sábado, 12 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 699_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno


ESPORTES...
A ESPN Brasil fechou o 1º trimestre do ano como segundo canal de esportes mais visto na TV paga, graças ao futebol internacional. A audiência da UEFA Champions League cresceu aqui 115% entre 2013 e 2014, segundo dados do Ibope. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

LIVRO...
Será alta a aposta da editora Planeta no novo livro do padre Fábio de Melo. O Discípulo da Madrugada chegou às livrarias na semana passada com 70 000 exemplares. Cerca de 30 000 já foram vendidos. (Lauro Jardim/Veja)

ESPERA...
A Band adiou para maio a estreia do seu novo matinal “Café com Jornal”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Na Inglaterra, sessão de 'Noé' foi cancelada porque a sala inundou". Corram para o barco! Rarará! Se fosse em São Paulo, 'Noé' seria cancelado por falta d'água! E estão chamando falta d'água de "stress hídrico". Tucanaram a secura! E adorei a charge do Sinovaldo na aula de matemática: "Joãozinho, se uma refinaria vale 45 e pagamos 1,3 bilhões, quanto perdemos?". "A vergonha na cara". Rarará!

HITS...
Alagados, hit dos Paralamas do Sucesso, abre a 2ª temporada de Por Trás da Canção, série do canal BIS que revela curiosidades por trás de músicas brasileiras de grande sucesso. Estreia dia 24, às 19 h. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

IMAGEM ARRANHADA...
A imagem da Copa do Mundo está estremecida até entre crianças e adolescentes, como mostra pesquisa Q Painel Kids and Teens da QualiBest. Entre os entrevistados, 51% não gostam da ideia de o mundial ser realizado no Brasil, com diferença significativa entre os adolescentes, com entre 13 e 17 anos. A receptividade às promoções com o tema da Copa também está baixa, segundo o estudo. Apenas 10% das crianças e jovens estão participando delas, sendo que 60% são meninos. (Mundo do Marketing)

INCOERENTE...
Silvio Luiz não obteve liberação da Rede TV! para fazer a Copa do Mundo na Fox e dar entrevista no Jô Soares, que pretendia promover a homenagem que foi feita a ele no Risadaria. Mas foi autorizado a aceitar o convite do SBT, para fazer o jogo das três pistas no "Programa Silvio Santos". (Flavio Ricco)

MUSICA DA COPA...
A Fifa vetou uma música que o cantor Naldo compôs para o CD oficial da Copa. A canção que falava de futebol não entrou na seleção de 14 músicas do álbum a ser lançado em 12 de maio. O CD terá várias atrações nacionais e internacionais: Pitbull, Jennifer López, Claudia Leitte, Alexandre Pires e até o Psirico, sensação do carnaval com a grudenta Lepo Lepo. (Lauro Jardim/Veja)

BEBIDAS...
Parece difícil de acreditar, mas o Brasil nunca entrou na rota do Concurso Mundial de Bruxelas, o maior evento de bebidas destiladas do planeta. Nos dias 4 e 5 de julho, Florianópolis vai abrigar a edição 2014 do concurso. O Brasil vai marcar presença com a exposição de nada menos que 100 marcas de cachaça. O objetivo é pegar carona nas festas ligadas à Copa do Mundo, quando deverão desembarcar no País cerca de 600 mil turistas. (Clayton Netz/IstoÉ Dinheiro)

MAR BRAVO...
A crise brasileira está aportando no luxuoso mercado de cruzeiros marítimos. Há alguns anos, o Brasil era o novo Eldorado nesse segmento. Mas, a média de ocupação dos passeios pela costa vem baixando ano a ano. Na temporada iniciada em novembro e que termina este mês, a chiadeira dos empresários foi enorme. Com menos de 70% da lotação, o que se diz é que o transatlântico paga para navegar. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

NATUREZA...
"Green Team" é o título do projeto sobre natureza e aventura, com plateia e matérias, que reúne Alexandre Rossi, o Dr. Pet; Arthur Veríssimo, Lawrence Wahba, Manu Karsten, Richard Rasmussem, Guga Rocha, Celso Cavallini, Sérgio Rangel e Karina Oliani. Depois de Rede TV! e Band, o formato será apresentado para a direção do SBT, além da televisão paga. (Flavio Ricco)

65%     _        
dos medicamentos prescritos no país são genéricos, ou seja, dos 20 medicamentos mais prescritos no Brasil, 13 são genéricos. Entre os genéricos mais recomendados, estão os indicados para tratamentos contra hipertensão, diabetes, depressão e infecções, segundo o levantamento. (Maria Cristina Frias/Folha)

460     _      
celulares são roubados ou furtador por dia na cidade de |São Paulo. Telefones vão parar na Cracolândia, RJ e até Paraguai, diz polícia. (G1)

271,1     _      
milhões de linhas móveis ativas tem atualmente no Brasil. O país encerrou 2013 com 9,9 milhões linhas sendo ativadas pelos consumidores. Neste universo, Vivo e Tim aparecem na primeira e segunda colocação com maior participação de mercado, seguidas por Claro e Oi na sequência. Os acessos pré-pagos totalizavam 211,58 milhões (78,05% do total) e os pós-pagos 59,52 milhões (21,95%). (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA     _ 
“A mulher que é mãe desperta em nós o respeito pelas outras mulheres.” (Padre Luis Carlos)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: