terça-feira, 22 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 704_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

COPA...
Na onda do mundial, o canal NatGeo lança em maio série sobre os 100 anos da seleção brasileira, com produção da Canal Azul. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TEMPORADA...
"Mistérios", baseado no original americano "Dark Matters" terá uma segunda temporada no canal Discovery. Movido por histórias curiosas ou bizarras envolvendo pesquisas científicas, o programa seguirá sob o comando do ator Milhem Cortaz. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Predestinado da Páscoa: "Vendo ovo de Páscoa. Falar com Ovídio". E a comercialização da Páscoa é tanta que um filho perguntou pro pai: "Pai, Jesus era um coelho?". Era! E fez a proliferação dos ovos no Carrefour! Nunca vi tanto ovo! É tanto ovo pendurado no teto que você tem que fazer compras de quatro, de gatinhas. Aí eu peguei um ovo, não pra comprar, mas pra abrir caminho! Rarará! Desodorante? Não tem! Granola? Não tem! Só tem ovo! Tô com overdose de ovo! Rarará!

DEBATES...
Pedro Bial começa a gravar em junho a nova temporada de “Na Moral”, da Globo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CAMPANHA...
O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) mostra mais de 40 personagens de desenhos animados em versões carecas em ação realizada para o Mês Internacional de Combate ao Câncer. A instituição espera que a iniciativa reduza o preconceito contra as crianças que enfrentam a doença e estimule que elas sejam vistas de forma normal. Nas ilustrações, nomes comuns ao imaginário infantil como Mônica, Hello Kitty, Olivia, Popeye e Snoopy aparecem sem cabelos. (Mundo do Marketing)

CINEMA...
O segundo filme da franquia Capitão América segue como o mais visto dos cinemas brasileiros pelo segundo fim de semana consecutivo. De quinta-feira até ontem, o filme foi visto por 868 900 espectadores. Em apenas duas semanas, o longa foi assistido por 2,4 milhões de pessoas pelo Brasil. Noé ficou em segundo lugar no feriado da Páscoa com 574 890 espectadores, seguido de Rio 2(352 051). A propósito, Rio 2 alcançou a marca de 4,1 milhões de espectadores depois de quatro semanas em cartaz. (Lauro Jardim/Veja)

REFORMA...
A Jovem Pan SP está fazendo uma reforma nos seus estúdios. Aliás, na sua recente viagem a Las Vegas, o dono Tutinha comprou equipamentos que irão permitir maior interação com os seus ouvintes. (Flavio Ricco)

INGRESSOS...
Enquanto os brasileiros compraram 65% dos ingressos comuns para a Copa, a venda de camarotes corporativos nos estádios obedece a uma relação um pouco mais equilibrada com quem vem do exterior. Empresas brasileiras compraram 55% dos espaços VIPs das novas arenas. Cerca de 87% dos camarotes já foram vendidos. (Lauro Jardim/Veja)

PRA COPA...
Um contingente do Exército será alocado em Itaquera para atuar, caso necessário, durante a Copa do Mundo. A subprefeitura de Itaquera autorizou a liberação de um terreno na avenida Jacú Pêssego, na zona leste paulistana, para que as tropas sejam instaladas. Os militares ficarão no local entre 15 de maio e 15 de julho, até depois do fim do Mundial. (Painel FC/Folha)

CINEMA EM CASA...
Filmes continuam sendo as pérolas da TV paga em audiência. “Uma Ladra Sem Limites” levou o Telecine Premium à liderança na TV por assinatura no dia 5 de abril. No dia 29, a exibição de “Velozes e Fruiosos 6” também deixou o canal em 1º lugar no ranking. No Megapix, os filmes que levaram o canal à liderança na TV paga foram os velhinhos “Alien x Predador” e “Predadores”, exibidos no dia 11. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SEGURO...
A onda de roubo de celular ajuda a crescer o mercado de seguro do falante. No primeiro trimestre deste ano foram mais de 21 mil novas contratações de seguro na TIM, em todo o país. Isto representa um aumento de 20 % em comparação ao mesmo período do ano passado. Mas no Rio o seguro cresceu mais: 30%. (Ancelmo Gois/O Globo)

PODRIDÃO...
"Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que a CBF é mesmo o câncer do futebol!" A frase é de Romário, no prefácio do livro "O Lado Sujo do Futebol" (ed. Planeta), que está sendo lançado perto da Copa. Assinam a obra Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet. (Mônica Bergamo/Folha)

PC EM BAIXA...
O Brasil acompanhou a onda mundial de queda nas vendas de computadores. Foram vendidos no País 13,9 milhões em 2013, uma diminuição de 10% em relação ao ano anterior, segundo números divulgados pela IDC, repetindo os percentuais do mercado externo. O último trimestre do ano, que tradicionalmente concentra a maior parcela do volume de vendas, ficou aquém do esperado, pois as vendas caíram 6%. (Dinheiro e Tecnologia/Isto É Dinheiro)

ENCOMENDA...
Foi entregue ao autor Walcyr Carrasco pela direção da Globo, depois de encontros com Carlos Henrique Schroder e Manoel Martins, a responsabilidade de preparar uma novela curta e inédita para o horário das 11 da noite. É para o ano que vem e será a primeira com essas características. (Flavio Ricco)

7     _        
milhões de PlayStation 4 (PS4) foram vendidos em todo o mundo desde o lançamento do aparelho, em novembro de 2013.

266     _      
novos sites pornôs surgem na internet todos os dias. (Revista VIP)

97%     _      
das crianças brasileiras usam internet, diz estudo. Cerca de 54% de crianças entre 6 e 9 anos têm Facebook no Brasil, mais que o triplo da média mundial. A proporção do uso infantil de internet por aqui, de 97%, é alta, mas destoa pouco da média dos outros países pesquisados, de 89%. (Folha de São Paulo/Tec)

FR@SE DO DIA     _ 
“Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora. Apenas começamos.” (Renato Russo)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: