segunda-feira, 14 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 700_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MUDANÇAS...
A Globo não esconde mais que as mudanças no “Vídeo Show” não deram certo. Vem aí o caminho de volta ao formato antigo, com o retorno de alguns quadros de sucesso. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E reparou que escândalo agora é tudo com jatinho? Jatinho da FAB, jatinho do doleiro. Ou seja, eles estão cagando e VOANDO em nóis! Rarará. Políticos Pombos: cagam e VOAM pra população! E escândalo no PT parece caixa de lenço de papel: você puxa um, vem logo três! Nunca consegue puxar um só! E tucano rouba há tanto tempo que todos os crimes estão prescritos! Rarará! O Brasileiro é Cordial! Olha o cartaz num banheiro de bar de estrada: "Não enxuguem a xoxota na tolha de rosto". Imagine a frequência. Ops, imagine a toalha! Rarará!

MARATONA...
Convocado para apresentar o "Jornal Nacional" com Patrícia Poeta durante a Copa do Mundo, de onde a seleção brasileira estiver, Galvão Bueno fará, ainda, dois programas especiais para o Sportv. Ambos também voltados para a realização do mundial. No dia 9 de junho, direto do estúdio panorâmico na Ilha Fiscal, ele falará sobre todo o esquema de cobertura que será realizado pelo canal campeão no Mundial. Dará o pontapé nos trabalhos e também apresentará um programa de encerramento, no dia 14 de julho. (Flavio Ricco)

RADIO AM...
Foi divulgado pelo site Bastidores do Rádio as 10 emissonas mais ouvidas na cidade de São Paulo: 1º Globo, 2º Capital, 3º Bandeirantes, 4º Record, 5º Nove de Julho, 6º Jovem Pan, 7º CBN, 8º Iguatemi, 9º Imaculada Conceição e 10º Nacional Gospel.

SOLO...
Bell Marques pode celebrar. O primeiro álbum de carreira sua solo, "Vumbora?!", já vendeu 300 mil cópias. "O que eu sonhei está sendo realizado", disse. (Olá/AgoraSP)

INFANTIL...
O SBT estuda fazer uma versão brasileira da novela argentina "Patinho Feio" para substituir a novela "Chiquititas". (Zapping/AgoraSP)

PIRATEADO...
O Monge e o Executivo, até hoje nas listas de livros mais vendidos do país, foi a obra mais fácil de ser pirateada na internet em 2013. A Associação Brasileira de Direitos Reprográficos encontrou — e excluiu via notificações judiciais — 302 links com o download do livro. Ao todo, 114 904 links piratas foram removidos da internet no ano passado depois da ação da ABDR. (Lauro Jardim/Veja)

VIROU DE LADO...
Considerado até hoje o maior "pegador" das novelas da Globo, José Mayer foi escalado para viver um gay enrustido em "Falso Brilhante", substituta de "Em Família". E ele, ou melhor, o seu personagem, um cerimonialista, vai continuar na pegação, só que agora no sentido inverso. Klebber Toledo entre eles. (Flavio Ricco)

BOLETINS DA COPA...
A Globo estreia no dia 17 boletins diários “Por dentro das seleções”. Os boletins, espalhados pela programação, mostrarão as 32 seleções que estarão na Copa. Serão duas inserções diárias. (Outro Canal/Keila Jimenez)

IMAGENS...
A TV Globo comprou mais de 28 horas de imagens exclusivas do Monte Roraima para a próxima novela das 21h, “Falso brilhante”, de Aguinaldo Silva. O material é do piloto Raul Arias, que faz, por ano, cerca de 40 voos de helicóptero nesse paraíso entre Venezuela, Brasil e Guiana. Como se sabe, o governo de Nicolás Maduro negou visto para a Globo gravar no local. (Ancelmo Gois/ O Globo)

MUDANÇAS...
A partir do dia 19, o programa "Arena", que enfrenta problemas de audiência, passará a ser exibido após a meia-noite, mas ensanduichado, entre duas sessões de filmes – "Cine Família" antes, e "Cine Belas Artes" depois. Mas o melhor vem agora: o SBT decidiu acabar com o "Caso Encerrado". Vai tarde! (Flavio Ricco)

NEGOCIAÇÃO...
Está na pauta da Globo a renovação por mais três anos dos direitos de transmissão da Champions League, que vence em 2015. O campeonato de clubes europeus que desperta cada vez mais interesse entre os brasileiros custa cerca de 5 milhões de dólares anuais para a emissora. (Lauro Jardim/Veja)

ELEIÇÕES...
O SBT escalou Carlos Nascimento para comandar os debates eleitorais neste ano. O canal está confiante na recuperação do âncora, afastado da TV desde setembro para o tratamento de um câncer. A emissora, que realizará os debates em parceria com a Folha e o UOL, marcou o primeiro debate com candidatos ao Governo de São Paulo para o dia 25 de agosto. O debate com os candidatos a presidente será no dia 1º de setembro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

R$ 70     _        
bilhoes é o prejuízo total no Brasil com o desperdício de comida - 20 milhões de pessoas poderiam ser alimentadas com esse valor. (SuperInteressante)

68     _      
smartphones foram vendidos a cada minuto em 2013. Ao todo, foram comercializados 35,6 milhões desses aparelhos, o que representa um crescimento de 123% em relação a 2012 (16,1 milhões). (G1)

22%     _       
do público comum que irá assistir o jogo de abertura da Copa do Mundo no Brasil–não incluídos patrocinadores e torcedores VIPs– será de estrangeiros. O restante, somente brasileiros. Os números são oriundos dos ingressos vendidos e processados para o jogo até o momento. (Painel FC/Folha)

FR@SE DO DIA     _ 
“Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformar em amigos?” (Abraham Lincoln)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.
Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.


Nenhum comentário: