quarta-feira, 9 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 697_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MUDANÇAS...
As mudanças no "Jornal Hoje" deverão chegar ao público logo depois do aniversário da Globo, no dia 26. O cenário, ainda em construção, terá um ambiente de sala de estar, para acomodar todos os seus integrantes no mesmo lugar. Além disso, durante a Copa do Mundo, Sandra Annenberg e Evaristo Costa, em esquema de rodízio, sairão do estúdio para acompanhar os jogos da seleção brasileira. (Flavio Ricco)

DESENHO...
Em ano de Copa, o canal pago Gloob acaba de comprar o desenho animado “A Turma de Ronaldinho Gaúcho”, criado por Maurício de Souza. Sucesso na Itália, a versão em animação do craque é distribuída pela Sato Company e estreia no Brasil em maio. (Outro Canal/Keila Jimenez\)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! Piada Pronta: "Cobras causam pânico em hospital de Pau Miúdo". Cobras invadem Pau Miúdo! Pau Miúdo é um bairro de Salvador. E uma candidata a vereadora foi fazer um discurso: "Povo de Pau Miúdo". E aí um cidadão gritou: "Peraí, madame, toda regra tem exceção". Rarará! E outra piada pronta: "Cid Gomes passa mal em inauguração de hospital e é transferido de helicóptero porque o novo não está funcionando". Nóis sofre, mas nóis goza!

ECUMÊNICO...
Será ecumênica a Campanha da Fraternidade de 2015. Os católicos brasileiros vão celebrar o tema a ser definido no mês que vem, em Itaici (SP), na companhia de evangélicos das igrejas ortodoxa, luterana, anglicana, presbiteriana e metodista. (Ricardo Boechat/ ISTOÉ)

TERMÔMETRO...
A Turner, empresa do Grupo Time Warner, promete apresentar em maio os resultados de uma pesquisa inédita no Brasil, batizada como Emotionology, para medir o quanto o conteúdo de TV mexe com as pessoas. Estudo de neurociência, o trabalho parte da MRI, técnica que mapeia as conexões cerebrais por ressonância magnética. O objetivo foi identificar emoções genuínas e respostas subconscientes do telespectador quando submetidos a conteúdos de filmes e breaks. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CINEMA...
Se a estreia de Noé não teve uma recepção calorosa da crítica, o número de espectadores e as cifras nas bilheterias podem servir de consolo a Russell Crowe e colegas. Depois estrear faturando 44 milhões de dólares nos Estados Unidos, o filme foi assistido por 1 309 700 pessoas no seu primeiro final de semana no Brasil e arrecadou 20 milhões de reais, a melhor estreia de 2014. O estreante mais visto até então era Rio 2, que na semana passada atraiu 1 265 110 espectadores e faturou 1,7 milhão de reais. (Lauro Jardim/Veja)

APOSTA...
Dentro da Globo há uma aposta muito forte no novo programa do Marcius Melhem e Marcelo Adnet, "Tá no ar". Vem com a proposta de um humorístico mais ácido, recuperando toda aquela pegada do "TV Pirata", com críticas à situação do país e à própria Globo. (Flavio Ricco)

PAÍS DA IMPUNIDADE...
Ladrões encostaram caminhão na porta da produtora Infiniti, do José Emílio Ambrósio, e levaram tudo. Não se preocuparam nem mesmo em esconder o rosto das tantas câmeras espalhadas. Até agora a polícia não enquadrou ninguém. Não tem nenhuma pista. (Flavio Ricco)

AUDIENCIA...
O canal pago Megapix encerrou o primeiro trimestre de 2014 como o canal de filmes mais assistido na TV no horário nobre. Entre os longas-metragens líderes de audiência no Megapix e na TV paga no ano estão “E Aí, Comeu?” e “Enrolados”. (Outro Canal/Keila Jimenez\)

CANAL...
Chefe do YouTube na América Latina, John Farrell visitou o centro de treinamento do Palmeiras na semana passada. Se encontrou com o presidente do clube, Paulo Nobre, e o parabenizou pelo crescimento "impressionante", segundo ele, da TV Palmeiras no site. Em quase três meses, a TV Palmeiras registra mais de 242 mil inscritos. O canal do clube é o primeiro do Brasil e sexto do mundo em número de adeptos. (Painel FC/Folha)

LUXO COMPARTILHADO...
A Prime Fraction Club, do empresário paulista Marcus Matta, especializada em compartilhamento de bens de luxo como jatos, helicópteros, carros e embarcações, investiu R$ 25 milhões na aquisição de uma aeronave Phenon 300, da Embraer, cujas cotas começaram a ser vendidas no início de março. No ano passado, a empresa investiu R$ 40 milhões na compra de três helicópteros, três jatos, dois iates e dois automóveis premium. (Clayton Netz/Isto É Dinheiro)

GAFE...
Milton Gonçalves foi apresentado como "Milton Nascimento" em legenda do Jornal Hoje, sábado, por ocasião da morte de José Wilker. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

DESCULPAS...
Por motivos pessoais, ontem a coluna não pode ser publicada. Agradeço a compreensão de todos. (WLM)

44%     _        
das pessoas assistem a filmes e programas de TV na web todo dia. 39% o fazem semanalmente. Isso vem impactando diretamente as vendas de aparelhos de TV com acesso à web. (Mundo do Marketing)

7     _      
mil pessoas passam diariamente pela portaria do Projac, o complexo de estúdios e cenografia da Globo em Jacarepaguá, no Rio. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

81%     _      
das compras aconteçem em lojas físicas e 91% dos consumidores relatam fazer pesquisa online antes de concretizar a aquisição, segundo levantamento realizado pelo Google em parceria com a Ipsos. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA     _ 
“Nada deve ser tão intensamente valorizado como a felicidade de cada dia.” (Goethe)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: