segunda-feira, 2 de março de 2015

COLUNA Misto Quente // 895_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“O livro é o alimento da alma.” (Ziraldo)

TRÊS É POUCO...
Mulher foi à justiça dos Emirados Àrabes Unidos para pedir o divórcio do marido que, diz, só "comparece" 3 ou 4 vezes por semana. Ela disse que o deseja 2 a 3 vezes por dia. O juiz negou o pedido. (AgoraSP)

FILME...
"Cinquenta Tons de Cinza" é o filme para maiores de 16 mais rentável da Universal. "Ted" ocupa o segundo lugar com US$ 332,4 milhões. “Cinquenta Tons” deve alcançar a arrecadação de US$ 500 milhões na próxima semana. (UOL)

POLICIAL...
Estreia em junho, no canal AXN, a segunda temporada do reality “P.O.L.I.C.I.A”, da Medialand. A produção acompanha em 22 episódios as polícias de São Paulo, Rio e Florianópolis. (Keila Jimenez/Folha)

SÓ NA TV...
Com o jornalista Juliano Dip agora à frente, o "Proteste Já" já contabiliza duas semanas de gravações pelo país. O desempenho dele no comando dos casos já rendeu muitos elogios da equipe do programa. E devido ao trabalho no "CQC", Juliano precisou se desligar da rádio CBN em São Paulo. (Flávio Ricco/UOL)

FILME...
 “Noé”, exibido no dia 21, no Telecine Premium, foi líder de audiência na TV paga na faixa das 22h. Segundo o canal, o filme já é o longa-metragem mais assistido na TV por assinatura em 2015. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
E as duas piores coisas na volta do Carnaval: botar sapato e aprender a escrever impeachment. Sem usar o corretor do Google! Rarará! Tem que abrasileirar para impedimento. Mas como a Dilma é presidenta, impedimento vira impedimenta. A impedimenta da presidenta! Rarará! E esse juiz que pediu o bloqueio do WhatsApp?A mulher deve ter descoberto a senha do celular dele! Bloqueia o WhatsApp! Rarará!

FAVELA...
Uma nova pesquisa do Data Popular e da Cufa em 63 favelas brasileiras, a ser divulgada amanhã, traz um contraste. De um lado, mostra pujança. Por exemplo: em dois anos cresceu de 46% para 67% o número de lares com TV de plasma, LED ou LCD. Só que os moradores estão mais endividados: 35% possuem dívidas, contra 27% em 2013. E de cada dez pessoas, oito temem a inflação. (Ancelmo Gois/O Globo)

HERÓIS...
'Cães Heróis', produção sobre cães policiais, nascida na esteira do Águias da Cidade, já está em fase de edição no QG da produtora Mixer. O destino é o mesmo canal, Discovery, que parte para a 3.ª temporada do Águias. (Cristina Padiglione/Estadão)

FONTE DE INSPIRAÇÃO...
Já estão acontecendo em São Paulo as gravações de "Partiu Shopping", sitcom de Tom Cavalcante, para exibição no canal Multishow. A ideia do programa surgiu após o Tom assistir "Segurança de Shopping", estrelado por Kevin James. No filme, o protagonista patrulha um shopping na função de segurança e encara uma gangue que invade o local. Tom fará o mesmo tipo, um cara muito ingênuo, mas que sempre se dará bem ao final do programa. (Flávio Ricco/UOL)

COMPRAS...
O comércio por dispositivos móveis vem crescendo a uma taxa quase três vezes maior que a média do e-commerce global tradicional. De 2013 a 2016, o crescimento do mobile commerce em vários países está projetada para 42%, superando em 29% a venda online tradicional. No mercado brasileiro a diferença é de 46% para 17%. A informação é da Paypal. (Mundo do Marketing)

PESQUISA...
Estreia no dia 7, o “São Paulo Pesquisa”, programa sobre pesquisas científicas, uma parceria da TV Cultura com a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). (Keila Jimenez/Folha)

BRINDE...
O canal Sony abre o sinal para toda a base de assinantes da Sky, Vivo e Oi, de amanhã até 6 de março. O "brinde" tem dois focos: a estreia do novo The Voice, domingo, às 22h30, e de How to Get Away With Murder, dia 5, às 21h30. (Cristina Padiglione/Estadão)

PROJETO...
Na Globo, embora não se admita de forma oficial, há o desejo de desenvolver um novo projeto musical e entregar para Ivete Sangalo a sua apresentação. E não por acaso a Ivete. Além dos seus bons serviços prestados, o seu desempenho no "Superbonita" do GNT é bem elogiado. (Flávio Ricco/UOL)

35%                 
foi quanto caiu a venda de imóveis na capital paulista em 2014. (Destak)

61,5         _         
centímetros mede a vaca Manikyam, da Índia. Ela é considerada a menos vaca do mundo. (AgoraSP)

78%                 
das pessoas que vivem em países desenvolvidos estão conectadas à internet, enquanto nas nações de economia emergente esse número cai para 32%. Em 2015 a expectativa é de que 3 bilhões de pessoas estejam, finalmente, com acesso à internet. (O Globo)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: