quinta-feira, 31 de maio de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 311_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

BATENDO CABEÇA...
Equipe de produção da “Fazenda” viveu momentos de tensão e nervosismo, antes da estreia do programa na noite de ontem. Muita correria, estresse, gritaria e trapalhada, o que não dá o direito a ninguém de destratar alguns funcionários. (Flavio Ricco)

PRECONCEITO DE BÊBADO...
Os cachaceiros – ô, raça! – estão em polvorosa! Não sabem explicar muito bem por que, mas desconfiam que a compra da Ypióca pelo fabricante multinacional do Johnnie Walker vai fazer mal à pinga. Os mais exaltados já falam em CPI da Ypióca. (Tutty Vasques/Estadao)

FESTA...
A Nestlé lança a edição limitada do Moça Docinhos sabor Prestígio. O produto, que combina leite e pedaços de coco, vem reforçar a linha de sobremesas da marca no período de festas juninas, responsável pelo aumento das vendas na categoria. A ideia da Nestlé é que o consumidor utilize o alimento de diferentes formas. A consistência permite o seu emprego para coberturas, recheios, preparo de doces de festa ou para o consumo puro. (Mundo do Marketing)

NA ESPERA...
O Conversa de Gente Grande, novo talk show conduzido por Marcelo Tas na Bandeirantes, tendo crianças como entrevistadas, já conta com um pacote considerável de quadros gravados em externas. O xis da questão, agora, diz respeito às gravações em estúdio: o cenário ainda está na marcenaria.  (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TV PAGA...
A TV paga brasileira fechou abril com um crescimento de 2% em sua base de assinantes em relação a março. O serviço já opera em 13,9 milhões de domicílios no país. Só em São Paulo, há 5,6 milhões de assinantes. No Piauí, são 57 mil. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VAI FICAR...
Wellington Muniz, o Ceará, vai continuar, pelo menos por enquanto, no "Pânico". No domingo, antes de a atração entrar no ar, ele se desentendeu com o diretor, Alan Rapp. Desde 2011, quando rumores apontavam que o humorista ganharia uma atração solo, sua convivência no "Pânico" ficou mais difícil. Diferenças artísticas e perda de espaço são as principais reclamações. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

FAZ SENTIDO...
Do nosso Zeca Pagodinho, às voltas com taxas altas no sangue, para Arlindo Cruz, ao responder se tem problemas com açúcar: – Eu não! Adoro açúcar! Ele é que tem problema comigo... (Ancelmo Góis/O Globo)

BRINQUEDO...
A Estrela fechou um acordo de licenciamento de produtos de “Carrossel” com o SBT e Televisa. Dentro de mais alguns dias, será anunciado o lançamento de novas linhas de brinquedos e jogos, todos relativos aos diversos personagens da novela. (Flavio Ricco)

PADRE CICERO...
A paulista RT Filmes, de Rodrigo Teixeira (o mesmo de “Heleno”), negocia com a Globo a coprodução de uma série em oito capítulos sobre a vida do Padre Cícero. O projeto corre no núcleo do Guel Arraes. O modelo de produção ainda está em discussão na emissora. (Patricia Kogut)

LIVRO...
A Novo Conceito já conseguiu uma pré-venda de 60 000 exemplares de Branca de Neve e o Caçador, baseado no filme com a atriz Kristen Stewart, estrela da saga Crepúsculo. O livro, grande aposta da editora que transformou Nicholas Sparks em um best seller no Brasil, tem lançamento mundial marcado para sexta-feira. (Lauro Jardim/Veja)

CURIOSO...
Personagem de Mauricio de Sousa, Cascão dará origem a um espaço temático no Wet'n Wild. Com água aquecida, o parque ficará aberto durante o ano todo. (Olá/AgoraSP)

VAGAS EM EXCESSO...
O Brasil é o segundo país onde há maior dificuldade para preenchimento de vagas de trabalho, de acordo com a consultoria de recursos humanos Manpower. Entre os empresários brasileiros, 71% reclamaram desse problema neste ano. Apenas no Japão a dificuldade é maior, o que gera crítica de 81% do empresariado. A média global é de 34%. Em 2011, 57% dos empresários brasileiros estavam insatisfeitos com a dificuldade de contratação. (Maria Cristina Frias/Folha)

TAXAÇÃO...
Impostos cobrados sobre ligações telefônicas aumentam as contas em mais de 40%. Falta cabimento para esse abuso. Além disso, na conta de luz há cobrança de taxa de iluminação pública. Outro abuso. Os contribuintes já pagam impostos suficientes para que o Estado cumpra com seu dever. (Ari Cunha/Visto, Lido e Ouvido)

SOM...
A nova atração de Pedro Bial na Globo, "Na Moral", estreia em julho. O entrevistado do programa vai falar com Bial enquanto atua como DJ. O convidado deve pontuar suas respostas com músicas ligadas ao tema da conversa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

GRAMMY...
No próximo dia 14, nos Estados Unidos, vai acontecer uma reunião com os organizadores do prêmio “Grammy Latino”. Pretende-se fazer um grande esforço para que o evento possa voltar à televisão aberta no Brasil. (Flavio Ricco)

      900
nomes assinados em uma lista do partido Povo da Liberdade em 2010 eram falsos. A Justiça italiana investiga o caso e acusa o líder da legenda em Milão, Guido Podestà, de ter ordenado a fraude. (Estadao)

      49
ciclistas foram mortos em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo no ano passado, segundo relatório divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). (Estadao)

      93
anos foi a idade mais avançada atingida por um Papa: Leão XIII, morto em 1903. O atual Para, Bento XVI, completou 85 anos esse ano; 211 dos 265 papados foram cumpridos por italianos; 12 dias foi quanto durou o pontificado mais curto da Igreja, de Urbano VII, em 1590. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"Só sentimos o valor de um verdadeiro amigo quando ele se faz notar pela ausência." (Pe. Tabir R. Teixeira)

no MEU ponto de vista...
MEDO
Sou a favor da Rota (policia de elite de SP) e ponto. Basta de ter medo de parar em farol, de sair cedo ou chegar tarde em casa, de ficar parado com medo no ponto de ônibus, etc. Volto a repetir: ainda torço para que essas humilhações aconteçam com os grandões do Poder. Eles precisam passar por isso, eles merecem passar por isso, para, talvez, começarem a fazer alguma coisa.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: