terça-feira, 25 de março de 2014

COLUNA Misto Quente // 688_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Marcha da Família? Depende da família! Porque a minha tem: oito comunistas, um veado, duas lésbicas, cinco ateus e um cover do Gusttavo Lima. Até já clareou os dentes! Rarará! E a Petrobras? A Petrobras vai mudar de nome pra RETROBRÁS! Eu já disse que a CPI da Petrobras vai ser no Posto Ipiranga. "Presidenta, a Petrobras comprou uma refinaria superfaturada?". "Acho melhor você perguntar lá no Posto Ipiranga!". "Presidenta, o ex-diretor recebeu propina?". "Pergunta lá no Posto Ipiranga." Rarará!

MÚSICA...
Relatório da ABPD mostra que houve uma queda na venda de formatos físicos (CDs, DVDs) pelo segundo ano consecutivo Padre Marcelo Rossi, Roberto Carlos e Paula Fernandes foram os artistas que, respectivamente, mais venderam discos em 2013. Entre os DVDs, os três mais vendidos foram, respectivamente, do Balão Mágico, Luan Santana e Paula Fernandes. (IG)

INFLUENTE...
Papa Francisco é líder mais influente do mundo, diz 'Fortune'. Pontífice encabeça ranking de 50 personalidades. A lista tem ainda políticos como a chanceler alemã Angela Merkel, empresários como Jeff Bezos, da Amazon, e até celebridades como Bono, vocalista da banda U2. (Veja)

FUTEBOL...
A CBF está estudando lançar a candidatura do Brasil para sediar o Mundial de Clubes de 2017 e 2018. Segundo o portal UOL, a entidade busca o apoio do governo e de um patrocinador forte. A intenção é aproveitar dois estádios modernos da Copa. O Mundial de Clubes deste ano será em Marrocos. Japão deve voltar a receber as edições em 2015 e 2016. (Destak)

FATURAMENTO...
O mais quente verão dos últimos 30 anos fez a alegria do varejo. Há 15anos no ar, o MercadoLivre faturou como nunca. Do início de dezembro até fevereiro último, sobre igual período anterior, as vendas de piscinas subiram 223%. No clima, os objetos para brincadeiras na água também foram bem comercializados (185%), assim como os ventiladores (118%). (Ricardo Boechat/IstoÉ)

HORA BOA...
A fabricante de preservativos Durex incentiva casais a fazerem sexo na Hora do Planeta. A marca ressalta importância de, além de apagar as luzes, desligar também os smartphones na data. A ação digital chama os consumidores a deixarem as redes sociais um pouco de lado para passarem o tempo com seus companheiros. (Mundo do Marketing)

CIRCO...
O "Encontro", da Fátima Bernardes, prepara uma edição especial do programa para comemorar o Dia do Circo, no próximo dia 27. A ideia é contar também com a participação de integrantes do Cirque Du Soleil. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Entre as produções internacionais, 300 – A Ascensão do Império segue na liderança de público e arrecadação deste mês. A sequência de 300 foi vista por 2 295 200 pessoas em apenas três semanas e já rendeu aos cinemas 33 627 250 reais, um milhão a mais que Robocop, em cartaz há cinco semanas. (Lauro Jardim/Veja)

CONSUMO...
O mercado de cama, mesa e banho vai faturar 10 bilhões de reais no Brasil neste ano. A estimativa inédita, 6% maior que o resultado do setor em 2013, é da Pyxis Consumo, do Ibope. A classe C, que em 2013 liderou o consumo de vestuário (40%), calçados (42%) e cuidados pessoais (45%), entre outros, é a que mais vai gastar com cama, mesa e banho em 2014: 4,2 bilhões de reais. Cada um dos 28,9 milhões de domicílios da classe C vai desembolsar, em média, 145 reais com produtos desse gênero, 86 reais a mais que a média nacional. O estado que mais vai engordar o bolso do setor é São Paulo, com 27% do potencial estimado para o país. (Lauro Jardim/Veja)

DESENHO...
Um dos líderes de audiência da TV por assinatura, o Cartoon Network vai relançar três desenhos clássicos. Tom & Jerry, Pernalonga e Scooby-Doo voltarão produzidos em tecnologia digital, com traços renovados e cores mais brilhantes. O primeiro a estrear será o Show de Tom & Jerry. No Brasil, entra no ar no próximo dia 14 de abril, às 19h30.  A última temporada do desenho foi feita há sete anos. (Noticias da TV/;Daniel Castro)

REFORMA...
O “Fantástico” (Globo) vai passar por uma reforma geral. A atração ganhará novos cenários, um moderno telão, e um conceito de reality show em seus bastidores. A estreia do pacotão de novidades do dominical está prevista para o dia 27 de abril. A redação, a produção e até a reunião de pauta da revista eletrônica serão acompanhadas por câmeras, que mostrarão os bastidores das reportagens e entrevistas. Para tanto, as redações do programa, em São Paulo e no Rio, já foram reformadas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ABADÁ...
O SBT já renovou as parcerias para realizar o “SBT Folia”, transmissão do Carnaval em Salvador, em 2015. O camarote do canal permanecerá no mesmo local, no Hotel Monte Pascoal, no Barra-Ondina. (Outro Canal/Keila Jimenez)

20%     _        
das pessoas entre 18 e 34 anos, nos Estados Unidos, utilizam smartphones até durante o sexo. (Mundo do Marketing)

2,5     _      
bilhões de pessoas no mundo comem espetinhos, milho verde, pipoca, frutas, cachorro-quente, etc. em barracas, trailers e quiosques todos os dias. (SuperInteressante)

3h29     _      
é quanto o brasileiro fica por dia assistindo televisão (a prefedida). O aparelho está presente em 97% dos lares brasileiros. A segunda colocada na preferência nacional é a internet, com 13%, seguida do rádio, 8%, ouvido em média durante 3h07 diárias; os jornais são o veículo preferido por 1,5% dos entrevistados. (O Globo)

FR@SE DO DIA     _ 
"O perfeccionismo é um perigoso estado de espírito em um mundo imperfeito." (Robert Hillyer)


A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: