sexta-feira, 1 de junho de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 312_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

OLIMPÍADA...
A NBC Universal vai levar cerca de 3.000 profissionais para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, ou 10 vezes mais que a nossa Record. O grupo americano alugou um prédio inteiro só para acomodar o seu pessoal. A cobertura será dividida pelos canais NBC, CNBC e Telemundo, entre outros. (Flavio Ricco)

CARIOCÃO...
A Chevrolet e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro iniciaram conversas na semana passada para a venda do naming rights do Cariocão 2013. Este ano, a marca patrocinou os campeonatos paulista, paranaense e goiano. (Lauro Jardim/Veja)

EMOÇÃO...
Com direito a choro de Rosane Mullholand, o encontro da atual com a professora Helena mexicana (Gabriela Rivero) rendeu 8 pontos no Ibope da Grande SP ao "Ratinho" (SBT). (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CELULAR...
Sony terá celular a prova d´água. Os dois modelos de smartphones são da linha Xperia. Eles serão lançados neste trimestre. Os preços não foram divulgados. (AgoraSP)

EMPRÉSTIMO...
Os times com pouco dinheiro em caixa que se acostumaram a reforçar os elencos com jogadores emprestados estão quebrando a cabeça nesta temporada. Explica-se: a CBF estabeleceu um limite para esse tipo de negociação. Cada clube integrante da Série A só pode se reforçar com cinco atletas emprestados por rivais a partir do início do Brasileirão. (Jorge Nicola/DiarioSP)

REGIME...
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, quer proibir a venda de refrigerantes e outras bebidas açucaradas em locais públicos, como restaurantes e cinemas, como medida de combate à obesidade da população. O veto afetaria somente as embalagens com mais de 500 ml. (Folha)

LITERATURA...
O romance “O senhor do lado esquerdo”, de Alberto Mussa (Record), que mistura crime e erotismo no Rio dos anos 1920, ganhou o prêmio da ABL de melhor livro de ficção de 2011. O júri foi formado por Ana Maria Machado, Nélida Piñon e João Ubaldo Ribeiro. (Ancelmo Góis/O Globo)

PARINTINS...
Na Bandeirantes, a apresentação do “Festival de Parintins” começa dia 29 de junho. Por outro lado, informa-se que a edição ao vivo, para a rede, acontecerá apenas no sábado. Sexta e domingo, VT. (Flavio Ricco)

RETORNO...
A cantora Wanessa Camargo se prepara para retomar o expediente em gravações e edições ao vivo na televisão. Ainda em datas a serem fechadas, ela irá, inicialmente, ao “Domingão” e ao “De Frente com Gabi”. (Flavio Ricco)

CANCER...
Levantamento do Inca (Instituto Nacional de Câncer) aponta que, dos 520 mil novos casos de câncer previstos para 2012 no Brasil, 37% devem ser relacionados ao cigarro. O percentual de mortalidade por tumor de pulmão atinge os 37% na região Sul contra 30% nas demais partes do país. O estudo também indica que, se considerada a expectativa média de vida até os 80 anos no país, os homens podem perder até seis anos desse total, e as mulheres, até cinco, por conta dos tumores malignos ligados ao fumo. (Monica Bergamo/Folha)

BANCO VETADO...
A Globo comunicou aos clubes brasileiros que não aceita mais ser avalista de empréstimos no BIC Banco, grande financiador dos times nos últimos anos. O BMG segue como o grande banco do futebol brasileiro desde o ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

PARQUE DO CEBOLINHA...
Em entrevista coletiva, Mauricio de Sousa disse que, antes de abrir um sucessor do Parque da Mônica, pensa em brigar pela diminuição de impostos cobrados de parques de diversão. “Mas já estamos estudando a abertura de um Parque do Cebolinha”, disse o desenhista. Ele assinalou que a atração deve ser inaugurada em um espaço no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.(Destak)

TIME POPULAR...
O Manchester United é o clube mais popular do mundo e tem 659 milhões de torcedores, segundo estudo da empresa britânica Kantar e do qual participaram 54 mil pessoas de 39 países. O clube inglês já havia sido apontado como o mais rentável do planeta. (Lance)

DESINFORMAÇÃO...
Estudos do Pnud mostram que 1,5 milhão de crianças morrem por ano pela ingestão de água imprópria para o consumo e falta de saneamento básico. Administradores de comunidades pequenas às vezes não têm sequer conhecimento dessas vantagens nem soluções para o problema. (Ari Cunha/Visto, Lido e Ouvido)

ONTEM E HOJE...
Tempos atrás, a equipe de um cantor sertanejo, em começo de carreira, fez todos os esforços para colocar o artista no “Programa Raul Gil”. Na oportunidade, a produção, naturalmente a mando de alguém, não aceitou por se tratar de um ilustre desconhecido. Já hohe, há um esforço muito grande por parte do pessoal do Raul Gil em conseguir um espaço na agenda do sertanejo Gusttavo Lima. Está complicado. Tem shows marcados para praticamente todos os dias do mês. (Flavio Ricco)

      30
espanhóis foram reembarcados no primeiro mês de reciprocidade no Brasil. (Estadao)

      46,1
milhões de telespectadores é a plateia que a TV paga alcança hoje, segundo a projeção para quase 14 milhões de pagantes, saldo divulgado ontem pela Anatel. (Cristina Padiglione/Estadao)

      3,6%
dos moradores da região metropolitana de SP são dependentes de álcool. Outros 10% abusam da ingestão de bebidas. (Metro)

FR@SE DO DIA_
"Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade com muito trabalho." (Clarice Linspector)

no MEU ponto de vista...
DESCANÇO
Hora de renovar as energias... aproveitem o final de semana e até segunda!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: