quarta-feira, 18 de março de 2015

COLUNA Misto Quente // 906_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.” (Paul Valéry)

FRAUDE...
Os criminosos que atuam na internet para efetuar compras em sites de e-commerce com cartões de crédito de terceiros agem com mais frequência durante a madrugada. Esta é uma das conclusões de um estudo feito pela Serasa Experian, entre os meses de novembro de 2014 e janeiro de 2015, que mostra que a maioria das fraudes deste tipo ocorre entre 1 hora e 5 horas da manhã. (Metro)

SEM AVISO...
Sem comunicação nenhuma, "Arena SporTV" deixou de ser apresentado. Sexta-feira foi o último. O programa estava há 11 anos no ar. Foi criado em 2004. No lugar entrou o "Seleção SporTV". Dizem que o crescimento da programação da Fox teve tudo a ver com isso. (Flávio Ricco/UOL)

PIORES COISAS...
Sabe quais são as três piores coisas da vida?? Cerveja quente, dor de dente e Dilma Presidente! E as três melhores? Cerveja gelada, mulher pelada e Dilma impichada! O problema do Brasil é que o povo quer o impeachment, mas não sabe escrever “impeachment”. (Panico no Jornal/Metro)

QUE COISA...
Semana passada, um bebê foi registrado no cartório do Catete (no Rio) com nome de Kal-el. Para quem não se lembra, esse é o nome de Clark Kent, o super-homem, quando era bebê em Krypton, antes de chegar à Terra. (Ancelmo Gois/O Globo)

RELEMBRAR...
Depois de cinco episódios bem-sucedidos, o Rebobina, do DJ Zé Pedro, voltará à grade do canal Viva a partir de maio, mantendo a proposta de relembrar o melhor e o pior da televisão nas décadas de 1980 e 90. Dessa vez, serão oito novos episódios, destacando o Humor na TV - o que vai de Planeta dos Homens e Viva o Gordo a TV Pirata. Os outros episódios são: Chacrinha e os Programas de Auditório, A Febre do Axé, A Invasão dos Lobisomens e Vampiros na Dramaturgia. (Cristina Padiglione/Estadão)

VISITA GUIADA...
Especializada em operar eventos esportivos, a Futebol Tour fechou acordo para ser a responsável pelas visitas guiadas do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. A empresa já opera o tour em quatro novos estádios brasileiros (Maracanã, Arena Pernambuco, Arena das Dunas e Arena do Grêmio), além da visita em três museus de clubes (Flamengo, Fluminense e Botafogo). (De Prima/Lance)

SERÁ?...
Alguns setores da Rede TV! trabalham com a possibilidade de ampliar a programação própria, especialmente nos finais de semana. E como consequência também se trabalha com a possibilidade de diminuir o espaço dos concessionários aos sábados e domingos. (Flávio Ricco/UOL)

APRESENTADORA...
Zilu Godoi, ex-mulher de Zezé Di Camargo, já começou a gravar seu programa feminino chamado "Assim Somos", que irá ao ar no canal pago E+ e será dirigido por Marlene Mattos. (AgoraSP)

PALCO...
O Viva gravará em maio, em São Paulo, o espetáculo ”Chacrinha — O musical”, com Stepan Nercessian na pele do Velhor Guerreiro. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Bom Dilma! Rarará! E o tuiteiro Alexandre Capelini: "Sorte do dia: você não é a Dilma". Graças a Deus! Rarará! Já é um alento, você acorda com preguiça de levantar e trabalhar e pensa: "Pelo menos eu não sou a Dilma". Rarará! E o pior momento da manifestação: "Carro de som anuncia presença de Wanessa Camargo e Ronaldo". Daria pra incluir os dois no impeachment? Rarará!

PROCURA-SE...
A RedeTV! procura uma jornalista para integrar o time de Celso Zucatelli e Edu Guedes em um novo programa feminino. Chris Flores não aceitou o convite. (Keila Jimenez/Folha)

RÁDIO...
Todos os integrantes do departamento de esportes da Jovem Pan tiveram os seus salários reduzidos em 30%. Ninguém escapou. Era isso ou isso. O problema, na Pan, é que o Tutinha não morre de amores pelo esporte. Muito menos pelo futebol, daí os frequentes rumores que o departamento ou será extinto ou arrendado. (Flávio Ricco/UOL)

SABIA?...
Não é apenas a força que une Super-Homem, Batman, Capitão América, Homem-Aranha e outros famosos super-heróis. Todos surgiram na década de ouro dos quadrinhos, entre 1933 e 1963, e foram criados por escritores judeus. A observação está no livro “Storytelling, histórias que deixam marcas", de Adilson Xavier, que sai agora pela Best Business. Segundo Xavier, os judeus, desde o Antigo Testamento, são os maiores contadores de histórias. (Ancelmo Gois/O Globo)

33,5%                 
das crianças entre 5 a 9 anos estão com sobrepeso e 14%, obesas segundo Organização Mundial de Saúde. (Metro)

35%         _         
das mulheres no mundo já foram agredidas, diz a ONU. (UOL)

R$ 120                 
milhões é o valor total dos contratos de patrocínio da Caixa com 14 clubes do país. O maior acordo é o do Corinthians. O menor é o do CRB de Alagoas, que receberá R$ 500 mil até agosto de 2016. Vasco e Atlético-GO estão com os recebimentos do banco suspensos por registrarem débitos com a União. (Chico Silva/Brasil Economico)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: