sexta-feira, 6 de março de 2015

COLUNA Misto Quente // 899_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Cada dia que passa sem um riso é um dia perdido.” (Charles Chaplin)

MUITO GRANDE
Nigeriana pediu divorcio uma semana após o casamento, em um tribunal islâmico, alegando que o pênis do marido era muito grande. Ele aceitou. (AgoraSP)

FIXO...
Paulinho Serra, que integrava o lendário Comédia MTV, com Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Bento Ribeiro, ganhará personagem fixo na próxima temporada de Trair e Coçar, a série, pelo canal Multishow. (Cristina Padiglione/Estadão)

CONECTADAS...
As brasileiras passam mais tempo conectadas a dispositivos digitais do que os homens. Pelo menos seis horas diárias são dedicadas por elas a atividades em tablets, PCs e celulares. Os homens ficam atrás em uma hora, segundo pesquisa feita com56 mil pessoas em 52 países. (Mundo do Marketing)

É FÁCIL...
“Juiz do caso Eike usa Porsche do empresário.” Como disse uma leitora: “Usar Porsche do Eike é fácil. Quero ver usar o RayBan do Cerveró.” Ou como disse o outro: “Eu quero usar o carro do Thor pra atropelar a minha sogra!” E sinceramente...eu prefiro dar um rolê com a Luma do que dar um rolê com os carros do Eike. (Panico no Jornal/Metro)

50 TONS...
A Universal Pictures anunciou nesta quinta-feira que o filme Cinquenta Tons de Cinza arrecadou mais de 500 milhões de dólares ao redor do mundo, 350 milhões fora dos Estados Unidos. Apesar do sucesso comercial do longa, que teve um custo de produção de 40 milhões de dólares, sua sequência ainda não está garantida. Rumores indicam que a demora no anúncio se deve a um impasse entre a diretora, Sam Taylor-Johnson, e E.L. James, autora do livro no qual o filme se baseia. (Veja)

PARQUE...
Aqueles que estavam com saudade da "gorduchinha" de Mauricio de Sousa e sua turma podem se animar. Depois de fechar as portas em 2010, o Parque da Mônica vai reabrir no segundo semestre deste ano. Desta vez a atração será instalada no Shopping SP Market (zona sul), no lugar do parque O Mundo da Xuxa, que encerrou suas atividades no último sábado (28). (Folha)

FUTEBOL...
A Globo torce para os clubes mudarem a fórmula do Brasileirão para um campeonato com mata-mata. A emissora acredita que, se dois terços dos clubes da série A estiverem de acordo, a CBF aceita a alteração. Aliás, esta é uma das provas que a Globo influencia, mas não manda no futebol brasileiro. Há anos a emissora defende o fim dos pontos corridos. (Lauro Jardim/Veja)

SURFE...
O que um título mundial de surfe não faz? Depois de dedicar um bloco inteiro à violência no Rio, o “Jornal Nacional” (Globo) de terça (3) fez uma reportagem falando sobre quais atletas surfam com o pé direito na frente da prancha e quais surfam com o pé esquerdo. O “JN” explicou que o campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina, surfa com o pé direito na frente, o que o atrapalha em algumas ondas, como as do início do circuito mundial de surfe. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
A situação tá crítica: o Eike faliu, o Zé Rico morreu e a Sabesp chama falta d'água de "penúria hídrica". E o PMDB é igual ao Halloween: se não ganharem doce, eles aprontam uma travessura! Rarará! PMDB: Pomos a Mão no Dinheiro do Brasil! PMDB: Pegamos Ministério de Baciada! Rarará! Devia mudar de nome pra PQDB: Partido Quenga do Brasil! Rarará. É mole? É mole mas sobe!

FORA DO AR...
O Viva só retirou Xuxa do ar no sábado, pouco depois da confirmação de sua contratação pela Record. Mas na Globo Internacional, onde era exibido o Mundo Xuxa, a loira saiu de cena já em novembro, quando começaram as negociações com a TV de Edir Macedo. (Cristina Padiglione/Estadão)

QUEDA NAS VENDAS...
A procura dos brasileiros por PCs caiu em 2014. Segundo o estudo IDC Brazil PCs Tracker Q4, foram vendidos 10,3 milhões computadores pessoais, o que representa uma queda de 26% na comparação com 2013. Deste total, quatro milhões são desktops (queda de 31%) e 6,4 milhões são notebooks (queda de 22%), sendo 29% comercializados para o mercado corporativo e 71% para o consumidor final. (Mundo do Marketing)

6%                 
foi quanto cresceu o setor de serviços em 2014, segundo o IBGE. Maior alta veio de serviços prestados às famílias, com expansão de 9,2%.

48%         _         
Dos inadimplentes e ex-inadimplentes afirmam que a falta de planejamento no orçamentopessoal é a principal razão para não pagar as contas. (AgoraSP)

90%                 
dos brasileiros assumem fazer autorretratos com frequência. O estudo, feito com 1446 pessoas de todas as regiões do País, aponta que o tipo preferido de selfie é aquela tirada em grupo, seja de amigos ou familiares, também chamada de wefie. IG

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: