quarta-feira, 20 de junho de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 322_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

DESPEDIDA DE MARCOS...
A despedida de Marcos do futebol, marcada para 12 de dezembro, poderá ter a presença de Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. A Geo Eventos, empresa responsável pelo evento, negocia a presença do trio campeão do mundo no amistoso que ainda não tem local marcado. (Lauro Jardim/Veja)

CHAMADA AO VIVO...
Durante a transmissão de Flamengo e Santos, na tarde de domingo, Luciano do Valle sem usar de nenhuma sutileza chamou o repórter Sandro Gama a responsabilidade: "O seu microfone está funcionando, Sandro? (...) Sim, porque só a Aline - a outra repórter no jogo, Aline Bordalo - falou até agora." (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! Rio Mais ou Menos 20! Que devido ao trânsito virou Rio 2h20! Rio+20 anos para eles resolverem alguma coisa! E a manchete do Sensacionalista: "Contra emissão de gases, repolho e brócolis foram banidos do menu oficial da Rio+20". Pra não PUMluir o planeta! "Emissão de gases ameaça o planeta." Começou com o Big Bang e terminou num pum?! É a PUMluição! O homem é um PUMluidor! Agora tem de soltar pum pra dentro. Solte pum pra dentro. Salve o planeta!

FIEL...
Mesmo com a forte concorrência nos domingos à noite, Silvio Santos mantém um público fiel, que assiste ao seu programa todo o fim de semana. As últimas quatro edições do "Programa Silvio Santos" marcaram entre nove e dez pontos. Ou seja, independentemente do que os concorrentes exibiam, parte da audiência se manteve ligado na atração do SBT. (Alan de Faria/Zapping)

CONCURSO DE HUMOR...
O Multishow já escolheu o júri do "Prêmio Multishow de Humor", que estreia no dia 2 de julho. São eles: Natália Klein, Fernando Caruso, Miá Mello e Sérgio Mallandro. A competição de humor terá provas diversas -"stand-up", imitação, improviso- e os jurados contarão com a ajuda de um convidado para avaliar os candidatos. O vencedor ganhará um especial no Multishow.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

RECLAMAÇÕES...
O Procon-SP acaba de finalizar ranking das operadoras de telefonia móvel que mais geraram reclamações no Estado entre 1º de janeiro e 14 de junho. A campeã é a Claro; depois vêm TIM, Oi, Vivo e Nextel. Principais queixas? Cobrança indevida, problemas no contrato e serviço não fornecido. (Sonia Racy/Estadão)

SETE MILHÕES...
Valdemiro Santiago lançou em março uma campanha para arrecadar sete milhões de reais com os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. Em três meses, a meta foi cumprida. (Lauro Jardim/Veja)

POLÍTICA...
"Não vote mal, vote em Val" seria o slogan que a socialite Val Marchiori usará se sua candidatura a deputada federal se concretizar. "Champanhe seria item obrigatório nos aviões e na cesta básica do brasileiro, com arroz e feijão", disse, em seu blog. (Olá/AgoraSP)

NA ESPERA...
O SBT não tem data para produção e apresentação de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Ainda não existe o suporte comercial que o programa necessita. (Flavio Ricco)

MUVUCA...
O Canal Viva acaba de definir que próxima atração será reprisada em sua grade de programação. A partir de 30 de julho, “Muvuca”, com Regina Casé, ganhará um horário fixo. O programa substituirá o “Viva o Gordo” na faixa das 20h30, às segundas-feiras. Originalmente exibida entre 1998 e 2000 pela Globo, a produção era ambientada numa mansão, na qual a apresentadora recebia convidados famosos para um bate papo. (Fernando Oliveira/IG)

MAPA...
As operadoras de planos de saúde terão que disponibilizar na internet, a partir da próxima semana, os endereços, com imagens e mapas, de médicos e hospitais de sua rede credenciada de serviços. Qualquer alteração deverá ser informada em tempo real aos clientes. A determinação é da ANS (Agência Nacional de Saúde) e vale para empresas que atendem a mais de cem mil beneficiários. As menores vão ser obrigadas a fornecer ao menos os endereços dos prestadores de serviços. A norma entra em vigor no sábado, 23. (Moniva Bergamo/Folha)

BASTA...
Já tem carioca tentando organizar um protesto contra os protestos durante a Rio+20. Ninguém aguenta mais tanto engarrafamento! (Tutty Vasquez/Estdao)

CHAVE DE OURO...
Faltam ainda dois episódios para a Globo concluir a exibição da série “As Brasileiras”. Nesta próxima quinta, depois de “Gabriela”, irá ao ar “A Doméstica”, com Dira Paes, Beth Faria e Dalton Vigh. E no dia 28, fechando os trabalhos, não por acaso foi escolhido “Maria, Maria do Brasil”, estrelado por Fernanda Montenegro e as participações de Paulo José e Pedro Paulo Rangel. (Flavio Ricco)

INDO MAL...
O "Saturday Night Live" (RedeTV!) pode mudar para as quintas-feiras à noite antes do esperado. A atração continuar indo mal em audiência: registrou anteontem 0,7 ponto de média. (Outro Canal/Keila Jimenez)

      49
é o número de ciclistas que morreram nas ruas da capital em 2011. (Metro)

      3º
lugar foi a colocação da Colômbia em uma lista dos países mais felizes do mundo para se viver. Segundo a pesquisa, o bom momento econômico do país, que luta contra as Farc, contribuiu para o resultado. (Estadao)

      82
milhões de brasileiros estão online, segundo o Ibope. Foi um aumento de 5% em relação ao início de 2011. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre." (Paulo Coelho)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: