terça-feira, 18 de março de 2014

COLUNA Misto Quente // 683_

Tudo, do mais importante!

_por Wagner L. Moreno

DE VOLTA...
Mariana Ferrão vai voltar da licença-maternidade agora em abril e retomar o seu lugar na apresentação do "Bem Estar", ao lado do Fernando Rocha. Flávia Freire, por sua vez, também retornará ao seu posto original, como repórter e apresentadora do tempo nos telejornais da rede. E pronto. (Flavio Ricco)

PANTANEIRO...
Chico Bento, o caipira da Turma da Mônica, foi nomeado embaixador das nascentes do Pantanal. A WWF e a Mauricio de Sousa Produções se uniram na defesa dos rios da região, usando o personagem dos quadrinhos. Está em andamento pacto entre as três esferas de governo e sociedade civil para preservação dos mananciais. (Mônica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta: "Prefeito de Campo Grande é cassado". Como é o nome do prefeito? Alcides PERALTA! E atenção! Hilário! Big Bagaça Brasil Urgente! Adorei o diálogo das bbburras! Uma ensinando a outra a falar inglês: "Fala Paul McCartney?". E a outra: "Qual o significado de Paul McCartney?". "Então fala John Lennon." "Ah, essa é fácil porque é o nome do meu primo: John Lennon. John Lennon Dalemba." Rarará. E uma amiga estava ensinando a prima a falar Aloha! "Grita Aloha." E a prima: "A RÔLA!". Rarará!

APLICATIVOS...
Os aplicativos pagos não têm vida fácil no Brasil. A cada dez app baixados para smartphones no país, nove (93%) são gratuitos. Dos brasileiros que possuem smartphones (estimados em 47,8 milhões de aparelhos), 65% baixaram algum aplicativo. Os aplicativos mais baixados são os jogos (19%), seguido dos de mensagens instantâneas (17%), os de vídeo, fotografia e TV (12%), redes sociais (9%) e os de gestão do telefone, navegadores e destinados a aumentar a produtividade (8%). Os aplicativos nacionais não são dos mais buscados pelos brasileiros. Do total, apenas 15% dos apps são desenvolvidos no país. (G1)

PACOTE...
O SBT tem novo acordo já fechado com a Televisa. De 2015 a 2019, a rede brasileira poderá contar com o acervo mais recente de novelas da emissora mexicana. A ideia do SBT é exibir os novos folhetins da Televisa, já produzidos em HD. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
Com Rodrigo Santoro no elenco, a sequência de 300 teve público de 535 090 espectadores e média de 745 por cinema, a segunda melhor do final de semana, mesmo com queda de 45% na audiência em relação à semana passada. Já o remake de Robocop, há um mês em cartaz, atingiu a marca de 2,5 milhões de espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

DEPARTAMENTO MÉDICO...
José Luiz Datena, para se submeter a exames de saúde, vai se afastar durante um tempo da apresentação do "Brasil Urgente". Assunto que ele está combinando com a direção da Band. Durante a sua ausência, Márcio Campos e Joel Datena, filho dele, irão se revezar na apresentação do programa. (Flavio Ricco)

SEGREDO DE FÁTIMA...
Fátima Bernardes deixou 95% das consumidoras que viram sua campanha para a Seara com vontade de experimentar os produtos. Pesquisa feita pela empresa com 257 mulheres paulistanas mostra aprovação de 98% delas ao anúncio. Nos próximos, a apresentadora vai aparecer usando fogão, micro-ondas, pratos e talheres. Sobre o cachê, Eduardo Bernstein, diretor de marketing da marca, diz que "não é verdade" o valor de R$ 5 milhões estimado pelo mercado. Mas não fala em quantias. (Mônica Bergamo/Folha)

REMÉDIOS...
O ano começou bem para os fabricantes de remédios. O setor faturou R$ 4,9 bilhões em janeiro – alta de 14% em relação ao mesmo mês de 2013. No rol dos mais comercializados, destaque para um genérico do Viagra. O citrato de sildenafil, da Eurofarma, 67ª posição em janeiro do ano passado, agora está em quinto lugar. Torsilax e Losartan (da Neoquímica), na posição um e dois, e Dorflex (Sanofi-Aventis) e Cicatricure (Genomma) vêm a seguir, segundo o IMS Health, que audita as vendas do setor. (Ricardo Boechat/IstoÉ)

FOLIA...
O canal Viva comemora o crescimento de 50% em audiência com a transmissão dos desfiles das escolas de samba neste ano. Durante a cobertura ao vivo dos desfiles das escolas campeãs do Rio, o canal ficou em segundo lugar em audiência na TV por assinatura. Pelas contas do Viva, entre os dias dias 2 e 9 de março, mais de 7 milhões de telespectadores diferentes passaram pela programação de Carnaval do canal. (Outro Canal/Keila Jimenez)

90%     _        
dos homens e boa parte das mulheres 60% veem filmes pornôs regularmente. E 53% dos casais afirmaram assistir a esses tipos de filmes juntos. (SuperInteressante)

38%     _      
das casas brasileiras, ao menos 1 pessoa acessa a web pelo celular. Segundo Ipea, 40,8% dos domicílios possuem acesso à internet. 45% das casas não têm telefone fixo; celular vira substituto. (G1)

600.000     _      
turistas estrangeiros devem visitar o Brasil durante a Copa do Mundo, o dobro do número que foi à Africa do Sul em 2010. Além deles, 3 milhões de brasileiros vão viajar por aqui em razão do evento. (Veja)

FR@SE DO DIA     _ 
"O modo mais seguro de falhar é não se determinar a obter sucesso." (Richard Brinsley Sheridan)

A NOSSA COLUNA      / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nossa coluna respeita os direitos autorais informando os créditos em cada nota.

Nenhum comentário: