sexta-feira, 25 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 707_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MERCADO...
O grupo Anheuser-Busch InBev, maior fabricante de cervejas do mundo, confirmou a compra da cervejaria chinesa Siping Ginsber, dona da marca Ginsber. A AB InBev é controladora da Ambev, maior fabricante de bebidas do Brasil. A China é um dos quatro mercados principais para a AB InBev, junto com EUA, Brasil e México. (Veja)

DESCULPA...
Desculpa da dor de cabeça para recusar sexo tem fundo científico. Estudo prova que as dores crônica reduzem o desejo sexual das mulheres, mas não apresentam nenhum impacto sobre os homens. (O Globo)

REFORÇO...
Mano Menezes pede reforços para o Corinthians nesse Brasileirão. Um desses reforços poderia ser de... técnico! (WLM)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o álbum da Copa? A pior coisa do álbum da Copa é tirar argentino repetido! E sabe por que o Robinho tá no álbum? Nem ele sabe! Não cola nem em campo, vai colar no álbum? Rarará! E já tirei o Messi quatro vezes! Vou pedir recall de figurinha! E eu escrevi essa: "Alckmin vai multar quem transar no chuveiro". E os tuiteiros: "Então fecha os motéis". "E na banheira pode? Depois aproveita a água". Rarará. "Transa a três no chuveiro é mais barato! Racha a multa". Rarará! Aliás, transar no chuveiro pode, mas com ele desligado. Ou então toma banho no lava a jato. Junto com o carro! Rarará!

REPRISE...
A série "A Diarista", com Cláudia Rodrigues, estreia em maio no Viva. (Flavio Ricco)

GAVETA ABERTA...
A campanha do governo federal para tentar melhorar o ânimo dos brasileiros em relação à Copa não deve chegar tão cedo às telas. A presidente Dilma Rousseff ainda não aprovou as peças publicitárias. (Mônica Bergamo/Folha)

PRESENTES...
O Dia das Mães deverá elevar as vendas em shopping centers em 9%, em relação ao mesmo período de 2013, segundo a Abrasce (associação do setor). A data é considerada a segunda mais importante para os lojistas. (Maria Cristina Frias/Folha)

TROFÉU...
O Troféu Imprensa vai ao ar neste domingo, no horário do Programa Silvio Santos. A edição contou com as presenças de Tony Ramos e Lilia Cabral, liberados pela Globo para receberem troféus referentes a anos anteriores, além de Carlos Nascimento que se recupera de um Câncer. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

BOA NOTICIA...
São bem animadoras as notícias sobre o Carlos Nascimento. No jornalismo do SBT já se trabalha com o seu retorno para fins de maio, comecinho de junho. Não deve passar disso. Ontem, como se sabe, ele reapareceu no SBT. Foi receber seu prêmio nas gravações do Troféu Imprensa. Bacana. (Flavio Ricco)

GOLEIROS...
Responsável pela “Academia Fechando o Gol”, o ex-goleiro Zetti reunirá mais de 300 goleiros amanhã, dia 26, no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, para comemorar o Dia do Goleiro. Além dos alunos da academia, o evento vai contar com ex-jogadores, entre eles, Velloso, Neto e Raí. (De Prima/Lance)

LIBERADO...
A Band liberou para o SBT cerca de 20 minutos de material de arquivo com Luciano do Valle, morto no último sábado, aos 66 anos. O material é uma entrevista feita por Otavio Mesquita no ano passado e já foi veiculado pelo Claquete, da Band. Será reapresentado por Mesquita em seu novo programa no SBT, o Okay Pessoal!!!, que estreia na madrugada da próxima segunda-feira (28). (Noticias da TV/Daniel Castro)

CANSAÇO...
Com dois telefilmes encomendados pela TV Globo para este ano e uma peça que estrearia em outubro, Renato Aragão já prevê que um dos projetos terá que ser adiado. O mais provável é que o espetáculo "Os Saltimbancos", previsto para estrear no teatro na Semana da Criança, fique para o próximo ano. Mesmo recuperado do infarto que sofreu no mês passado, ele diz que tanto trabalho "é muito para mim". (Mônica Bergamo/Folha)

NOVO CANAL...
Mais um canal pago vem aí. O A+E Networks Latin America, joint venture entre o A+E e Ole Communications, e a Sony Pictures anunciam para julho o lançamento do Lifetime na América Latina. Só falta encontrar vaga nas operadoras. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

3     _        
mil tipos de bactérias foram encontradas nas notas de US$ 1, segundo pesquisa da Universidade de Nova York (NYU). (Valor Econômico)

1     _      
em cada 5 professores não tem curso superior. A pesquisa foi feita com base nos dados coletados em 2012 e indica que o país está muito aquém da meta estabelecida pelo PNE (Plano Nacional de Educação) para 2015, quando o Ministério da Educação espera ter 100% dos docentes nas salas de aula com formação universitária. (DiarioSP)

6     _      
em cada dez brasileiros entrevistados pela consultoria Ipsos acreditam que a economia local vai se fortalecer nos próximos seis meses. O país aparece como o mais confiante entre as 24 nações pesquisadas em março
pelo instituto francês. Em seguida estão Índia (50%), Arábia Saudita (49%) e Indonésia (42%). (Maria Cristina Frias/Folha)

FR@SE DO DIA     _ 
“Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.” (Provérbio chinês)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: