quarta-feira, 25 de março de 2015

COLUNA Misto Quente // 909_

Tudo, do mais importante!
_por WLM
“A gente muda o mundo na mudança da mente.” (Gabrielo Pensador)

MANCHETE ABSURDA...
Olha que manchete absurda: “Governo Dilma quer lançar um pacote anticorrupção.” Então vai ter suicídio coletivo? Auto-demissão em massa? O PT avaliando casos de corrupção tem a mesma credibilidade que um vegetariano avaliando churrascarias! E vocês viram que a Dilma está com 13% de aprovação? Haja panelaço! (Panico no Jornal/Metro)

CARA NOVA...
O "Jornal do Rio", da Band carioca, levado ao ar diariamente às 18h50, foi totalmente repaginado. A ideia do editor-chefe Igor Peixoto é trazer o rádio para dentro da TV, promovendo uma maior interação dos repórteres com o estúdio. A apresentação é de Cândida Oliveira, ex-BandNews TV. (Flávio Ricco/UOL)

SUCESSÃO...
Com a morte de Inezita Barroso, 90, a TV Cultura estuda se continuará o programa então comandado por ela, o “Viola Minha Viola”. Nomes como Sérgio Reis e Lima Duarte aparecem entre as opções para apresentar a atração. (Keila Jimenez/Folha)

RANKING
O grupo Vivo/Telefônica lidera a lista de empresas com mais reclamações no Procon-SP em 2014. O ranking contabiliza as queixas que não são resolvidas nas fases iniciais de atendimento. Foram registradas 4.482 reclamações contra o grupo, a maioria por cobrança indevida ou abusiva. O segundo lugar ficou com o grupo Claro/NET/Embratel, com 3.749 reclamações. A Lenovo/CCE, que saltou do 14º lugar, em 2013, para o 3º lugar no ano passado, num total de 2.465 queixas. (Monica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Boa notícia: "Plásticas podem ser deduzidas do imposto de renda". A Marta e o Amaury Jr. vão ter isenção vitalícia! Rarará! A Ana Maria Braga vai ficar milionária, só de restituição! E aquela carnavalesca Ângela Bismarchi, mais costurada que Frankenstein, vai ter isenção por oito encarnações! E eu vou fazer duas plásticas pra deduzir do imposto de renda: desentortar o pingolim e juntar as duas sobrancelhas! Quero ficar com uma monocelha. Igual ao Galvão! Rarará!

APROVEITAMENTO...
Alguns apresentadores do BandNews rádio, também já estão ocupando seus lugares na bancada da BandNews TV, de acordo com o processo de integração das várias empresas do grupo. São os casos de Débora Alfano, Roberta Russo, Rafael Colombo e Eduardo Barão. (Flávio Ricco/UOL)

SHOWS...
O canal Bis, da Globosat, vai investir pesado na transmissão de shows ao vivo. Ao lado do Multishow, o canal exibirá apresentações do Lollapalooza e do próximo Rock in Rio. O Bis está negociando também a exibição do show do Imagine Dragons, em abril. (Keila Jimenez/Folha)

FUTEBOL...
O Movimento por um Futebol Melhor divulga logo mais que os clubes brasileiros atingiram a marca de 900 000 sócios-torcedores. Há dois anos, quando o programa começou, eram apenas 158 000 sócios em quinze clubes – hoje, um total de 61 aderiu ao projeto que tenta fidelizar o torcedor no país. O Internacional segue na ponta do ranking com quase 130 000 sócios, mas em 2015 quem está apresentando o maior crescimento é o Palmeiras com 38 863 novas adesões. O Corinthians está em segundo lugar este ano com 18 006 novos sócios, seguido do São Paulo (16 562).  (Lauro Jardim/Veja)

VOLEI...
A Federação Internacional de Vôlei modernizará as transmissões dos torneios na temporada 2015-2016. Eles ficarão informativos como se vê nos grandes confrontos do tênis. O sistema que será disponibilizado para as confederações dos países (Volleyball Tracking System) tem câmeras automaticamente "seguindo" os atletas e a bola, dando ao público em tempo real dados como altura do salto, número de toques na bola, velocidade dos ataques, saques etc. (Ricardo Boechat /IstoÉ)

DIA DE CÃO...
A cidade de São Paulo poderá ter o Dia do Cão oficializado em seu calendário de eventos. O projeto é do vereador Adilson Amadeu (PTB-SP), que escolheu 4 de outubro –Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais– como data para a homenagem anual. Amadeu propôs também a criação a "Cão Terapia": pacientes poderiam ser visitados "pelos próprios animaizinhos ou por cães de voluntários enquanto estiverem se recuperando no hospital", afirma o vereador, que diz ter conhecido experiências assim na Nova Zelândia e na Austrália. (Monica Bergamo/Folha)

DIVISÃO...
Antes da estreia de novela "Mil e uma noites" na Bandeirantes, a música-tema de abertura, "Eu só queria te amar", com Lais, tinha 800 mil visualizações, na Internet. Logo depois da exibição do primeiro capítulo, o clipe superou a marca de um milhão. A novela tem oscilado entre 2 e 3 pontos de média na Grande São Paulo. (Flávio Ricco/UOL)

73%                 
dos consumidores não sabem ao certo o que é estar endividado. (Contábeis)

83,3         _         
litros por ano é o consumo per capta de refrigerante no Brasil. Essa marca vem caindo com o aumento das opções de bebida não alcoólica no mercado. (Veja)

89%                 
dos brasileiros que não bebem refrigerante, dizem que não consomem por acharem que o produto não é saudável, 20% por não gostarem do sabor e apenas 2% pelo custo. (Mundo do Marketing)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: