terça-feira, 17 de março de 2015

COLUNA Misto Quente // 905_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“A vida é só uma jornada.” (Princesa Diana)

ADIANTADO...
A equipe do "Planeta Extremo" já tem gravados cinco programas da segunda temporada, para exibição em 2016. Faltam apenas 3 para fechar este pacote. (Flávio Ricco/UOL)

REFORMA...
Jô não tem mais o seu famoso sexteto. A nova edição do “Programa do Jô” (Globo), que volta ao ar no dia 30 de março, ganhará um novo cenário, com plateia, e uma banda menor, com apenas quatro músicos. Jô passa a ter um quarteto composto por: Bira, Chiquinho, Derico e Osmar. Tomati e Miltinho deixaram o grupo. A primeira gravação será no dia 24. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta: "Casa é colocada à venda na Indonésia com mulher incluída". Motivo: Dilma! Rarará! Manchete do "Piauí Herald": "Dilma quebra três promessas de campanha e pede vaia no 'Fantástico'". Manchete do "Sensacionalista": "Dilma é mordida pelo próprio cachorro". Que fase. O cachorro deve ser do PMDB! Rarará.

TUDO CERTO...
 Apesar do aperto de cintos quase geral, a Bandeirantes vai mesmo enviar uma equipe à Alemanha para a transmissão da final da Liga dos Campeões 2015. O jogo será no estádio Olímpico de Berlim, no dia 6 de junho. Téo José e Neto estarão à frente dos trabalhos. (Flávio Ricco/UOL)

QUAL A SUA?...
Uma pesquisa do site Codigodamente.com, feita com mais de 15 mil pessoas, aponta que a mania mais comum do brasileiro é a... arrumação. Dos entrevistados, 37,6% disseram se incomodar quando alguém muda o que, segundo eles, já estaria em seu devido lugar. (Ancelmo Gois/O Globo)

RECEIO...
O índice de confiança do consumidor brasileiro caiu quatro pontos percentuais em fevereiro deste ano, em comparação com o mês anterior, e chegou a 43,6, segundo a consultoria Ipsos. Esse é o pior patamar desde 2010, quando o estudo começou a ser realizado. O índice vai de zero a cem, sendo que, quanto mais alto o número, melhor o humor. (Maria Cristina Frias/Folha)

PROTESTOS...
O Ibope analisou, a pedido do Twitter, 609 mil tuítes sobre os protestos contra o governo desde 1º de março até o início da tarde de domingo. Pela análise, 40% das postagens faziam referência ao impeachment de Dilma.
Dos tuítes sobre impeachment, 49,6% foram postados a partir do Sudeste, 17,9% vieram do Sul, 16,6% do Nordeste, 8,7% do Centro-Oeste e 7,2% do Norte. (Painel/Folha)

LIVROS...
Os apresentadores da emissora católica Canção Nova lançarão seus livros, a partir de agora, pela Editora Planeta. Uma das maiores redes de TV e rádio do Brasil, a Canção Nova não tinha estrutura para levar suas obras às maiores livrarias do país. Seus livros eram vendidos de porta em porta e por telefone. O primeiro livro da parceria é Sementes de uma nova geração, do missionário Dunga. A Planeta aposta que Dunga pode ser um novo padre Fábio de Melo, que vendeu 1 milhão de exemplares em quatro anos. É possível. Dunga já vendeu 600 mil livros. (Felipe Patury/Época)

SÉRIE...
A série “Chapa quente”, com Leandro Hassum e Ingrid Guimarães, que vai substituir “A grande família”, na TV Globo, aborda situações enfrentadas por uns brasileiros: calor excessivo, falta d’agua, falta de luz, falta de médico, transporte irregular, milícia, tráfico. (Ancelmo Gois/O Globo)

NÃO ROLOU...
O humorista Alexandre Porpetone, da rádio Transamérica e do SBT, recebeu uma proposta da Jovem Pan, inicialmente para atuar nas transmissões de jogos do AM. Só que não rolou namoro. Porpetone agradeceu o interesse da emissora no seu trabalho e vai permanecer onde está. Trocar o certo pelo duvidoso seria muito arriscado. (Flávio Ricco/UOL)

TV...
Pesquisa da Nielsen nos EUA mostra que a TV tradicional está em declínio: os americanos assistiram a uma média de 4h51 de TV por dia, no último trimestre de 2014, 13 minutos a menos que em 2013 no mesmo período. Já o número de lares que assinaram um serviço de vídeos sob demanda, como Netflix, Hulu e Amazon, cresceu de 36% (2013) para 40% (2014). (Keila Jimenez/Folha)

FUTEBOL...
Ranking de gestão: Atlético-PR, Inter e Vitória foram os clubes mais bem avaliados pelo Índice de Desenvolvimento Esportivo, prêmio promovido pelas consultorias Trevisan e Maksen. O São Paulo foi o paulista mais bem colocado: ficou em 4º. O ranking avaliou itens como estrutura de gestão e de organização, captação de recursos e resultados financeiros. (Painel FC/Folha)

39%                 
dos paulistanos trocariam o carro pelo ônibus fretado. (Adamo Bazani)

33,7         _         
bilhões de dólares deixaram o país de maneira irregular de 2010 à 2012, o dobro de uma década atrás. (Veja)

72%                 
dos veículos roubados/furtados apreendidos por serem utilizados pelo contrabando de cigarros, são veículos de famílias que vivem em cidades no interior do país, segundo levantamento da Receita Federal. (Ancelmo Gois/O Globo)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: