segunda-feira, 11 de junho de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 315_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

OPINIÃO...
"Se a Record fizesse televisão como faz igreja, ela batia a Globo, a BBC, de Londres, a ABC, nos EUA", afirma Datena à "Folha de S. Paulo", ao falar sobre a programação da TV. (Alan de Faria/Zapping)

NOVA DESIGNAÇÃO...
Em nota distribuída, a Espn informou que, a partir de 1º de julho, o Espn HD irá alterar seu nome para Espn +. Com isto, a emissora se consolida no mercado brasileiro com três canais distintos: Espn, Espn Brasil e Espn +. (Flavio Ricco)

QUATRO CANAIS...
O SporTV vai disponibilizar quatro canais em alta definição para os jogos de Londres. Esta vai ser a sexta edição das Olímpiadas com cobertura dos canais da franquia da Globosat. A primeira foi em 1992, em Barcelona. (Patricia Kogut)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Acabou o Corpus Christi e começou o Corpus Alegres! Parada Gay! Ou, como escrevo todo ano: Disparada Gay. Porque gay não tem parada nem pra tirar foto 3x4. E não é Orgulho Gay, é Borbulho Gay. As bibas vieram pra ferver. Avenida Paulista: 13 quilômetros de biba! A maior minoria do planeta. E a manchete do "Meia Hora": "Mineiros vão ensinar o Ronaldinho a comer quieto!" Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

SEM ACORDO...
Azedaram as conversas entre Fox Sports e Band para a compra do Band Sports. Os dois grupos não entraram em um consenso na questão de valores. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DOCUMENTÁRIO...
A História do Sexo no Brasil é o docudrama que a produtora Gullane faz para o History Channel. A ideia é mostrar o comportamento sexual dos brasileiros desde pouco antes da chegada dos portugueses por aqui. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FOBIAS DA FATIMA...
A apresentadora Fátima Bernardes, que estreia seu programa na Globo no dia 25 de junho, revelou à revista "Veja" que já teve crises de pânico em voos e atribui a fobia ao fato de ter se tornado mãe. Ela contou que, em uma viagem de avião com o marido, William Bonner, sentiu as pernas tremerem e o rosto suar. "Aos poucos, a terapeuta me fez entender que tinha canalizado minha insegurança em não dar conta da criação de três filhos para os aviões", disse. Fátima também falou sobre a época em que decidiu alisar o cabelo com chapinha. "Foi meu maior equívoco. Percebi que meu cabelo não era mais só meu. Tinha virado patrimônio nacional." (Alan de Faria/Zapping)

DISPUTA APERTADA...
De acordo com informações do Grupo Turner, o Cartoon Network foi o canal mais assistido da TV paga em abril, durante as 24 horas, entre as crianças de 4 a 11 anos. Conseguiu superar, mesmo que temporariamente, concorrentes tradicionais como o Discovery Kids, líder em 2011 na média entre todos públicos. A divulgação destes números aconteceu às vésperas da estreia do Gloob. O canal infantil da Globosat veio para disputar uma fatia deste mercado, ao lado do Kids e do Cartoon. (Flavio Ricco)

PROJETO...
Maurício Mattar já esteve mais de uma vez discretamente reunido com a direção da TV Record. O ator e cantor quer tentar uma carreira como apresentador e levou à direção da emissora o projeto de uma programa de entrevistas. (Patricia Kogut)

VISÕES OPOSTAS...
A atual sequência de amistosos da seleção, que termina neste domingo, vem mostrando uma notável diferença de tratamento dispensada por parte da Globo e Record. A Globo nem morta faz qualquer referência às Olimpíadas, que começam no mês que vem. Para ela, o evento, exclusivo da Record, não existe. Para a Record, por sua vez, que cobre os amistosos para os seus telejornais , as partidas não passam de “jogos preparatórios para Londres 2012”. ( Lauro Jardim/Veja)

MÚSICA...
Maria Rita e o irmão, o empresário João Marcelo Bôscoli, assinaram contrato com a Universal Music. O primeiro projeto a ser desenvolvido será um CD/DVD/Blu-ray com as apresentações do show "Viva Elis", tributo a Elis Regina (1945-1982). (Olá/AgoraSP)

CARRO COMO BENEFÍCIO...
O número de empresas brasileiras que fornecem carro como benefício a executivos passou de 3% para 6% entre 2009 e 2011, segundo a Arval Brasil, multinacional de gestão de frotas empresariais. A média dos países europeus para esse índice é 16%. A pesquisa foi feita com 4.800 empresas de 15 países. (Maria Cristina Frias/Folha)

UNIFORME...
A Nike admite interesse em Vasco e Flamengo, no Rio. Mas a empresa fornecedora de material esportivo diz que não vai atravessar nenhum contrato em andamento, caso de ambos, que têm Penalty e Olympikus, respectivamente, como fornecedoras e não os procurou. A Nike também está de olho no mercado mineiro. (Marcelo Damato/Lance)

ESPINAFRE...
O desenho do marinheiro Popeye será um dos destaques do canal Gloob, novo infantil da Globosat. O canal, que estreia no dia 15 na TV paga, comprou 55 episódios da animação, que irá ao ar diariamente, na faixa das 22h. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MORTE...
O caso do goleiro Bruno, episódio que corria o risco de não ir ao ar dentro da série Até que a Morte nos Separe, tem agora exibição prevista para o dia 16, sábado próximo. A ocasião merecerá até uma conference call entre jornalistas interessados no tema e a mãe de Elisa Samúdio, com produtores da Pródigo, responsável pela produção da série. O episódio sobre Ubiratan Guimarães, também pertencente à série Até que a Morte nos Separe, da Pródigo/A&E, foi vetado na Justiça, pelos advogados de sua ex-namorada, Carla Cepollina. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

NOVO GÁS...
Além de um novo cenário no SBT, que deve ser apresentado ao público entre julho e agosto, o programa Raul Gil, de acordo com profissionais da equipe, também sofrerá mudanças no seu formato. As mudanças, aliás, são tidas como necessárias para que o programa possa voltar a brigar pela audiência. (Flavio Ricco)

CIÊNCIA...
Os físicos Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, do grupo “Ciência em Show”, atração do programa “Eliana”, no SBT, expandem suas experiências para a televisão paga. Todos foram contratados pela Fox Entertainment e, a partir de agosto, terão um espaço semanal no canal Nat Geo. (Flavio Ricco)

      242
milhões é o número de celulares em uso no Brasil. 119 aparelhos a cada cem pessoas. 100 milhões de aparelhos são descartados anualmente no mundo. 22 meses é o tempo médio de uso. (Estadao)

      R$ 1
bilhão é a estimativa anual do prejuízo causado por crimes cibernéticos no Brasil. (Estadao)

      10º
lugar está o Brasil no ranking dos países que mais enviarão visitantes a Londres durante os Jogos Olímpicos – de 27 de julho a 12 de agosto. A pesquisa considerou reservas aéreas para o período que têm a cidade como destino. Os EUA lideram a lista, seguidos de Alemanha e Austrália. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade." (Albert Einstein)

no MEU ponto de vista...
ERRO
Por um problema a coluna não foi atualizada na quarta-feira, véspera do feriado. Esqueci o Pen-drive no trabalho e não tinha como retirar, portanto, segue normalmente. Peço, desde já, desculpa àqueles que acompanham diariamente a atualização da coluna.
Boa semana a todos!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: