sexta-feira, 28 de março de 2014

COLUNA Misto Quente // 691_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

IRREVERSÍVEL...
Tudo indica que não deu mesmo em nada o interesse da Fox em homenagear Silvio Luiz, oferecendo a ele a oportunidade de narrar a sua 10ª Copa do Mundo. A direção da Rede TV! não modificou a decisão de não liberar o seu contratado. Parece que este já é um quadro definitivo. Lamentavelmente. (Flavio Ricco)

CAMPANHA...
A Copa do Mundo será o trunfo da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) para conseguir adesão popular à ofensiva que inicia hoje pela flexibilização do horário da "Voz do Brasil". Com o programa obrigatório às 19h, a transmissão de 27 dos 64 jogos do Mundial ficará prejudicada. "Teremos anúncios nas rádios e um abaixo-assinado virtual para pressionar o Congresso a aprovar a mudança", diz Daniel Pimentel, presidente da Abert. (Mônica Bergamo/Folha)

TEM QUE ACABAR...
Na opinião da coluna, esse espaço inútil ocupado de “Voz do Brasil” não tem que ser flexibilizado. Tem que acabar mesmo. (WLM)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E um leitor me disse que agora temos o verbo petrobrar! Se você pagou uma empresa dez vezes mais, você petrobrou. Se você fez sociedade com um gringo, tomou calote e perdoou a dívida, você petrobrou. E se você assinou um contrato sem ler, você petrobrou! A Dilma petrobrou. Petrobrou na Petrobras! Isso não é um verbo, é um trava-língua! Rarará! O Brasileiro é Cordial! Olha a placa na entrada de Alegrete, Rio Grande do Sul: "Atenção! Tu estás chegando ao Alegrete! Não esqueça que respeito e educação conservam o couro grudado no lombo!". Medo!

TEMPORADA...
Histórias de Emergência, um dos títulos de maior audiência do Discovery, ganha nova temporada no canal a partir de quarta, 22h20. E Águias da Cidade, um hit nacional do Discovery, tem a estreia de sua 2ª temporada marcada para o dia 30, novamente com São Paulo como cenário. (Sem INtervalo/Cristina Padiglione)

A VOLTA...
A Globo começa a produzir em agosto a nova temporada do "Amor & Sexo". Serão nove programas, com estreia prevista para novembro. Fernanda Lima segue no comando. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HOMENAGEM...
Ana Maria Braga tem presença confirmada no "Domingão do Faustão" deste próximo fim de semana. Foi chamada para falar dos seus 35 anos de carreira na televisão, iniciada na TV Tupi, 15 do programa "Mais você" e de mais um aniversário no dia 1º de abril. (Flavio Ricco)

FRANQUIA...
A Subway no Brasil acaba de superar a Austrália no ranking mundial de franquias e se tornou o quarto maior mercado do mundo. A rede de fast food alcançou esta semana a marca de 1 426 lojas por aqui contra 1 423 da Austrália. Os Estados Unidos são imbatíveis no ranking (26 554 lojas), seguido do Canadá (3 053) e Reino Unido (1 631). (Lauro Jardim/Veja)

SALTOS...
A principal aposta do "Caldeirão do Huck", que volta cheio de novidades no dia 5 de abril, na Globo, é o quadro chamado "Saltibum", em que atores e atrizes participam de uma competição de saltos ornamentais. O prêmio aos vencedores será dois carros. Haverá nove semanas de disputa, com duas equipes divididas em três homens e três mulheres. Os dois capitães dos times serão os atores Caio Castro e Felipe Tito. Ainda participam da gincana Eri Johnson, Romulo Arantes Neto, Fiorella Mattheis e Leonardo Miggiorin, entre outros famosos. (Zapping/AgoraSP)

PESQUISA...
O Ipea divulga hoje um estudo mostrando que 527 mil pessoas são estupradas no Brasil por ano. É o equivalente a quase sete Maracanãs lotados. Desse total, apenas 10% dos casos chegam ao conhecimento da polícia. A conta é dos pesquisadores Daniel Cerqueira e Danilo Santa Cruz Coelho, autores do estudo. (Ancelmo Gois/O Globo)

CHAMADA...
O elenco do "Aprendiz Celebridades", programa do Roberto Justus na Record, já tem data para se reunir: 11 de abril. A estreia será no dia 22. (Flavio Ricco)

MAR CALMO...
Pelo quarto ano consecutivo, o número de navios de cruzeiros que virão para o litoral brasileiro deverá diminuir, segundo previsão da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). Para a próxima temporada (de novembro de 2014 a maio de 2015), estão previstas, por enquanto, dez embarcações. Entre 2010 e 2011, foram 20.

HUMOR...
Um dos criadores do Porta dos Fundos, o humorista Antônio Tabet, vulgo Kibe loco, vai ter o seu próprio programa de TV. Trata-se de uma atração especificamente sobre humor, com estreia prevista para o segundo semestre, no canal pago CBS. Com 13 episódios, o programa, ainda sem título definido, vai misturar entrevistas, reportagens na ruas e esquetes de comédia. Tabet vai receber somente humoristas na atração, três por edição. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SHOW DA FINAL...
A cantora Gaby Amarantos foi escolhida para apresentar o musical da grande final do "Big Brother Brasil -14", na Globo. Vai ao ar na próxima terça-feira. (Flavio Ricco)

256     _        
mil contratos de estágio foram assinados no Brasil em 2013, de acordo com balanço do CIEE. Em relação a 2012, houve crescimento de 11,23%. A tecnologia também é utilizada pelas empresas na hora do recrutamento, como análise de redes sociais do candidato. (Destak)

84%     _      
das mulheres acham que transar é o jeito mais simples de fazer o parceiro acreditar que o relacionamento está bem (mesmo que não esteja). Revista MH)

2     _      
bilhões  de passageiros foram transportados pelos metros e trens na região Metropolitana de São Paulo, aumento de 3,5% na comparação com os dados de 2012. O número representa 75% de todos os passageiros de todo o sistema metroferroviário do Brasil em 2013. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
"Ao Falar, devemos cuidar para que nossas palavras sejam melhores que nosso silêncio." (Chico Xavier)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: