quinta-feira, 3 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 694_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

MARCO...
Marcos Hummel, apresentador do "Câmera Record", vai comemorar 38 anos de televisão em junho. (Flavio Ricco)

PERNOITE...
A Associação Brasileira de Motéis, em parceria com o Guia Motéis, lançou um pacote promocional para o período da Copa. A ideia é atrair os torcedores que não conseguiram hospedagem em hotéis. Estão disponíveis vagas em São Paulo, Salvador, Fortaleza e Rio. (De Prima/Lance)

COMEMORAÇÃO...
Primeira mulher a ocupar a bancada do Jornal Nacional, Valéria Monteiro volta à tela da TV para apresentar uma série que revisita os videoclipes que fizeram história no Fantástico, programa que ela também apresentou na Globo, nos anos 90. O revival do Show da Vida no Viva faz parte das comemorações pelo quarto aniversáriodo canal e tem estreia prevista para 5 de maio. A ideia não é apenas acionar o botão de reprises. Valéria vai reencontrar músicos, produtores e diretores que possam comentar e lembrar episódios sobre os clipes selecionados. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CARROS...
O Volkswagen Gol caiu para a 3ª posição no ranking de vendas no Brasil, informou a Fenabrave. De acordo com a entidade, o Gol, líder histórico de vendas no Brasil, teve 12.545 unidades vendidas em março. A liderança ficou com o Fiat Palio, com 13.293 unidades, seguido da picape Fiat Strada. A última vez que o Gol não apareceu como o líder mensal de vendas foi em março de 2012, quando foi superado pelo Fiat Uno. No entanto, no acumulado do ano o Gol continua liderando. (Auto Esporte)

RECORDE...
O ano em que os smartphones superaram pela primeira vez as vendas de celulares convencionais foi encerrado com recorde de aparelhos vendidos, segundo estudo da consultoria de tecnologia IDC. Em 2013, foram comercializados 67,8 milhões de celulares. (G1)

COPA...
Durante a Copa do Mundo, o "Jornal Nacional" (Globo) será apresentado por Galvão Bueno e Patrícia Poeta, de onde a seleção estiver. (Zapping/AgoraSP)

REFORMA GERAL...
A Band vai dar uma geral no seu jornalismo, com a estreia do "Café com Jornal" no meio do mês. A redação está em reformas. Já trocaram o piso e as luminárias, além de um novo pacote gráfico que vem por aí. (Flavio Ricco)

REFORMA GERAL 2...
O canal BandSports também está passando por completa reformulação estrutural. Desengavetaram, enfim, um projeto de muito tempo. O mesmo, passo seguinte, irá acontecer com o BandNews. (Flavio Ricco)

COPA 2...
A Globo avisa que transmitirá, sim, todos os jogos da Copa do Mundo, mas 8 partidas, por coincidência de horários, serão vistas em compacto de uma hora, no mesmo dia. E a Band reforça seu slogan como única TV aberta que exibirá todos os jogos, já que promete tudo na íntegra, inclusive partidas que não forem transmitidas ao vivo. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

DISSERAM NÃO!...
Eduardo Zebini, diretor geral do Fox Sports, como todos, lamentou bastante a decisão de a Rede TV! em não liberar o narrador Silvio Luiz para ser homenageado naquela que seria a sua décima Copa do Mundo. (Flavio Ricco)

PREJUÍZO...
Durante o período que vai ficar sob responsabilidade da Fifa para a Copa do Mundo (21 de maio a 21 de julho), o Maracanã vai deixar de realizar 50 mil visitas guiadas. As entradas para conhecer as instalações do estádio custam R$ 30. O Tour Maracanã está disponível desde novembro de 2013. (De Prima/Lance)

FESTIVAL...
A Globo vai transmitir o festival de música Lollapalooza no próximo final de semana. A emissora fará dois programas sobre o evento, mostrando os principais shows, nas madrugadas de sábado e domingo. A apresentação será de Emanuelle Araújo. No dia 13 vai ao ar um compacto com os melhores momentos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o Marco Civil da Internet? A Constituição da Internet! Tenho sugestões! Acho que devia ser proibido: 1) frases da Clarice Lispector. Todo Facebook tem frase da Clarice Lispector. E a maioria não entende nada. E a maioria das frases é falsa. Como diz um amigo meu: "Impossível ela ter falado tanto". Rarará! 2) postar foto de comida. Aí fecha as redes sociais. 3) Selfie de biquinho. Crime hediondo! 4) Foto em espelho da academia. 5) Unha. Ninguém aguenta mais foto de unha. Unha Ostentação! Rarará! E aí perguntaram para uma traveca: "À noite, você trabalha aqui e à tarde o que você faz?". "Fico no Facebook". Rarará!

54%     _        
dos consumidores brasileiros foram vítimas de algum tipo de fraude nos últimos doze meses, segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Somente nas capitais, 5,4 milhões de brasileiros foram vítima de golpes. (Metro)

500     _      
quilometros de metrô atingiu a cidade de Xangai (China), a primeira a atingir essa marca no mundo. São Paulo tem 74 quilometros de metro. (Veja)

25%     _      
dos hipertensos não tomam os remédios de modo adequado. A hipertensão é uma das principais causa de morte prematura por doenças cardíacas e AVC. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, ela contribui para cerca de 9,4 milhões de mortes por doenças cardiovasculares a cada ano no mundo (IG)

FR@SE DO DIA     _ 
“Depois de um certo tempo, nosso rosto torna-se nossa biografia.” (Cynthia Ozick)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: