quinta-feira, 13 de março de 2014

COLUNA Misto Quente // 680_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

TROCA...
Mais um bom profissional do rádio vai para a tv. O narrador da rádio Globo de São Paulo, Silva Júnior estreia em breve nos canais Fox Spots. Assim como seu colega de emissora Osvaldo Pascoal, Silva, vai conciliar o rádio com a TV. (Cheni no campo)

RÁDIO...
Na última pesquisa das rádios mais ouvidas em São Paulo divulgado no site “Tudo Rádio” aponta uma nova líder: Nativa FM. Na segunda colocação vem a Transcontinental seguida por Band, Top (antiga Tupi), 105, Gazeta, Mix, Vida, Alpha e Metropolitana.

PREVISÃO...
Compare: ouça a previsão do tempo nas rádios de notícia (CBN, Band News, etc) e assista na TV Globo: nunca bate. E os erros mais grotescos são sempre o da emissora dos Marinho. É necessário rever isso, já que boa parte da população que assiste previsão do tempo se baseia no que vestir, que horas sair no dia seguinte. (WLM)

REPRISE...
Minissérie de Gilberto Braga de 1998, Labirinto ganhará reprise no canal Viva a partir de 14 de abril, às 23h10. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SHOWS...
O Multishow marcou para 29 de abril, às 20h30, a estreia de "Música Boa Ao Vivo", com apresentação do Thiaguinho. Em cada programa, sempre às terças-feiras, ele vai receber três convidados, misturando sucessos, parcerias e colaborações inéditas. Thiaguinho, só como detalhe, foi o campeão de audiência da série especial "Sai do Chão", exibida pela Globo, com 15 pontos. Seguido de Luan Santana, 13; Anitta, 12; Paula Fernandes, 12; Jorge & Mateus, 9, e Naldo, 8. (Flavio Ricco)

COMPRA VIRTUAL...
O número de pessoas que já comprou ao menos uma vez pela internet cresceu 21,5% em 2013, alcançando um total de 51,3 milhões de usuários. Ao longo do ano, 9,1 milhão de compradores experimentaram a plataforma digital. A adesão crescente levou o e-commerce brasileiro a faturar nominalmente 28% mais do que 2012, respondendo por R$ 28,8 bilhões em transações. Para 2014, a previsão é de que o e-commerce brasileiro cresça 20%, faturando R$ 34,6 bilhões. (Mundo do Marketing)

FESTIVAL...
O Lollapalooza, organizado pela Time 4 Fun, terá mais espaço na TV do que o Rock in Rio. Em novembro, a Globo definiu que, além de inserções em programas jornalísticos, exibirá os melhores momentos do festival entre os dias 5 e 6 de abril. Agora, a Globosat definiu que o Multishow transmitirá os shows principais e o canal Bis exibirá as apresentações de um palco secundário. (Lauro Jardim/Veja)

BRIGA AÉREA...
A Gol e a Azul deverão ser as únicas companhias aéreas a participar da licitação para adquirir todos os voos das 32 seleções da Copa do Mundo no Brasil. A Fifa vai comunicar ainda em março a data da abertura da licitação. A Gol, que é patrocinadora da CBF, ganhou a licitação da Copa das Confederações do ano passado. (De Prima/Lance)

COPA...
Mobilidade urbana é a maior deficiência na estrutura para a Copa de 2014, segundo pesquisa com 5.015 moradores das 12 cidades-sedes. É a área que mais deixa a desejar no Rio (92%), Cuiabá (91%), São Paulo (89%), Porto Alegre (88%), Belo Horizonte (85%) e Brasília (83%). Segundo levantamento da LeadPix, agência de marketing direto, o problema de locomoção supera o de segurança pública. (Mônica Bergamo/Folha)

LÍDER...
O Palmeiras recebeu notificação do YouTube dizendo que é agora o clube com o canal mais popular entre os times do país. Atingiu ontem 209.084 fãs, superando o Santos. Com esse número, a TV Palmeiras se tornou também a 8º mais popular entres os clubes do mundo. (Painel FC/Folha)

CASA NOVA...
Desde a última segunda-feira, Claudete Troiano passou a apresentar o programa "Santa Receita", na TV Aparecida, das 15 às 18 horas. É o que era o "Note e Anote", com prestação de serviço, moda, saúde, culinária e musicais. (Flavio Ricco)

UNIFORME LUCRATIVO...
O uniforme de treinamento da seleção brasileira é o mais valorizado do futebol mundial.  Com ele, a CBF auferiu uma receita de 126 milhões de reais (39,5 milhões de euros) em 2013. A pesquisa compulsou dados dos uniformes de treinos das principais seleções do mundo. Muito abaixo do Brasil, a Alemanha aparece em segundo lugar. O uniforme de treinamento da seleção alemã faturou 13 milhões de euros em 2013. A receita da Argentina neste item é menos de 10% da alcançada pela seleção brasileira: 3,5 milhões de euros. (Lauro Jardim/Veja)

36,6%     _        
dos inadimplentes voltam a dar calote após um ano, diz Serasa. Dos reincidentes, 27,1% tinham mais de cinco dívidas em 2013. Índice de reincidência, porém, ficou abaixo do registrado em 2012 e 2011. (G1)

1.434     _      
é o número de blitze da Lei Seca realizadas no ano passado. A quantidade é 70% inferior à de 2012, quando foram feitas 4.798. (Metro)

78%     _      
das mulheres gostariam que o parceiro fosse bem mais ousado na hora do sexo. (Revista MH)

FR@SE DO DIA     _ 
“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.” {Aristóteles}

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: