotos que eles tiram? No “Instagrama”. A vantagem de ter Sojabook é que qualquer um que faz um perfil é seguido por “milhões”. Milhos grandes, sabe. “Milhões”. (Danilo Gentili/Metro)

QUE DÚVIDA...
Pela terceira vez, Silvio Santos trocou o nome do seu novo jornal. De "Aqui Agora" passou para "Boletim de Ocorrências" e o da hora, pelo menos por enquanto, é "SBT Notícias". Mas é bom ter calma. Até a estreia, na segunda-feira – se ela for confirmada, ainda faltam quatro dias. (Flavio Ricco)

CONECTADOS...
O Brasil está em 3º lugar no ranking de usuários ativos na internet. O acesso chegou a 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano, 7% a mais do que no mesmo período de 2011. No entanto, os internautas brasileiros são os campeões na avaliação em relação ao tempo que gastam navegando na rede. A pesquisa revela que o internauta brasileiro chega a ficar, por mês, mais de 43 horas e 57 minutos conectado. Na sequência, vêm os franceses com 39 horas e 23 minutos e os alemães, 37 horas e 23 minutos. (Portal Imprensa)

TRABALHANDO...
Para a Copa do Mundo, em 2014, a ESPN dos Estados Unidos irá instalar o seu estúdio em Copacabana, no Rio. Cem profissionais americanos estarão envolvidos nos trabalhos. (Daniel Castro)

PROJETO...
O projeto de um novo programa musical, para o começo do ano que vem, ainda passa por estudos por parte da direção da Globo. (Flavio Ricco)

GUARANÁ...
Pela primeira vez em sua história, o Guaraná Antarctica atingiu a marca de 10% de participação no segmento refrigerantes, de acordo com números da Nielsen para o mês de agosto. (Lauro Jardim/Veja)

DATA MARCADA...
Nova responsável pela MTV Brasil, a Viacom marcou para o dia 1º de outubro a estreia do canal na TV paga, com shows diários, reality shows, séries, animações e esportes. (Zapping/AgoraSP)

NOVELA...
O canal Fox Life exibirá em 2014 a versão de “A Escrava Isaura” (2004) feita pela Record. Mas o canal pago promete usar um dos finais gravados e não exibido pelo canal aberto, com a solução inédita do mistério “quem matou o Leôncio?”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FUTEBOL...
Flamengo vai lançar no dia 15 uma campanha para incentivar os torcedores a destinarem parte do seu Imposto de Renda a pagar para os projetos olímpicos do clube aprovados pelas Leis de Incentivo estadual e federal. Como as doações saírão de graça para os torcedores, o clube espera milhares de doações e até criou um sistema para emitir as notas de recebimento. (De Prima/Lance)

ROMANCE...
O novo romance do americano Daniel Silva, “Anjo caído”, autor com mais de 5 milhões de livros vendidos no mundo, será lançado aqui pela Editora Arqueiro em outubro. (Ancelmo Gois/O Globo)

PONTO FINAL...
O contrato da Record com o Marco Camargo termina no fim deste mês e não será renovado. Nos últimos tempos, ele vinha trabalhando como jurado, apresentador e diretor da área musical. Pesou na decisão a ausência de novos produtos e o cancelamento do "Ídolos". (Flavio Ricco)

MÚSICA...
Emicida, Fresno, P9, Pollo e Restart foram indicados na categoria melhor performance brasileira do prêmio europeu EMA (Europe Music Awards), que seleciona candidatos do mundo inteiro para concorrerem a melhor performance do planeta, no dia 10 de novembro. (Olá/AgoraSP)
DE PONTA...
Felipe Massa tem dito em todas as entrevistas que só continua na Formula1 se for numa equipe de ponta. Mas ele teria gabarito pra isso? A única coisa que ele fez até hoje, foi fazer a gente sentir saudades do Rubinho!

40%          
dos brasileiros com idade entre 16 e 24 anos não têm consciência de que pagam algum tipo de imposto, de acordo com pesquisa da Ipsos feita a pedido da Fecomercio-RJ. Quando questionados sobre os tipos de tributos, jovens dessa faixa etária, no entanto, foram os mais cientes (69%) com relação a impostos indiretos, sobre produtos e serviços. Pessoas que tem mais de 60 anos, por sua vez, são os com mais conhecimento sobre as taxas municipais. (Maria Cristina Frias/Folha)

7
em cada 10 paulistanos o governo deveria dar mais atenção ao transporte público. (Ibope)

7
milhões usam internet sem fio dos vizinhos. Contestada na Justiça, prática é mais comum na classe média e entre jovens de 16 a 25 anos, segundo pesquisa do Data Popular. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"O modo mais seguro de falhar é não se determinar a obter sucesso." (Richard Brinsley Sheridan)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: