terça-feira, 15 de maio de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 301_

FUTEBOL...
O canal Fox já tem os direitos de transmissão dos campeonatos italiano e argentino, além da Liga Inglesa. Todos para o 2º semestre. Isto, evidentemente, sem contar a Sul-Americana. (Flavio Ricco)

O PREÇO DA ARTE...
O ex-jogador Coutinho diz que não autorizou a utilização de sua imagem no documentário "Santos, 100 Anos de Futebol Arte" por questões financeiras. "O filme vai rodar o mundo, alguém vai lucrar. E os artistas do filme não tiveram cachê. Achei melhor não participar." Autor de 370 gols com a camisa do Peixe, ele critica a badalação em torno dos 106 tentos (até sábado) que colocam Neymar como o maior artilheiro do Santos pós-Pelé. "Não citam Pepe [405 gols], Toninho Guerreiro [283], Dorval [198], Edu [183]. Tem muita gente na frente." (Monica Bergamo/Folha)

TV PAGA...
No ranking dos dez canais mais assistidos na TV paga em abril não há muito espaço para os legendados. A liderança segue com o Discovery Kids, seguido por Cartoon Network, Disney Channel, Sportv, Fox, Megapix, TNT, Multishow, Telecine Pipoca e Nickelodeon. (Outru Canal/Keila Jimenez)

GRANA...
O departamento comercial do SBT tenta convencer Silvio Santos a montar uma atração matinal voltada para a mulher nas manhãs. Esse tipo de programa atrai muitos anunciantes. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ROCK...
A MZA, gravadora dos produtos do Rock in Rio, lança em julho CDs/DVDs dos shows de Titãs, Detonautas, Frejat, Skank, Jota Quest e Capital Inicial na última edição do festival. E deve lançar ainda este ano o ao vivo “Concerto sinfônico Legião Urbana”. (Ancelmo Góis/O Globo)

CARA NOVA...
Em agosto, o SBT comemora 31 anos e, como de hábito, são aguardadas algumas novidades na sua programação e no visual de seus atuais produtos. Já está certo, por exemplo, que o programa Raul Gil terá um novo cenário, mais futurista, e com mudanças na disposição da banda e jurados. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Os Vingadores segue batendo recordes atrás de recordes nos cinemas brasileiros. Mesmo com outras estreias de peso no fim de semana, o filme foi o líder de bilheteria com 904 970 espectadores em apenas três dias. Os Vingadores agora alcançou a marca de 6,83 milhões de espectadores e 83,7 milhões de reais em faturamento no Brasil. Battleship, Batalha dos Mares ficou em segundo lugar no ranking com público de 229 230 pessoas, seguido de Piratas Pirados (121 000 espectadores). Os filmes nacionais continuam sem cair no gosto popular. Depois de seis semanas, o caro Xingu atraiu apenas 338 150 espectadores aos cinemas. Paraísos Artificiais de Marcos Prado segue a mesma tendência. Após 11 dias exibido em 221 salas, foi visto por apenas 194 500 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

DEPENDENTE...
Em entrevista ao "Fantástico" (Globo), domingo, a cantora Vanusa revelou que era dependente de remédios, alguns deles de tarja preta. Para se livrar do vício, ela se internou em uma clínica de reabilitação, onde ficou por cinco meses. Vanusa ainda disse que, hoje, recebe a ajuda financeira dos filhos. (Olá/AgoraSP)

PESO NA BALANÇA...
A confiança da população no Judiciário subiu três pontos percentuais na sondagem trimestral da Direito GV: passou de 39%, no final de 2011, para 42% nos três primeiros meses deste ano. Está atrás de Forças Armadas (73%), Igreja Católica (56%), Ministério Público (55%), das grandes empresas (45%) e da imprensa escrita (44%). Os partidos políticos aparecem na lanterna, sendo confiáveis para 5% da população. O Congresso Nacional aparece com 22%. Foram ouvidas 1.550 pessoas em seis Estados e no Distrito Federal. A FGV perguntou, pela primeira vez, se as pessoas confiam em seus vizinhos. Só 30% disseram que sim. (Monica Bergamo/Folha)

MAL COMPARANDO...
Não há nada de estranho no fato de Felipe Massa chegar em 15º lugar numa corrida. Nada mais natural, também, que Bruno Senna abandone a mesma prova na 13ª volta. O que pegou mal no GP da Espanha foi a vitória de Pastor Maldonado e o segundo lugar de Fernando Alonso, justamente os parceiros dos pilotos brasileiros em suas respectivas equipes. (Tutty vasques/Estadao)

VILÃO...
A Walt Disney Pictures está respondendo a duas ações na Justiça gaúcha movida por Jorgeh Ramos, um dos maiores dubladores de vilões em desenhos infantis no Brasil. Ele cobra danos patrimoniais do estúdio pela venda em DVD, Blue-Ray e 3D dos filmes "O Rei Leão" e "Aladim". No primeiro, interpretou o leão Scar e no segundo, Jafar. Alega que o acordo com a Disney era apenas para exibições no cinema. Pela mesma razão, processa a Fox Film. Deu voz a Rasputin, em "Anastácia". (Ricardo Boechat/Isto É)

CARROÇAS...
O ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, chamou de carroças os carros que circulavam no País. De lá para cá, o cenário mudou. Hoje, a frota está alinhada aos principais mercados do mundo. Dos 15 modelos mais vendidos no planeta, 12 estão disponíveis aos brasileiros. Nossos carros são mundiais, é verdade, mas ainda estão defasados em itens de série e versões, além de distantes no quesito preço – são muito mais caros por aqui. Veja o ranking ao lado. (Dinheiro na Semana/Isto É Dinheiro)

MARTELO...
A Fifa vai anunciar no fim de maio as cidades e os horários dos jogos da Copa das Confederações. O anúncio, que seria em Zurique, deve ocorrer no Rio de Janeiro. Salvador e Recife ainda não estão confirmadas na competição. A capital baiana está quase confirmada, ao contrário da equivalente pernambucana. (Marcelo Damato/Lance)

TEMPORADA...
Chegaram ao fim, na última sexta-feira, as gravações da primeira temporada de "Casseta & Planeta Vai Fundo". Mas o elenco ainda terá que ficar à disposição da equipe para as atualizações nas vésperas da exibição. O programa fica no ar até 15 de junho, e tem retorno confirmado em novembro. (Flavio Ricco)

     US$ 26
bilhões - é o resultado das exportações do agronegócio brasileiro, nos quatro primeiros meses de 2012, um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período de 2011. (Isto É Dinheiro)

     16
mil acidentes por ano ocorrem nas estradas da Espanha por colisões com animais selvagens e cães perdidos. Javalis e cervos estão entre os maiores causadores de problemas. (Estadao)

     62%
dos paulistanos declararam não ter condições de comprar uma casa em estudo realizado. Os principais motivos alegados são o alto custo dos imóveis e a escasses de terrenos para construir. (CBN)

FR@SE DO DIA_
"Se expulsamos Deus de nossas vidas, não podemos contar com Sua ajuda." (Anônimo)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: