segunda-feira, 28 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 708_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

SUCESSO DE VENDAS...
Várias bancas de jornal passaram o sábado sem figurinhas do álbum da Copa do Mundo, diante da grande procura por envelopes. A edição deste ano já superou a venda do Mundial da África do Sul, em 2010. (Jorge Nicola/DiarioSP)

PLANOS...
Silvio Santos tem reafirmado a todos o seu desejo de ampliar os espaços da teledramaturgia e do jornalismo na grade do SBT. Aliás, algo que ele não faz segredos a ninguém é o plano de lançar um programa diário de reportagens. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMAO...
Buemba! Oba! Tô com o Álbum da Copa! Com a Fernanda Lima pelada na capa! Não é verdade, mas devia ser! E sabe como eu tô colando os jogadores argentinos? Tudo de cabeça pra baixo. Pra dar zica. Como todo mundo tá fazendo. Só que eu caprichei: na figurinha do Messi eu fiz DUAS CRUZES! Pra garantir a zica. Zica Padrão Fifa! E eu tô tentando colar a figurinha do Cristiano Ronaldo, mas é tanto gel que a figurinha não cola, escorrega. Fica escorregando pela página! Rarará. E a figurinha do Neymar cai no chão, assim que você abre o envelopinho! O Neymar cola no chão! Rarará!

PREGUIÇOSOS...
Virou lugar comum no discurso dos jogadores que o calendário apertado do futebol brasileiro atrapalha o desempenho dos clubes. Não é bem assim. Uma pesquisa inédita com os doze clubes mais tradicionais do Brasil revela que, em 2013, dos 509 jogadores empregados nos doze maiores clubes brasileiros, apenas 43, ou 8,4%, jogaram 50 ou mais partidas em 2013. A média de jogos dos gigantes europeus é de 60 jogos por temporada. (Lauro Jardim/Veja)

PARCERIA...
A Fox pretende estrear em outubro “Na Mira do Crime”, primeiro fruto de uma parceria da programadora de TV paga com a Record. A série policial é de autoria de Tiago Santiago, com direção de Edson Spinello, da Record. Além de Fox e Record, “Na Mira do Crime” conta com produção da Casablanca Filmes. A série, de cinco episódios, irá ao ar primeiramente no canal pago Fox e, dias depois, na Record. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PATROCÍNIO...
O Palmeiras começa a buscar patrocinadores para sua TV, que funciona num canal do YouTube. Em apenas dois meses, a audiência da TV Palmeiras superou de longe as metas de audiência fixadas para o final de 2014. A audiência, que tinha caído um pouco após a eliminação no Paulista, voltou a crescer no Brasileiro. (De Prima/Lance)

MUSICAL...
Na estreia do "Música Boa Ao Vivo", dia 29, às 20h30, no Multishow, Thiaguinho vai receber Gilberto Gil, Ana Carolina e Maria Gadú. A proposta do programa é mostrar o encontro entre grandes estrelas da música, o que não deixa de ser um desafio, devido à disponibilidade desse pessoal. (Flavio Ricco)

DIA CURTO...
As repartições públicas da cidade de São Paulo terão expediente bem mais curto nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os servidores públicos poderão deixar o trabalho três horas antes de cada partida da seleção nacional – nos feriados, obviamente, sequer irão trabalhar. Essas horas deverão ser compensadas. (Painel FC/Folha)

GRINGOS...
Se a abertura da Copa do Mundo não terá grande número de estrangeiros –por enquanto, apenas 22% dos torcedores que compraram ingresso são de fora do país–, na Bahia o cenário será diferente. Até agora, o governo da Bahia contabiliza que 170.000 estrangeiros compraram ingressos para acompanhar as partidas da Copa em Salvador. (Painel FC/Folha)

REPRISE...
O "Globo de Ouro" voltará a ser apresentado no Viva a partir do próximo dia 10. (Flavio Ricco)

AMIGÁVEL...
O Banco Santander não realizará ações de marketing relacionadas à Copa do Mundo no Brasil. O banco espanhol diz que tem um acordo de convivência com o Banco Itaú, patrocinador do Mundial e da Seleção Brasileira. O mesmo ocorrerá nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O evento é patrocinado pelo Banco Bradesco. (De Prima/Lance)

LIBERADO...
A Globo definiu que vai manter aberto na internet o programa Ta no Ar: A Tv na TV para qualquer internauta poder assistir. A emissora só abre o conteúdo da grade para quem é assinante Globo.com. Com isso, os quadros de Marcelo Adnet e Marcius Melhem estarão disponíveis gratuitamente na internet assim como o Porta dos Fundos. (Lauro Jardim/Veja)

1     _        
em cada cinco inadimplentes não se considera endividado. Apesar de terem restrição no nome, 18% dizem não ter dívidas, mostra pesquisa; desse total, 31% devem até R$ 500. (Destak)

18%     _      
foi o crescimento do número de mulheres que assumiram negócios entre 2002 e 2012. 52%  dos novos negócios abertos (com até 3,5 anos de atividade) pertencem a mulheres. (Destak)

46%     _      
dos brasileiros viajaram neste feriadão da Semana Santa. A praia foi o destino favorito dos turistas (41%). Além disso, 64% das pessoas gastaram mais de R$ 1 mil neste período. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
“É triste falhar na vida; porém, mais triste ainda, é não tentar vencer.” (Franklin Delano Roosevelt)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: