quarta-feira, 23 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 705_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

VISITANTES...
Além do príncipe William, herdeiro do trono britânico, Felipe, rei da Bélgica, também deve vir para a Copa. (Ancelmo Gois/O Globo)

FAMÍLIA...
Patrícia Abravanel deve ganhar mais espaço ao lado do pai, Silvio Santos, ao domingos no SBT. SS não fala em aposentadoria na TV, mas ele tem vontade que a filha apresentadora divida mais tempo do “Programa Silvio Santos” ao seu lado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Ontem o Brasil bombou: Aniversário de Brasília e Tiradentes! E sabe o nome do autor do hino de Brasília? Capitão Furtado! Rarará! Predestinado! Brasília tem 54 anos e o Sarney 3054! E o PMDB fugiu com o bolo! Brasília é capital do Desvio Federal. E como dizem os brasilienses: "Sou brasiliense, mas sou inocente". E o Niemeyer foi um visionário. Desenhou o Congresso com dois penicões. Um pra cima e outro pra baixo! Rarará!

MARCA...
O Boticário é a marca mais amada pelos consumidores brasileiros, segundo pesquisa da Officina Sophia. Foram avaliados 40 atributos relacionados a temas como qualidade do produto, identidade aspiracional, disposição dos clientes em investir recursos, presença ativa nas redes sociais, lealdade dos consumidores, apego emocional, entre outros. Na segunda posição aparece a Natura, seguida de Louis Vuitton, Nestlé e Havaianas. (Mundo do Marketing)

TRANSPORTE...
Associadas da Abrati, entidade de classe das grandes empresas de ônibus do País, estimam uma alta de 30% no volume de passageiros durante a Copa. Por isso, além da compra de novos veículos e da construção e ampliação de salas VIPs nas rodoviárias, investem na contratação de empregados bilíngues para os terminais. A oferta de lugares será até cinco vezes maior que a atual. (Ricardo Boechat/Isto É)

CINEMA...
Uma pesquisa inédita feita pela Rentrak revela que o carioca é o campeão nacional de audiência de filmes nacionais. Em 2013, o share de público do cinema brasileiro nos cinemas do Rio de Janeiro foi de 14,18%. São Paulo, que é o líder absoluto em espectadores de filmes estrangeiros, ficou em segundo lugar no levantamento com 11,42% de participação, seguido de Salvador (4,25%) e Belo Horizonte (3,67%). (Lauro Jardim/Veja)

NA COZINHA...
Carolina Ferraz ganhará um programa de culinária no GNT. A atração, que será gravada no apartamento da atriz, em São Paulo, trará receitas rápidas e funcionais, com ingredientes simples. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SIMPATIA...
Sandra Annenberg e Evaristo Costa, apresentadores do telejornal "Hoje", na Globo, estão em alta com o público. Os dois são os campeões de elogios, na CAT – Central de Atendimento ao Telespectador. Abriram uma vantagem bem interessante sobre os demais. (Flavio Ricco)

UNIFORME...
Com a desistência da Adidas, a Umbro se tornou a empresa favorita para patrocinar o Grêmio a partir de 2015. A diretoria gremista está pedindo cerca de R$ 18 milhões por ano para fechar com o novo parceiro. O atual contrato do clube gaúcho com a Topper termina no fim do ano. (De Prima/Lance)

PUBLICIDADE...
Os investimentos em campanhas online devem superar os R$ 7 bilhões neste ano no País, o que significaria um crescimento de 25% em comparação com o ano passado, segundo pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). Dessa forma, a participação da internet deve chegar a 18% do faturamento total da publicidade brasileira. (Isto É Dinheiro)

PATROCÍNIO...
Parceiro da Williams na Fórmula 1, o BB amplia participação no automobilismo com o time brasileiro no Mundial de Turismo com os pilotos Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Nelsinho Piquet, Matheus Stumpf.  O Banco do Brasil anuncia patrocínio à equipe brasileira BMW Team Brasil para a temporada de 2014 do Mundial de Turismo, da FIA GT Series 2014. (Cidade Marketing)

CONTRATO...
Rinaldi Faria, empresário dos palhaços Patati e Patatá, vai assinar contrato nesta semana com a Rede TV!. Dizem que isto só não aconteceu ainda porque os dois donos da emissora só agora retornaram do exterior. (Flavio Ricco)

IMAGEM...
Além de Luciano Huck, outro apresentador que fez muitas campanhas publicitárias em 2013 pretende diminuir a sua exposição no intervalo comercial neste ano: Rodrigo Faro. Faro diz que o excesso de comerciais, aliado ao número de horas que fica no ar aos domingos, na Record, desgasta a sua imagem. A ordem é escolher poucas e boas campanhas para protagonizar. Fábio Porchat, o rei dos intervalos em 2013, já deu uma boa desacelerada no número de campanhas neste ano. (Outro Canal/Keila Jimenez)

60     _        
horas por semana ao vivo no ar é o tempo de transmissão da TV Globo atualmente. (Outro Canal/Keila Jimenez)

1     _      
vez por semana apenas que uma pessoa fumar maconha, pode deformar cérebro. O estudo teve o desafio de desmistificar o conceito de que o uso ocasional da droga não está associado a consequências ruins. (Terra)

1     _      
acidente a cada 16 horas. Esse  é o tempo aproximado que os ônibus interestaduais se envolvem em acidentes. Número de ocorrências aumentou 15% de 2012 para 2013. (G1)

FR@SE DO DIA     _ 
"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo." (Anaïs Nin)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: