terça-feira, 1 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 692_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

TEMPORADA...
A nova temporada do "Esquenta", da Regina Casé, na Globo irá de 13 de abril a 30 de novembro. O programa voltará ao ar com novos cenários, quadros e integrantes fixos, como é o caso do comediante Luís Lobianco. Segundo a Globo, o cenário do "Esquenta", mais tecnológico, vai mudar a cada domingo. (Flavio Ricco)

COTA...
A partir de hoje, 1° de abril, a Net transmitirá a TV Aparecida no canal 195 do seu line-up na cidade de São Paulo e em mais 18 municípios da região como Diadema, Guarulhos, Mauá, S. Caetano do Sul, S. Bernardo do Campo, Osasco, Cotia, Barueri, Santana do Parnaíba entre outros. Segundo a emissora, a região contempla 1,6 milhões de assinantes da Net. (AESP)

PETISCO...
As marcas de amendoim planejam um crescimento das vendas em 30% com os jogos da Copa do Mundo. O otimismo se baseia em uma pesquisa do Ibope encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoins, Balas e Derivados (ABICAB), que apontou a preferência de 66% dos brasileiros pelo produto para consumo durante confraternizações e encontro com amigos. (Mundo do Marketing)

CINEMA...
Se as animações costumam render boas bilheterias aos cinemas brasileiros, uma cujos cenários são o Rio de Janeiro e a Amazônia não poderia deixar por menos. Rio 2 estreou na quinta-feira e atraiu, até domingo, mais de um milhão de espectadores, a melhor estreia em 2014 até agora. Em números exatos, 1 265 110 pessoas assistiram ao filme e renderam 17,5 milhões de reais às bilheterias no seu primeiro final de semana em cartaz. Há um mês em cartaz, 300 – A Ascensão do Império atingiu a marca de 2 618 630 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

CONFLITOS...
Dirigida por Luiz Henrique Rios e roteiro de Rosane Svartman, a próxima temporada de "Malhação" na Globo, com estreia depois da Copa do Mundo, vai apostar em fortes conflitos. Todos os seus personagens irão transitar por uma escola de artes, com dança, teatro, circo, música e uma academia de lutas marciais. Os confrontos serão inevitáveis. (Flavio Ricco)

ADEUS...
Em 8 de abril, a Microsoft deixará de garantir o suporte técnico para o Windows XP, uma das versões mais bem acabadas de seu famoso sistema operacional. (Dinheiro e Tecnologia/IstoÉ Dinheiro)

NEGÓCIOS...
Uma equipe do SBT, liderada pelo diretor Fernando Pelégio, seguiu na última sexta-feira para o México. No roteiro, uma bateria de reuniões e troca de informações com os executivos da Rede Televisa, que retomou parceria com a emissora brasileira. (Flavio Ricco)

BEBIDA...
A Cereser aposta no futebol para reduzir a sazonalidade da Sidra Cereser, que tem 80% de suas vendas concentradas no fim do ano. A empresa licenciou nove novos times brasileiros de futebol para a sua série Sidra Cereser Times, que conta agora com 19 rótulos diferentes.  (Clayton Netz/Isto É Dinheiro)

BRONCA...
O apresentador Fausto Silva deu bronca na paranaense Tatiele, eliminada do "BBB 14", após ela dizer, no "Domingão", que se nada der certo virará bailarina. "Tem que estudar muito para estar aqui", disse. (Zapping/AgoraSP)

ESPERA...
São mínimas as chances de Xuxa voltar a ter um programa na Globo neste ano. A ideia é que ela faça algumas participações em outras atrações no canal e que grave um especial de Dia das Crianças ou Natal. (Outro Canal/Keila Jimenez)

OPERAÇÃO...
Estreia no dia 5 de maio, no Multishow, a nova temporada de “Papo de Polícia”. Serão sete episódios, que mostrarão o dia a dia dos policiais federais no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando na tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). As gravações, realizadas pela produtora AfroReggae, duraram dez dias, com direito a uma câmera superlenta e um drone (veículo aéreo não tripulado) com câmera. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INDENIZAÇÃO...
Um bebê de 2 anos vai receber indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da US Airways. A mãe da criança foi impedida de entrar no avião com bolsa que tinha itens para cuidar do miúdo, como fraldas, alimentos e agasalhos. Por isso, o bebê passou fome e frio durante as cerca de dez horas da viagem. A mãe também será indenizada. A decisão é da 27ª Câmara Cível do Rio. (Ancelmo Gois/O Globo)

ALUGUEL DE CARRO...
Maior locadora de automóveis do mundo, a Hertz deve estourar a boca do balão durante a Copa do Mundo, no Brasil. Segundo John Salagaj, diretor de marketing da empresa, que conta com uma rede de 100 lojas no País, os pedidos de reservas aumentaram mais de 500% entre 1º de junho e 15 de julho. “Com esse movimento, até seis semanas antes do evento já estaremos com todas as reservas esgotadas”, diz Salkagaj. A expectativa é de que mais de 600 mil estrangeiros visitem o Brasil. (Clayton Netz/Isto É Dinheiro)

iSELO...
A face de Steve Jobs, fundador da Apple (1955-2011), aparecerá em selos postais dos EUA em 2015. O Correio americano procura mais temas contemporâneos para atrair um público mais jovem. Os cantores Michael Jackson, James Brown e Jimi Hendrix serão outros homenageados da série. (IstoÉ Dinheiro)

45%     _        
é quando diminui o risco de problemas cardíacos ao transar duas vezes por semana. (MH)

1500     _      
é o total de encomendas esperadas pela Embraer (de aviões) para os próximos 20 anos, provenientes de companhias aéreas da região Ásia-Pacífico. Esse volume é o equivalente a US$ 70 bilhões. (IstoÉ Dinheiro)

80%     _      
é o percentual de doenças da retina que está relacionado a alguma espécie de diabetes, segundo levantamento do Hospital de Transplantes de São Paulo. Aretinopatia diabética é uma das principais causas de cegueira no mundo. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
"Aquele a quem você confia seu segredo torna-se senhor de sua liberdade." (La Rochefoucauld)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: