quinta-feira, 17 de maio de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA_303


COLUNA do Wagner Moreno // 303_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

DE VOLTA...
A Gradiente anuncia logo mais sua volta de fato ao mercado. Está botando no ar até um site com novos produtos – incluindo um tablet. (Lauro Jardim/Veja)

PROCESSO...
Raul Gil não gostou da brincadeira do “Legendários”, sábado passado. Entre outras coisas, ele foi chamado de “muito do safado”, “taradão” e “senhor tarado”. O apresentador do SBT, segundo se informa, já acionou a sua parte jurídica para ver, mediante as cópias do programa, o que pode ser feito contra Marcos Mion e contra a própria Record. (Flavio Ricco)

DEUS ME LIVRE...
De Suzana Vieira, fazendo terrorismo com o vazamento das fotos de Carolina Dieckmann: “Podia ser com qualquer uma de nós!” Cruz-credo! (Tutty Vasquez/Estadao)

REPRISES...
O canal Viva trabalha com a possibilidade de colocar Dancin'Days (1978) e Renascer (1993) no ar em 2013. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PREMIO...
Depois de uma longa votação, o SBT chegou a uma lista de finalistas para o programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Na área de TV, há nomes como Chacrinha, Hebe, Tiririca, Gugu, Xuxa e Renato Aragão. Mesmo sendo avisados de que não podiam eleger Silvio Santos, muitos internautas anularam seus votos escolhendo o apresentador. Formato da BBC, "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" deve estrear em junho. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REFRIGERANTE...
A Fanta chega ao mercado no sabor Maracujá a partir de junho. A escolha foi feita pelos consumidores por meio da promoção Fanta vs Fanta, que contou com 8,2 milhões de votos e teve morango como concorrente. A nova versão integrará de forma definitiva a família na versão regular, em embalagens lata de 350 ml e pet de 2 litros. No mundo, a marca é a líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva. (Mundo do Marketing)

HUMOR...
A Band está interessada no passe do humorista Tom Cavalcante. O humorista deve ganhar um programa semanal que irá completar a linha de shows da emissora nos finais de semana. As conversas começaram assim que ele deixou a Record, no final do ano passado. Tom, no entanto, pediu um tempo à Band, para voltar a fazer shows pelo país. Tom também foi sondado pelo SBT, mas as conversas não foram adiante. (F5)

ONDA...
Rosana Jatobá, ex-apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional", estreou ontem um programa sobre sustentabilidade na Rádio Globo. Após deixar a TV Globo, ela chegou a negociar com o SBT. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

RÁDIO...
A Estadão ESPN FM 92.9 e AM 700 de São Paulo adquiriu os direitos para a transmissão da Eurocopa 2012. O evento, considerado um dos principais torneios de futebol do mundo, vai começar no dia 8 de junho. Ao todo, a emissora paulistana irá transmitir quinze jogos apenas na primeira fase. A competição será realizada na Ucrânia e na Polônia e vai reunir as principais seleções européias. (Tudo Radio)

CANAL INFANTIL...
O Gloob estreia dia 15 de junho. Segundo o diretor-geral da Globo Sat, Alberto Pecegueiro, o canal infantil da grife sairá de graça para as operadoras. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CHUMBO TROCADO...
Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, da Rede TV!, já têm confirmadas as suas participações no “Jogo das três pistas” do “Programa Silvio Santos”. Só falta marcar o dia da gravação. Caminho inverso, Helen Ganzarolli e Lívia Andrade, também já estão liberadas para participar do “Mega Senha”, da Rede TV!. Programa apresentado pelo Marcelo. (Flavio Ricco)

FILME DO ESTÁDIO...
As mudanças no bairro de Itaquera com a construção do estádio do Corinthians vão inspirar um filme. A Ancine acaba de aprovar a captação de 728 000 reais para Brasil Futebol Clube, documentário que contará a história da construção do estádio e o impacto na vida de quatro personagens da região. (Lauro Jardim/Veja)

TURISTA PERDIDO...
Apenas 12,5% dos balconistas de lojas de São Paulo compreendem inglês, segundo levantamento da Companhia de Idiomas. Cerca de 9% conversam no idioma muito bem. Metade dos atendentes dos estabelecimentos visitados para a pesquisa não falam nada. (Maria Cristina Frias/Folha)

BOLA ROLANDO...
O Museu do Futebol em SP vai inaugurar biblioteca para pesquisadores do esporte ainda neste ano. Ela contará com jornais e coleções de revistas como a italiana "Guerin Sportivo" e a americana "Sports Illustrated". (Monica Bergamo/Folha)

PARINTINS...
Por contrato, este é o último ano da Bandeirantes em Parintins. Não houve, pelo menos até agora, qualquer conversa para renovação. Sabe-se, no entanto, que Rede TV! e Record têm interesse em contar com este evento. (Flavio Ricco)

O MAIS QUERIDO...
A Globo não pretende exibir o Santos sem Neymar e Ganso. A emissora escolheu os jogos do Santos sempre fora do período de convocação para a Seleção Brasileira. Durante as Olimpíadas, nenhum jogo do campeão paulista será exibido. A emissora avalia que o atacante atrai mais público que o clube. (Marcelo Damato/Lance)

TV PAGA...
E agora que a Fox Sports conseguiu seu lugar ao sol no line up das principais operadoras de TV paga, é o canal Esporte Interativo, visto via parabólicas, UHF e web, que ganha movimento nas redes sociais para chegar à TV paga. O Esporte Interativo transmite com exclusividade o último jogo do treinador Pep Guardiola à frente do Barcelona no próximo dia 25. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MARCAS DE VOLTA...
A Record recorreu e conseguiu cancelar ontem a anulação do registro de 67 marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Mais detalhes em Sem Nomes). A emissora estava desde o dia 10 de abril sem a posse de registros como Jornal da Record News e até Grupo Record de Comunicação. (Lauro Jardim/Veja)

     97%
dos lares da Suécia estão conectados na internet. (RB)

     86
tiros foram disparados por policiais da Alemanha em perseguições a criminosos durante 2011, segundo dados divulgados recentemente. Do total, 49 foram disparos de advertência. (Estadao)

     490
milhões de sacolas plásticas deixaram de ser distribuídas nos supermercados no Estado de São Paulo desde o início de abril, segundo a Apas, a associação que representa o setor. (Isto É Dinheiro)

FR@SE DO DIA_
"Para sustentar uma mentira são necessárias muitas outras". (Ditado Arabe)

no MEU ponto de vista...
COLUNA
Por motivos pessoais e profissionais (estarei participando de um curso) a coluna excepcionalmente não será atualizada amanha. Segundona, estarei de volta, firme e forte!
Desde já desejo uma boa sexta feira a todos e um ótimo final de semana.
METRO
Para o curso vou de metro, mas vou rezando muito para que tudo dê certo, pois o Metro e o trem da CPTM em São Paulo virou questão de sorte do cidadão. Total desrespeito.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: