quarta-feira, 2 de abril de 2014

COLUNA Misto Quente // 693_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

PRESENTINHO...
Nesta sua volta ao Brasil, finalmente, Silvio Santos irá estrear o seu carro novo, um Honda Accord blindado, que ele ganhou no Natal. Presente das filhas. Depois de tanto tempo de serviços prestados, o velho Omega verde, 2001, será aposentado. (Flavio Ricco)

TECNOLOGIA...
A LG está insatisfeita com o segundo lugar do mercado brasileiro de smartphones (21% de participação). A marca coreana está à frente da Motorola (6,7%), mas distante da compatriota Samsung (54,3%). Para a LG, o movimento crucial para tomar o lugar mais alto do pódio é com os celulares premium, segmento do iPhone, da Apple, e do Galaxy S, da Samsung. A empresa lançou no mercado brasileiro seu primeiro celular curvo, o LG Flex, que vai custar R$ 2,7 mil. (Dinheiro e Tecnologia/IstoÉ Dinheiro)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Não acredito! Piada Pronta: "O hino oficial da Copa vai se chamar 'Dar um Jeito'". Bem brasileiro. Devia se chamar "Dar um Jeitinho". E se der tudo errado, muda o nome do hino pra "Deu um Mau Jeito". Rarará! E o Itaquerão vai mudar de nome pra Acidentão! E como diz o tuiteiro Nistagmus: "Os estádios estão sendo projetados com tecnologia de ponta. DE PONTA CABEÇA!". Estádios Podrão Fifa! Rarará! E os estádios estão quase todos prontos. Só falta construir um país em volta! Rarará!

TECNOLOGIA...
O Brasil vendeu mais tablets do que notebooks e computadores de mesa pela primeira vez no ano de 2013. As lojas brasileiras comercializaram 8,4 milhões dos aparelhos sem teclado, um salto de 157% em relação ao volume total vendido em 2012. (G1)

SOLO...
"Planeta Extremo" (Globo), deixa de ser quadro e vira programa próprio este ano.  O formato de aventuras radicais sai do "Fantástico" para um desafio ainda maior. A partir do segundo semestre, ainda sem data definida, terá início uma temporada de nove episódios com apresentação de Carol Barcellos e Clayton Conservani. As informações de bastidor indicam que a sua exibição será nas noites de quinta-feira. (Flavio Ricco)

DIVISÃO...
"Hora do Faro", novo programa do Rodrigo Faro na Record, que estreia dia 27 de abril, será realizado em três locais diferentes. Uma parte no polo de cinema de Paulínia, no interior de São Paulo, outra, nos estúdios Quanta, na capital paulista, e a terceira, na sede da emissora, na Barra Funda. Depois, no ar, tem que juntar tudo. (Flavio Ricco)

PARA CAMPANHA...
Na esteira da popularidade do tema eleições – que foi o segundo termo mais comentado mundialmente em 2013, apenas depois do Papa Francisco – o Facebook resolveu promover em Brasília na semana que vem um evento para 300  assessores de campanhas e mídias digitais de deputados e senadores. A estrela do evento será Katie Harbath, especialista global no uso do Facebook para campanhas políticas. A ideia é orientar sobre o uso criativo do Facebook nas campanhas. O Face tem 83 milhões de usuários no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

REALITY...
O SBT está preparando uma versão do reality de culinária "Hell's Kitchen" com o chef brasileiro Jefferson Rueda, do restaurante Attimo. (Zapping/AgoraSP)

OLHA ESSA...
Sábado, na transmissão de Flamengo e Cabofriense, do SporTV, Roger Flores comentou que jogador de futebol tem que ser disciplinado e atender o que pede o treinador. Tudo que ele não fazia. (Flavio Ricco)

VIRTUAL...
A próxima novela das 19h da Globo é conhecida como “Geração Brasil”, mas a grafia adotada pela emissora para a divulgação de seu novo folhetim é “G3R4ÇÃO BR4S1L”. A mistura impronunciável de letras e números é uma tentativa da emissora de se aproximar dos jovens e da turma que gosta de tecnologia, uma vez que a grafia é inspirada no alfabeto “Leet”, ou “L33t”, uma espécie de linguagem codificada dos hackers. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SPRAY...
Em treinamento realizado na última semana na Suíça, os árbitros que vão apitar os jogos da Copa do Mundo tiveram aulas de como usar o spray que marca a posição das barreiras. Famoso no futebol brasileiro, o artifício vai estrear em torneios oficiais da Fifa. (De Prima/Lance)

MARCADO...
O programa "Tudo Pela Audiência" (Multishow), do Fábio Porchat e Tatá Werneck, está em fase de produção e suas gravações começam na segunda quinzena de abril. Previsão de estreia para julho. Será um programa de sátiras, gravado com plateia, no qual a dupla de apresentadores tem uma missão: conquistar a audiência a qualquer custo. (Flavio Ricco)

1     _        
terço das jovens entre 14 e 20 anos já engravidou. Até os 25 anos, quase 40% delas raramente ou nunca usam camisinha, de acordo com pesquisa realizada pela Unifesp. (Destak)

12%     _      
dos sites que existem na internet são pornográficos – ou, em números atuais, 76,2 milhões. (Revista VIP)

73%     _      
dos clientes que buscam passagens aéreas na internet o preço é o fator decisivo para a compra, de acordo com uma pesquisa organizada pelo buscador online ViajaNet. Outros 12%, por sua vez, levam em conta o horário do voo. Os consumidores levam em consideração também companhia aérea, condições de parcelamento da compra e o número de escalas. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA     _ 
“Ao ver um homem bom, tente imitá-lo; ao ver um homem mau, examine a si mesmo.” (Confúcio)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: