quinta-feira, 12 de março de 2015

COLUNA Misto Quente // 902_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“Algumas vezes a música é a única forma de melhorar a vida!” (Janis Joplin)

PASSEIO...
Cada brasileiro deverá gastar em média R$ 11,7 mil com viagens neste ano, 4,5% a mais que o orçamento do ano anterior, segundo um estudo da consultoria Ipsos feito a pedido do site TripAdvisor. Os destinos mais desejados são Itália (39%), Estados Unidos (36%), Grécia (35%), França (34%) e Caribe (31%). (Maria Cristina Frias/Folha)

SABEDORIA POPULAR...
Ouvi essa semana: “Qual a diferença entre o Congresso Nacional e uma caixa d’água?”. Para minha surpresa a resposta, muito inteligente: “A caixa d’água tem apenas um ladrão”. Faz sentido. (WLM)

HUMOR...
Luiz Fernando Guimarães já está na reta final de gravações da comédia "Acredita na peruca". O programa, em 20 episódios, tem estreia marcada para o dia 18 de maio no canal Multishow e será exibido de segunda a sexta, às 22h30. (Flávio Ricco/UOL)

PATROCÍNIOS...
Caixa CIF, BRF, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto e Tramontina são os patrocinadores da próxima temporada de MasterChef, da Band, que estreia em maio. As marcas Oster e Paganini já fecharam ações de merchandising no reality. (Keila Jimenez/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Breaking News! Cansada de vaias, Dilma muda a sede do governo para PALMAS! Rarará! Manchete do Sensacionalista: "Dilma aumenta o preço da panela e da buzina em 500%". Faltou a colher de pau. Pra bater na panela! E o apito? Aumenta tudo que faz barulho! Rarará! Manchete do Piauí Herald: "No próximo pronunciamento, Dilma ensinará receita de coxinha". E como será essa receita de coxinha? Receita de Coxinha de Dilma Roussef: pega uns 20 paulistas, enrola numa camiseta polo e frita! Rarará!

PNEU FURADO...
A Bandeirantes já negociou o pagamento de multa com os detentores dos direitos da Fórmula Indy nos Estados Unidos, devido ao cancelamento da prova no Brasil. Uma conta salgada, de alguns milhões de reais. Como passo seguinte, a emissora irá processar a Terracap, agência de desenvolvimento do Distrito Federal, que cancelou unilateralmente a corrida. (Flávio Ricco/UOL)
  
DE FORA...
O canal Esporte Interativo ficar de fora da Net e Sky é uma tremenda falta de respeito com assinantes. Parabéns GVT! (WLM)

TROCA-TROCA...
Parece brincadeira, mas não é. Assim como Dan Stulbach foi o escolhido para assumir a vaga deixada por Marcelo Tas no “CQC” (Band) em 2015, Tas foi o eleito do GNT para assumir o lugar de Stulbach em um novo projeto no canal pago, uma espécie de “Saia Justa” só com homens, atração ainda sem nome definido na emissora. (Keila Jimenez/Folha)

TV PAGA...
Em fevereiro, com a transmissão da Libertadores, o Fox Sports reconquistou o segundo lugar entre os canais esportivos, crescendo em 43% o desempenho de audiência quando comparado ao mês anterior. Além do retorno à vice-liderança, o Fox iniciou muito bem o mês de março. No dia 3, com a exibição do jogo exclusivo entre Cruzeiro e Huracán, o canal ficou em primeiro lugar entre os esportivos da TV paga.  (Flávio Ricco/UOL)

RETORNO?...
Patrícia Poeta, ex-âncora do “Jornal Nacional”, pode voltar ao ar na Globo em agosto, no comando de uma nova atração de variedades aos sábados, com direção geral de Boninho. Na emissora, o comentário é que uma equipe de produção do programa já está sendo montada, sem muito alarde. A Globo diz que a grade de atrações do segundo semestre não está fechada. (Keila Jimenez/Folha)

SEM ESTÁDIO...
Corinthians e Palmeiras não vão poder jogar em seus estádios por mais de um mês durante o Brasileiro de 2016, caso suas arenas sejam confirmadas como sedes da Olimpíada. COI e Fifa já comunicaram que os estádios-sede dos Jogos devem ficar sob seus cuidados entre 15 de julho e 20 de agosto do próximo ano. O mesmo problema afetará cariocas, mineiros e baianos, com o fechamento de Maracanã, Mineirão e Fonte Nova. (Painel FC/Folha)

LUTA...
Neste sábado, a Rede TV! vai realizar a primeira edição do XFC de 2015, com transmissão à 0h30, diretamente do ginásio do Morumbi. O evento também marca a estreia de Fabiana Mello em uma edição ao vivo da competição. A nova apresentadora, que substitui Lucilene Caetano, já vem comandando aos sábados os programas gravados. (Flávio Ricco/UOL)

1                 
jovem morre vítima de álcool a cada 36 horas. (Estadão)

37,4         _         
anos é a média de idade das mulheres que optam por congelar seus ovulos, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. (Veja)

84%                 
dos paulistanos não querem fazer uma nova dívida. Intenção de fugir do endividamento mostra medo em relação ao futuro da economia; ainda segundo o levantamento, endividamento das famílias caiu pelo sétimo mês consecutivo. (IG)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: