sexta-feira, 25 de maio de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 307_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

NÃO EMPLACA...
O nome Brasileirão Petrobras não pega nem nas emissoras e jornais que se referem obrigatoriamente às empresas que batizam campeonatos. Fox Sports, ESPN e o jornal Lance sempre citam, por exemplo, a Copa Santander Libertadores. No caso do Brasileirão, até agora, nem pensar. A Petrobras paga 18 milhões de reais por ano para patrocinar o Brasileirão e abocanhar o naming rights da competição. (Lauro Jardim/Veja)

DERRUBADA...
A Band está no ar com uma programação mais interessante, passando a concorrer com o SBT e Record em diversos horários. Só que os vícios do seu passado foram mantidos. Ainda são muitos os intervalos comerciais e nenhum com menos de seis minutos de duração. Fica difícil fazer crescer a audiência desse jeito. (Flavio Ricco)

TRIBO...
A Band estuda com atenção a possibilidade de produzir a 2.ª temporada do reality Perdidos na Tribo, mas não para este semestre. Ficaria, no máximo, para o fim do ano. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FORMATO...
O Multishow está gravando pilotos (testes) de uma nova atração com Sérgio Mallandro: um "talk show". Se aprovado, o programa deve ocupar a vaga do reality show "Vida de Mallandro". (Outro Canal/Keila Jimenez)

MÚSICA...
A Rede TV! conseguiu acertar com Marina Lima para a cantora ser a primeira atração musical do "Saturday Night Live", que estreará no domingo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

VAI DIRETO...
Gilberto Barros decidiu não gravar pilotos do seu novo programa na Rede TV!. Entende que não há essa necessidade, pela sua experiência com programas de auditório. Serão realizados apenas testes de áudio e vídeo, sendo que os principais uma semana antes da estreia, prevista para o dia 23. (Flavio Ricco)

PROTESTO SANTISTA...
O Sócio-Rei virou alvo de inúmeras reclamações dos santistas. Problemas com o site, demora para o início das vendas, dificuldades com o cadastro e o fim dos bilhetes de uma hora para a outra são as queixas. (Jorge Nicola/DiarioSP)

NOVO ESPORTIVO...
A Band definiu que o novo programa de Felipe Andreoli, integrante do CQC, não terá ações de merchandising como o Terceiro Tempo, de Milton Neves. Deu Olé estreia dia 16 de junho, às 14h30, e terá uma hora e meia de duração. O ex-jogador Denilson e a apresentadora Paloma Tocci também farão parte da atração. (Lauro Jardim/Veja)

REPORTAGEM...
Jornalismo da Rede TV! estreia na segunda-feira, no “Rede TV! News”, uma série de reportagens sobre o Código Penal. (Flavio Ricco)

CALA A BOCA, LOVE...
Vagner Love perdeu excelente chance de usar com propriedade o direito constitucional de ficar calado ao lançar o desafio “Quem nunca capotou?” para minimizar acidente de automóvel com o colega rubro-negro Diego Maurício. Esse rapaz está precisando de um bom advogado! (Tutty Vasques/Estadao)

DANÇA...
O "Domingão do Faustão" (Globo) pretende fazer uma nova edição do "Dança da Galera" em novembro. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CLIMA RUIM...
A relação entre Fluminense e Adidas vai de mal a pior nos últimos tempos. A última briga refere-se ao novo uniforme do clube. O lançamento seria na semana que vem, mas desde domingo a camisa tricolor já estava sendo vendida sem autorização do clube. A Adidas prometeu ao Fluminense que recolheria as camisas das lojas, mas até ontem de tarde era possível comprar o uniforme no Rio de Janeiro. (Lauro Jardim/Veja)

FACEBOOK CAUSA DIVORCIO...
Mark Zuckerberg casou no sábado, com sua namorada de mais de nove anos, Priscilla Chan. O mesmo criador do Facebook que se casa agora, entretanto, é um dos responsáveis por pelo menos 1/3 dos divórcios nos EUA. O Wall Street Journal divulgou nesta segunda uma pesquisa que afirma que mais de 1/3 dos divórcios nos EUA tem a palavra “Facebook” citada no processo. O estudo é da Divorce Online, uma empresa de advogados. (Radar Pop)

GLOBO DE OURO...
Depois da grande repercussão da reprise, o Canal Viva resolveu investir no “Globo de Ouro”. A partir desta semana, a emissora a cabo passará a exibir o programa em mais um horário.  Agora a atração comandada por César Filho e Isabela Garcia irá ao ar também às 18h dos domingos. (Fernando Oliveira/NaTV)

      25%
das transações bancárias foram feitas online em 2011. (Link/Estadao)

      30
toneladas de velas foram queimadas no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para comemorar o dia da santa (em 13 de maio). No Círio de Nazaré de 2011, 2 milhões de fiéis que acompanharam a procissão em Belém, no Pará, queimaram cerca de 45 toneladas de velas. (Estadao)

      1,3
milhão de assinantes de pacotes HD, num universo de 5 milhões de telespectadores, é o que a Net anuncia ter em seu balanço atual, segundo informações da Tela Viva. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
"O fator decisivo para vencer um obstáculo é ultrapassar o anterior." (Henry Ford)

no MEU ponto de vista...
DESCANÇO
Bom final de semana a todos!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: