quinta-feira, 27 de março de 2014

COLUNA Misto Quente // 690_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

SAÚDE...
Pesquisadores da Universidade Estadual de Louisiana, nos EUA, descobriram que chocolate amargo diminui o risco de infarto porque tem efeitos anti-inflamatórios no tecido cardiovascular, o que reduz as chances em longo prazo. (Destak)

PODEROSO...
O nariz humano pode detectar um trilhão de diferentes cheiros, muito mais do que se pensava. Segundo pesquisadores da Universidade Rockefeller, em Nova York, usamos apenas uma pequena fração dos nossos poderes olfativos. Novos estudos, publicados na revista “Science”, sugerem que o nariz humano supera o olho e o ouvido em relação ao número de estímulos que pode distinguir. (Destak)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Dilma aprovou compra de refinaria japonesa NANSEI". Rarará! "A compra da refinaria foi superfaturada?" NANSEI! "Quem aprovou a compra da refinaria?" NANSEI! "Como é o seu nome e onde você nasceu?" NANSEI! NANSEI DE NADA! É melhor perguntar no posto Ipiranga! Rarará!

NEGOCIAÇÃO...
Estão avançadas as negociações entre Rede TV! e o empresário dos palhaços Patati Patatá, Rinaldi Faria. Os principais detalhes já foram ajustados e acredita-se que ainda nesta semana a contratação possa ser anunciada. Tudo caminha para a condução de um programa diário nas manhãs da emissora. (Flavio Ricco)

CAMPANHA...
#NarraSilvio é a campanha que começa a ganhar fôlego na internet, com direito a filminho no YouTube. A ideia é convencer a direção da RedeTV! a liberar o passe de Silvio Luiz para que ele narre sua 10ª Copa, pela FoxSports. A FoxSports credenciou Silvio Luiz para narrar a Copa do Mundo, mas o locutor não obteve aval da RedeTV!, emissora que detém seu passe sob contrato, mas não os direitos de exibição da Copa. (Sem INtervalo/Cristina Padiglione)

TEMPORADA...
A Turma da Mônica estreia a segunda temporada da série de animação Mônica Toy para a internet. Os episódios têm 30 segundos e mostram desenhos feitos em 2D, sem diálogos e com design minimalista relacionado ao universo do toy art. Serão 26 novas aventuras veiculadas semanalmente no canal oficial da turma no YouTube. A Maurício de Sousa Produções pretende repetir o resultado da primeira temporada dos desenhos que atingiu a marca de sete milhões de visualizações, desde maio do ano passado. (Mundo do Marketing)

ENTREVISTA...
O cantor Daniel vai gravar nesta sexta-feira uma entrevista com João Doria Junior, que irá ao ar dia 5, no "Show Business", da Bandeirantes. Será a primeira participação do artista no programa. (Flavio Ricco)

AQUECIMENTO...
O canal pago Fox fará um "esquenta" para a estreia da 25° ano de Os Simpsons e irá reapresentar o primeiro episódio das 24 temporadas anteriores a partir da próxima terça-feira (1°), às 22h. Será exibido um episódio por dia na maratona "Os Simpsons - Desde o Começo". A série estreou em 1989 nos Estados Unidos. A nova temporada estreia no Brasil no dia 27, às 21h30. (Noticias da TV/Daniel Castro)

NA COPA...
Veja alguns números da TV Globo na cobertura da Copa. Serão 60 equipes espalhadas pelo país, numa operação envolvendo mais de 2.500 profissionais. A emissora deve pagar 18.900 diárias de hotel e mais de quatro mil passagens de avião para a equipe. (Ancelmo Gois/O Globo)

DOCUMENTÁRIO...
A Globo decidiu exibir um documentário sobre Ayrton Senna para homenagear os 20 anos da morte do piloto brasileiro tricampeão mundial. O vídeo será transmitido em quatro partes –uma a cada domingo, a partir do dia 6 de abril. (Painel FC/Folha)

TRILHA SONORA...
Com Bruna Marquezine na capa, o CD da trilha sonora de Em Família chega ao mercado ainda este mês, sendo o primeiro lançamento de novela da Som Livre a ser vendido pelo iTunes na íntegra. (Sem INtervalo/Cristina Padiglione)

DESCONTOS...
O comércio eletrônico prepara mais um dia de descontos, o Web Fashion Day. O evento é direcionado para as categorias de moda e beleza e tem sua primeira edição programada para abril. A promoção terá duas fases: na primeira, que vai do dia 7 ao dia 10, os clientes que se cadastrarem no site terão acesso às ofertas antecipadamente. Já a segunda fase dura 24 horas, iniciando no primeiro minuto do dia 11 e é aberta a todos os internautas. (Mundo do Marketing)

15,59%     _        
é o aumento do preço do cafezinho nos últimos 12 meses. (Metro)

1     _      
em cada 4 presos em SP fugiu de casa durante a juventude. Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas indica que um quinto dos detentos não conheceram um dos pais. (Destak)

46%     _      
dos alunos estaduais dizem passar sem aprender em São Paulo. Três em cada quatro estudantes são contrários à progressão continuada; pais e docentes também desaprovam sistema. (Destak)

FR@SE DO DIA     _ 
"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas." (William George Ward)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: