segunda-feira, 18 de junho de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 320_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

LIVRES...
Globo e Bandeirantes estarão livres e desimpedidas para transmitir a final da Eurocopa, dia 1º de julho, domingo, 15h45. Os jogos do campeonato brasileiro, Corinthians e Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, serão exibidos no sábado, 4 da tarde. E pronto. (Flavio Ricco)

KART...
XYZ acaba de fechar uma parceria com Felipe Massa, que desde 2005 promove o Desafio Internacional das Estrelas. O evento, exibido ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, reúne grandes nomes do automobilismo mundial para duas corridas de kart, em Florianópolis (SC). Neste ano a competição acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro. Pelo acordo, a XYZ será a responsável pela concepção de novos conteúdos e venda de patrocínios. (Lauro Jardim/Veja)

BIOGRAFIA...
A Globo Livros lança em 2013 um livro sobre Walter Casagrande Júnior, 49 anos, o ex-atacante que virou comentarista de TV. É escrito pelo jornalista Gilvan Ribeiro e conta, inclusive, o drama que levou Casão a uma clínica de recuperação de drogados. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Personagens da semana: Neymar e Suelen. Uma periguete e o rei das periguetes! Tô surdo até agora. Os corintianos gastaram todo o dinheiro da "mistura" em fogos? Rarará. E sabe por que a luz caiu no estádio Vela Belmiro? Porque o Neymar deixou a chapinha ligada na tomada do vestiário. O Neymar teve três penteados marcantes: Mamute da "Era do Gelo", Pica-Pau de Chapinha e PÔNEI MALDITO!

GENTE GRANDE...
O programa “Conversa de Gente Grande”, parceria Bandeirantes e Cuatro Cabezas, com apresentação do Marcelo Tas, tem a sua estreia marcada para o dia 15 de julho, um domingo. Tas e as crianças escolhidas falando dos principais assuntos da atualidade, nos mais diferentes setores. O que ainda restava definir é se seria levado ao ar no fim da manhã ou, à noite, antes do “Pânico”. A segunda alternativa acabou prevalecendo, porque se considerou os aspectos comerciais envolvidos. A audiência no horário, entende-se, será muito melhor. (Flavio Ricco)

IDENTIFICAÇÃO...
Colete de imprensa virou item obrigatório para jornalistas que circulam pelo Projac, o complexo de estúdios da Globo, no Rio. A indumentária serve, claro, para alertar funcionários da emissora a controlar o que falam quando estão ao lado de representantes da espécie. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

RUGIDO...
Gilberto Barros gravou a abertura do seu novo programa na RedeTV!, "Sábado Total", que estreia no dia 30, para concorrer com Raul Gil (SBT). (Outro Canal/Keila Jimenez)

POPULAR...
No programa "A Liga" (Band) de amanhã, Cazé vai mostrar como foi o dia em que passou ao lado de Rita Cadillac. Ele, inclusive, chega a dar um beijinho no bumbum da ex-chacrete. "Cheirava a talquinho", diz. (Alan de Faria/Zapping)

RENOVADOS...
A apresentadora Ana Maria Braga renovou contrato com a Globo por mais quatro anos. A renovação ocorre seis meses antes do vencimento de seu contrato atual. As bases financeiras não foram reveladas. Além de Ana Maria, também Tom Veiga renovou. É ele quem faz o famoso papagaio Louro José, eterno companheiro da apresentadora desde os tempos de Record. A renovação de Ana põe fim a especulações de que ela poderia deixar a emissora após a estreia de Fátima Bernardes. (F5)

CORRIDA...
A Rede TV! fechou as transmissões de automobilismo da Copa Mercedes Benz, Copa Fiat e campeonato Gran Turismo. (Flavio Ricco)

GRADE...
Em sua grade de sábado, a Band decidiu acabar com a edição local para São Paulo do “Brasil Urgente”. Entrará apenas a nacional. Outra novidade aos sábados é a apresentação da reprise do “P24” antes do “Jornal da Band”. (Flavio Ricco)

CONCURSO...
O programa "TV Xuxa" (Globo), comandando pela Rainha dos Baixinhos, aposta em uma série de concursos para manter a atenção dos telespectadores. Em julho, o "TV Xuxa" promoverá a batalha do passinho. Em agosto, a disputa pela melhor dançarina de stiletto, o estilo de dança da cantora norte-americana Beyoncé. E, por fim, em setembro, haverá um quadro que premiará o estilista mais promissor. (Alan de Faria/Zapping)

ESQUENTA...
O “Esquenta!” de Regina Casé terá um especial de São João e voltará ao ar em dezembro. Desta vez, já é certeza no ar até junho. A direção da Globo queria manter o programa na grade o ano todo, mas a equipe preferiu fazer uma pausa. As gravações começarão em outubro. (Patricia Kogt)

PATROCINIO...
O Corinthians pela primeira vez passou a admitir um valor menor do que 35 milhões de reais por ano para o patrocínio máster do seu uniforme. Se ficar entre 30 e 35 milhões de reais está de bom tamanho. O clube está em conversas avançadas com a Iveco para um contrato de dois anos. (Lauro Jardim/Veja)

ELE MERECE...
Nosso Bussunda completaria 50 anos dia 25 agora. Para homenageá-lo, a turma do Casseta e Planeta vai fazer um “videochat” em sua homenagem. Nada de chororô. Será um batepapo animado para lembrar histórias do craque do humor. (Ancelmo Góis/O Globo)

VIRTUAL...
A TV Globo internacional fechou um acordo com a americana Dish para ter o seu sinal na internet. Com a novidade, o canal pode ser assistido on-line nos EUA. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SERTANEJO...
O cantor Sorocaba, que forma dupla com Fernando, pode ter um programa no SBT. (Alan de Faria/Zapping)

FESTA DO BOI...
Aproximadamente 500 profissionais de imprensa estarão trabalhando na cobertura do Festival de Parintins, entre os dias 29 deste mês e 1° de julho. Irão se juntar aos brasileiros, jornalistas da China, Estados Unidos, França, Japão, Canadá e Uruguai. O pessoal de fora, entre outras abordagens, tem como grande interesse produzir documentários. (Flavio Ricco)

      100
mercados são flagrados por ano por vender comida imprópria. (Destak)

      1
milhão de abortos inseguros são realizados por ano no Brasil, segundo estimativas do Ministério da Saúde. (Estadao)

      1.500
cenas, no mínimo, é o que a Globo contabiliza como as que apontaram questões sociais em suas novelas e séries em 2011. É o que se habituou chamar de 'merchandising social' (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
"Se você não fizer nada, não existirão resultados." (Mahatma Ghandi)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: