quinta-feira, 14 de junho de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 318_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

QUEBRA-CABEÇA...
A final da Eurocopa já é motivo de preocupação nos bastidores de Globo e Bandeirantes, porque a partida final vai acontecer num domingo, 1° de julho, às 15h45. Praticamente no mesmo horário do futebol daqui. Em meio a tudo ainda existem os compromissos comerciais, que devem ser respeitados. Complicado. (Flavio Ricco)

MERCADO...
A MTV já negocia a renovação de contrato de Daniella Cicarelli e Thunderbird para uma nova temporada do "Provão MTV". A demanda do mercado anunciante é grande. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TV PAGA...
Os canais SyFy e Studio Universal no Brasil agora são da alçada da GloboSat, que passa a cuidar da publicidade e da relação dessas emissoras com as operadoras, assim como já fazia com o Universal Channel. É obra da ampliação do acordo com a NBC Universal International. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TAXA DE INSCRIÇÃO...
Está no artigo 2 do regulamento da Taça Libertadores: a inscrição de cada clube custa 500 dólares. Sim, os times pagam até para confirmar presença no principal torneio da América do Sul. Esse valor é debitado do  pagamento referente a direitos de televisão e patrocínio para os clubes participantes. E  tem mais: se um clube inscrito desistir da Libertadores, é obrigado a pagar 100 mil dólares a cada rival de grupo e outros 10 mil dólares à Conmebol. (Jorge Nicola/DiarioSP)

NOVO SABOR...
A Pepsico amplia o portfólio de H2OH! com o lançamento da versão Uva. A novidade faz parte da linha H2OH! Frutas, que chegou ao mercado em 2011, nos sabores Laranja e Citrus. A escolha está ligada ao sucesso do sabor uva, que é o mais vendido na categoria de sucos e tem grande aceitação junto ao público brasileiro. O produto está disponível com os mesmos preços da linha atual. (Mundo do Marketing)

LICENÇA...
Durante a licença-maternidade de Angélica, o "Estrelas" (Globo) será apresentado por Ana Furtado, mulher de Boninho. (Alan de Faria/Zapping)

EROTISMO NO BRASIL...
O livro “Histórias íntimas”, da historiadora Mary del Priore, sobre a evolução do erotismo no país, virou filme de Júlio Léllis. Estreia ainda este ano. Traz no elenco Nádia Lippi, Cristina Prochaska, Sônia Clara, Luciano Szafir e Tássia Camargo. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! E sabe como eu sei que o Dia dos Namorados foi animado? Porque, às 13h, todos os celulares AINDA estavam dando caixa! Pererecas de ressaca! E uma amiga levou o namorado mineiro pra conhecer o mar e sabe o que ele falou? "Imagine se tudo isso fosse leite." Rarará! E um amigo levou a namorada prum motel tão bagaça, mas tão bagaça que tinha um cartaz pendurado na porta: "Favor não beber cerveja e urinar na garrafa". E matar muriçoca na parede pode? Pode, Arnaldo? E o que você deu pra sua namorada? Dei duas. Dei duro. Dei um chifre!

ESTÁ SEGURO...
Alexandre Frota volta a gravar a “Praça”, retomando a parceria com Tuca Laranjeira, semana que vem, no quadro “Batman e Robin”. Foi tudo acertado com Marcelo e Carlos Alberto de Nóbrega. Mas agora sob cachê. Ele não tem mais outras funções no SBT. (Flavio Ricco)

SOM BRASIL...
Com apresentação de Camila Pitanga, o próximo “Som Brasil”, da Globo, no ar dia 29, vai homenagear o “Clube da Esquina”. Trata-se do movimento musical que surgiu em Minas Gerais nos anos 1960, fruto da amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges. Depois se juntaram Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes, Fernando Brant e Wagner Tiso. (Flavio Ricco)

IDÉIA REJEITADA...
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro admite mudanças no Campeonato Carioca a partir de 2014, mas uma sugestão já foi rechaçada. O Fluminense queria que a fórmula do Cariocão fosse idêntica ao do Paulistão. Ou seja, os clubes jogam entre si em uma primeira fase e os oito mais bem colocados se enfrentam depois em jogos eliminatórios. A ideia foi rejeitada pela Ferj. (Lauro Jardim/Veja)

GASTÕES...
Os turistas brasileiros mais assíduos, que saem do país ao menos três vezes ao ano, gastam US$ 5.049 em cada viagem, segundo estudo da Amadeus, multinacional de TI para turismo. Entre os seis países avaliados pela pesquisa, feita com 4.638 pessoas, apenas os americanos têm gastos superiores, de US$ 5.189. (Maria Cristina Frias/Folha)

DESCENDO A LADEIRA...
Vai de mal a pior a audiência da Rede TV!. Hoje, o que mais se destaca é o “Mega Senha”, ainda assim na casa dos 3 pontos. Todos os demais, param no 2, 1 ou traço. Mas como é possível alcançar alguma coisa melhor se existe uma igreja metida, diariamente, na faixa mais nobre do seu prime time, 21h30 às 22h30? (Flavio Ricco)

CONTRATO...
O humorista Marcelo Marrom recusou o convite do SBT e assinou contrato com a Globo. Ele agora faz parte do elenco fixo do "Altas Horas", de Serginho Groisman. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SERÁ?...
Programa de Marcelo Tas na Band, Conversa de Gente Grande tem estreia esperada para fim de junho ou início de julho. A direção da casa ainda não cravou o horário do talk show, que tem crianças como entrevistados. Para Conversa de Gente Grande, a direção da Band chegou a cogitar o horário anterior ao Pânico, nas noites de domingo, ou a vaga do reality Perdidos na Tribo, que acaba esta semana e deixa espaço para as noites de sexta-feira. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

      10
jogadores foram expulsos na partida entre Votuporanguense (seis) e Fernandópolis (quatro) pela Segunda Divisão. A briga durou dez minutos e o jogo terminou com a vitória do Votuporanguense por 2 a 1. O jogador Fernando teve o braço quebrado e está internado. (Estadao)

      13
toneladas é o peso do Big Ben – que, na verdade, é o nome do sino localizado na torre do Parlamento Britânico, ali instalado em 1859. Já o famoso relógio, afinado em mi maior para soar a cada hora cheia, conta com funcionários que nele dão corda três vezes por semana. (Estadao)

      63%
dos telespectadores americanos assistem à TV pelo tablet quando estão em casa (e poderiam estar assistindo à TV convencional), segundo dados de dez/2011 da CMB Consumer Pulse. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
"Não há vivos, há os que morreram e os que esperam a vez." (Carlos Drummond de Andrade)

no MEU ponto de vista...
ATRASO
Confraternização com amigos de antigo trabalho, semi-final da Taça Libertadores e muito cansaço foram os reais motivos da falta de atualização da coluna. Segue, portanto, a de ontem e a de hoje...

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: