quarta-feira, 30 de maio de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 310_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

EDUCACIONAL...
Antes do seu lançamento, “Sexo a Três” chegou a ser anunciado como um programa com conteúdo educacional. Educacional? (Flavio Ricco)

REPRISES...
As reprises de Pica-pau, que estão para a Record assim como Chaves está para o SBT, renderam 6 pontos de média à emissora na manhã do domingo. É o mesmo patamar alcançado pelas novelas inéditas da casa, na faixa nobre. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INTERCEDENDO...
Até Ronaldo Fenômeno já esteve conversando com a direção da Globo para tentar medir a disposição da emissora em afrouxar a determinação de só se referir aos estádios pelo nome de batismo e não pelo naming rights que ele venha a ter. O interesse do Fenômeno com o tema, claro, é como empresário. A Globo continua jogando duro. (Lauro Jardim/Veja)

3D...
A Record está contratando um time de 20 pessoas para as suas transmissões em 3D, durante a Olimpíada de Londres, em julho. A emissora vai exibir a competição em três dimensões, em salas de cinema da rede Cinépolis. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SALGADINHO...
A Pepsico lança a edição limitada da batata Ruffles Super Onda, que estará disponível aos consumidores até o mês de outubro nos sabores limão, costelinha e pizza. O produto remete ao conceito “Batata da Onda” e apresenta um formato diferenciado, com grandes ondas. A escolha dos sabores levou em conta a preferência dos consumidores. As três opções estão entre os mais pedidos no SAC da marca e nas pesquisas de preferência feitas pela Pepsico. (Mundo do Marketing)

SÓCIO TORCEDOR...
O futebol brasileiro apenas engatinha quando o assunto é sócio torcedor. E os números estão aí para comprovar a deficiência coletiva: todos os clubes profissionais do país, somados, contam com apenas 350 mil participantes de programas de sócios torcedores. A estimativa é de que 145 milhões de brasileiros torçam por alguma equipe. Ou seja, somente 0,2% dos amantes do futebol estão envolvidos nos planos de fidelização dos clubes. (Jorge Nicola/DiarioSP)

CONFUSÃO...
Não foi só na internet que a Globo enfrentou a fúria do público por ter exibido gravadas as lutas do UFC no sábado. O canal recebeu inúmeras reclamações em sua central de atendimento ao telespectador. Procurada, a emissora, diz que o UFC cedeu a ela apenas o direito sobre eventos no Brasil e que os direitos das lutas no exterior são muito limitados e priorizam o canal Combate. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SINAL LIBERADO...
De hoje até 6 de junho, a Vivo TV, antiga TVA, abrirá o sinal dos canais ESPN e ESPN Brasil para os assinantes do serviço em SP, Rio, Curitiba e Porto Alegre. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CORRERIA...
O atual entra e sai de músicos dos mais diversos segmentos nos estúdios de Luciano Huck e Xuxa tem toda uma razão de ser. Os dois apresentadores já adiantam as gravações dos seus programas para sair de férias durante todo o mês de julho. (Flavio Ricco)

RECLAMAÇÕES...
Relatório anual da Anatel mostra que aumentou em 17% o número de reclamações recebidas pela agência sobre os serviços das operadoras de telecomunicações, passando de 1.539.077 em 2010 para 1.801.545 em 2011. Levando-se em conta o crescimento do setor, que também foi de 17%, houve uma establidade proporcional no número global de reclamações. Apesar disso, separando-se cada um dos serviços, as reclamações sobre telefonia fixa e internet cresceram 4,3%. Houve queda nas reclamações sobre os serviços de tv por assinatura. Quanto aos celulares, houve estabilidade, com 3,3 reclamações registradas para cada 10 000 assinantes. (Lauro Jardim/Veja)

TRIBUTO...
André Lucas e Nizo Neto farão uma homenagem ao pai, Chico Anysio (foto), que morreu no dia 23 de março, em sua cidade natal, Maranguape (CE). Uma apresentação da "Escolinha do Professor Raimundo" foi criada especialmente para a ocasião. Malga Di Paula, viúva de Chico, também estará lá, para participar da abertura do 4º Festival Nacional de Humor da cidade, que vai de quinta-feira a sábado, do qual o tributo faz parte. (Olá/AgoraSP)

VIVA AS DIVAS...
O Canal Brasil exibirá a série "Cantoras do Brasil", no segundo semestre. Com 13 episódios em preto e branco, ela mostrará cantoras como Gaby Amarantos, Mariana Aydar, Tiê e Mallu Magalhães, entre outras, homenageando divas do passado. (Mônica Bergamo/Folha)

MOLE, MOLE...
Rubinho Barrichello descobriu na Fórmula Indy que não precisa vencer para ganhar: O 11º lugar nas 500 Milhas de Indianápolis lhe rendeu o troféu de Melhor Novato na pista. Esse rapaz é mesmo abençoado! (Tutty Vasques/Estadao)

MOTOS...
Detentores da maior razão de acidentes, as motos apresentam novidades. Projeto cria airbag para defender quem a guia. Isso, ao invés de indicar comportamento correto para quem usa dois pneus. (Ari Cunha/Visto, Lido e Ouvido)

ENTREVISTA...
Amaury Jr. e Sophia Loren? Sim, o apresentador promete para sexta-feira, na RedeTV!, uma entrevista recém-gravada com a diva. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

       US$ 9,7
milhões foram pagos por um comprador anônimo no leilão de um diamante que pertenceu a Maria de Médici, rainha consorte de Henrique IV. A joia foi usada pela dona original em 1610. (Estadao)

      14
milhões de famílias estão endividadas. Quase um quarto das famílias comprometeu mais de 30% da renda mensalcom dívidas. (Estadao)

      49,1%
da população norte-americana vive em uma casa em que ao menos um habitante recebeu ajuda do governo no primeiro trimestre de 2011, divulgou o Censo de 2012. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção." (Antoine de Saint Exupéry)

no MEU ponto de vista...
VERGONHA
Que bom que não sou, mas se fosse o ex-jogador Adriano (na verdade é assim que ele tem que ser tratado) teria vergonha de colocar o Corinthians na justiça, como ele está fazendo. Como ele pode pedir direito de imagem se não jogou e agregou só imagem negativa ao clube... vergonhoso!
JUSTIÇA
Policiais da Rota de SP são presos após executarem bandido. Se fosse pra cadeia, certamente não ficaria preso, estaria nas ruas executando tantos e tantos pais de família. A atitude da polícia está correta? É difícil dizer num país onde a Justiça só defende bandido e marginal. Eu topo em trocar o policial preso por um político...

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: