terça-feira, 29 de maio de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 309_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

MALDADE NA WEB...
Se o Brasileirão terminasse hoje, o Vasco seria vice de novo! (Tutty Vasques/Estadao)

PREPARATIVO...
Espn Brasil já está com o seu pessoal em Londres, cuidando dos detalhes finais para a transmissão da Olimpíada. O três canais do Brasil - Espn, Espn Brasil e Espn HD - serão utilizados na cobertura. (Flavio Ricco)

CASQUINHA...
O quadro "O Que Vi da Vida", do "Fantástico", deve acabar gerando um filhote similar para a nova atração de Fátima Bernardes na Globo, que estreia em julho. O programa está com ritmo acelerado de gravações. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CINEMA...
Os Vingadores perdeu a liderança nos cinemas brasileiros depois de cinco semanas em cartaz. Segundo a Rentrak, Homens de Preto 3 foi o líder de bilheteria entre sexta-feira e domingo com 682 880 espectadores. Mesmo assim, Os Vingadores continua no posto de filme mais visto do ano no Brasil até agora – são 9,29 milhões de espectadores e 112,6 milhões de reais de faturamento. (Lauro Jardim/Veja)

ESTREIA FRACA...
Afastado da TV desde outubro, Rafinha Bastos estreou domingo seu "Saturday Night Live", na Rede TV!. O primeiro quadro fez piada com a entrevista que a Xuxa deu ao "Fantástico", revelando ter sofrido abuso sexual. Na sequência, Rafinha pediu desculpa a Ronaldo Fenômeno, sobre o caso com os travestis. Ele não falou sobre Wanessa Camargo. A audiência não empolgou. "SNL" marcou 1 ponto na prévia do Ibope da Grande SP. No horário, a Globo marcou 21, a Record, 13, o SBT, 9, e a Band, 6 pontos. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

VOD...
Rolling Stones, 50 anos, o show, ganha janela comemorada pelo Muu, plataforma de Video On Demand da Globosat. O espetáculo Ladies & Gentlemen, de 1972, exibido pelo Multishow, está disponível aos assinantes a partir de hoje. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

VIRTUAL...
A E.life, empresa brasileira que monitora marcas em redes sociais, está lançando o E.lifeTV, um aplicativo para o Twitter, que reúne usuários para compartilhar impressões sobre os programas de TV a que estão assistindo. Em um ambiente reservado, o E.lifeTV filtra os tuítes de internautas que estão assistindo à mesma atração e permite que eles interajam em tempo real. Além disso, é possível acompanhar os posts publicados no Twitter por emissora, apresentadores, atores e convidados. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PRIMEIRO PILOTO...
Está marcado para o dia 31 de maio, entre 9h30 e 12h, a gravação do piloto do novo programa de Fátima Bernardes na Globo. Cinquenta funcionários da emissora serão sorteados hoje para participar da gravação. Se tudo der certo, o programa estreia em junho. Com qual nome? A Globo está entre três opções. A decisão deve sair nos próximos dez dias. (Lauro Jardim/Veja)

FUTEBOL NO SBT...
Restam acertar apenas alguns poucos detalhes para o SBT definir a produção de um reality show sobre futebol. O formato é da Endemol, que ficou encarregada de tomar as providências necessárias, inclusive de ordem comercial, para a sua realização. O reality em questão é o “Next Star Futebol”, que visa descobrir e dar oportunidades para jovens talentos da bola em todo o país. Um ex-jogador está sendo procurado para apresentar o programa. (Flavio Ricco)

DESFALQUE...
Lobão está fora do “A Liga”, da Band. Ficou apenas três meses e saiu falando grosso.  As coisas não estão correndo bem no jornalístico. Resta agora definir quem será o seu substituto, lembrando que é o segundo desfalque em pouco mais de um mês. Sophia Reis também deixou o programa. (Flavio Ricco)

PRESO À RECORD...
Tiririca está completando nesta semana a marca de cinco meses sem gravar qualquer quadro ou programa na Record. A emissora chegou a convida-lo a participar do Programa do Gugu, mas o deputado-humorista não quis. Tiririca então propôs uma rescisão contratual amigável com a Record. Aí foi a vez da emissora não topar. O contrato de Tiririca com a Record vai até o fim do ano. (Lauro Jardim/Veja)

META...
A Fox Sports espera encerrar maio entre os três canais mais assistidos na TV paga no horário nobre, por conta da fase final da Libertadores da América. O canal tem 7,5 milhões de assinantes. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VIVA...
O canal Viva, que completou dois anos neste mês, teve um aumento de quase 50% de audiência no horário nobre do primeiro trimestre do ano, segundo o Ibope. Além disso, está com 300 mil fãs no Facebook e 44 mil seguidores no Twitter. O Viva já ocupa a nona posição entre os mais assistidos da TV paga e ainda registra um crescimento de 324% de visitas em seu site. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ENSAIO...
Na quinta passada foi feito um treinamento com os jurados do “Ídolos Kids” - Kelly Key, João Gordo e Afonso Nigro. Correu tudo muito bem. E como o programa vai trabalhar com crianças de 5 a 12 anos, uma psicóloga estará atuando permanentemente ao lado do pessoal do júri, tirando qualquer dúvida sobre o que eles têm que dizer e a maneira de dizer. Louvável essa preocupação. Estreia prevista para 5 de setembro. (Flavio Ricco)

      US$ 4,4
bilhões foi o que a NBC anunciou ter investido na aquisição dos direitos das Olimpíadas até 2020, a contar da próxima, em Londres, para TV aberta, TV paga, web e móbile. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

      98%
das empresas com mais de 10 funcionários tem internet, segundo pesquisa. (Brasil Econômico)

      92%
dos telefonemas feitos para o sistema de emergência do Metrô de Santiago foram trotes. Há 45 dias em funcionamento, o número recebeu 8.954 chamadas, mas só 718 eram verdadeiras. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"O casamento é um edifício que deve ser recontruído todos os dias." (André Malraux)

no MEU ponto de vista...
NOJO
É de dar nojo como professores-doutores e pscico-não sei do que, tratam de menores infratores. Acho que cada um deveria tentar recolhe-los em suas moradias e dar o que a sociedade não fornece a eles como carinho, educação, etc e tanto blá blá blá... chega de demagogia e vamos começar a tratar bandido como bandido, independente da idade.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: