segunda-feira, 17 de março de 2014

COLUNA Misto Quente // 682_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

REALITY...
Além do Peso, reality show da Endemol Brasil que funciona bem no Programa da Tarde, da Record, terá sua 2ª temporada estendida até junho. A previsão inicial era encerrar a rodada em abril. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

AUDIÊNCIA...
A TV Cultura, desde o início do ano, tem alcançado índices de audiência que a colocam durante várias horas na quarta colocação no ranking das principais emissoras abertas, ficando atrás de Globo, Record e SBT. Ocupa, portanto, o lugar da Band. No último dia 8, por exemplo, a emissora permaneceu nesta posição por 14 horas. (Flavio Ricco)

MALANDRAGEM...
O canal Universal vai ganhar uma produção nacional: a série “171 – Negócios de Família”, produção da Moonshot Pictures. A escalação do elenco e as gravações serão no segundo semestre. A trama, que deve estrear em 2015, conta a história de uma família de malandros que vive de pequenos golpes. Um dos pontos fortes da série é a trilha sonora, regada a samba e funk. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E um cearense me disse que Fortaleza está tão violenta que você é assaltado até no Google Street View! Piada Pronta: "Ministro raspa o caixa da pasta". Como é o nome do ministro? Gastão Vieira. E a piada pronta do século: "Coreia do Norte anuncia eleição com 100% dos votos para Kim Jong-un". Mas as pesquisas davam 120%! Rarará. Imagino a eleição. Diz que tinha quatro opções: "Eu amo o Kim Jong-un". "Eu amo muito o Kim Jong-un". "Eu amo tanto que nem acredito". "Eu amo o Kim Jong-un e A MINHA MÃE TAMBÉM!". Rarará. O ditador sapeca.

CHAMADAS DA GLOBO
Merece aplauso as chamadas nos intervalos da Globo. Quase todas muito criativas e bem feitas. Um show à parte. (WLM)

RÁDIO...
A rádio CBN, a partir de hoje, em 3 horários diferentes, irás exibir 5 episódios da série "Poluição ameaça mar no Brasil". Um por dia. Levantamento completo da questão. Trabalho do repórter Leopoldo Rosa. (Flavio Ricco)

AINDA VENDE...
Será divulgada nos próximos dias a lista dos CDs mais vendidos de 2013. Nenhuma surpresa quanto aos nomes do topo, mas impressiona o número de discos vendidos numa plataforma aparentemente tão em desuso. Já deu tudo certo, do Padre Marcelo Rossi vendeu 1,8 milhão de cópias. (Lauro Jardim/Veja)

PALESTRA...
Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira têm oferecido palestras motivacionais em conjunto para empresas no Brasil. O cachê da dupla está avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. Durante o bate-papo, que dura cerca de uma hora, eles falam sobre disciplina, superação e liderança. (De Prima/Lance)

DE VOLTA...
Depois de ressuscitar o “Sai de Baixo”, e dar aquela forcinha para a Globo nas transmissões do Carvanal, o canal pago Viva prepara outra empreitada que passa longe da fama de canal de reprises: vai reviver o “Globo de Ouro”, paradão musical que ficou no ar por quase duas décadas, de 1972 a 1990. O canal pretende homenagear o programa com cinco edições inéditas, com a participação de apresentadores e artistas que fizeram parte da história da atração. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MILHÕES...
Neymar, às vésperas da Copa no Brasil, virou uma máquina de ganhar dinheiro. É de longe, entre todos os demais jogadores, o mais procurado para comerciais. Só para os próximos meses, ele já tem praticamente fechadas mais três milionárias campanhas. (Flavio Ricco)

COMPARTILHAMENTO...
A E.life em parceria com a Buzzmonitor  mensurou os links mais compartilhados pelos internautas brasileiros em 2013 e os dividiu em quatro categorias: sites de notícias, blogs, serviço de fotos e de vídeo. O Instagram aparece na primeira colocação no compartilhamento de fotos, a segunda posição pertence ao Twitpic que representa 13% das publicações. No compartilhamento de vídeos, o Youtube lidera, com 98% dos compartilhamentos, enquanto o Vimeo é responsável por 1% dos conteúdos. Entre os sites de notícias, o site da revista Veja ocupa a primeira colocação, com 74% dos compartilhamentos, seguido pelo do jornal O Globo, com 11%. No quesito blogs, o líder de compartilhamentos é o Globo Esporte, com 25%, seguido pelo Tecmundo, com 24%. (Mundo do Marketing)

9%     _        
das leitoras da revista MH (ed. Abril) dizem que o lugar mais excitante que ainda não transaram seria na cachoeira, areia da praia e no elevador. A piscina aparece com 8% dos desejos seguido pelo escritório (7%).

26     _      
episódios tem a nova temporada do programa Tem Criança na Cozinha, boa iniciativa do canal Gloob, que estreia dia 17, agora incluindo também receitas sugeridas pela audiência. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

475     _      
brasileiros foram vítimas de tráfico para o Exterior, de 2005 a 2011. Desse total, 337 sofreram exploração sexual e 175 exerceram trabalho escravo segundo dados do Ministério da Justiça. (Ricardo Boechat)

FR@SE DO DIA     _ 
“A alegria não está nas coisas, mas em nós.” (Richard Wagner)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: