quinta-feira, 24 de maio de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 306_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

SURPRESA...
O SBT está iniciando a produção de um novo programa, que não é o “Circo Eletrônico”, para apresentar – ao vivo - nas noites de sábado. Silêncio em cima. O horário de exibição deve coincidir com “O Melhor do Brasil", da Record. (Flavio Ricco)

NAS PISTAS...
Emerson Fittipaldi conseguiu fechar com a Globo para que a emissora transmita em agosto as Seis Horas de Interlagos, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Marcas. A empresa de Fittipaldi é uma das organizadoras do evento. A Globo não exibirá as seis horas de competição. Mostrará a largada, a chegada e fará flashes ao vivo ao longo da corrida. (Lauro Jardim/Veja)

CAIXA...
As cotas de TV foram a maior receita do Palmeiras em 2011. Representaram 32% do faturamento, seguidas por marketing (30%),  social (17%), venda de jogadores (9%) e bilheteria (8%). Outras receitas totalizaram 4%. (Jorge Nicola/DiarioSP)

AUDIÊNCIA...
A audiência de tablets e mobiles começa a receber os primeiros resultados de pesquisa nos Estados Unidos, pelo Instituto Nielsen. Aqui, o assunto ainda engatinha nos testes do Ibope. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

DESENHO DO SÍTIO...
Entrou em produção a segunda temporada da série “Sítio do Picapau Amarelo” em animação. A produtora paulista Mixer, uma vez mais, ficará responsável pelo trabalho, que seguirá o mesmo trajeto da primeira, com exibição na TV Globo, no Cartoon e, ainda, em versão dublada em espanhol. (Flavio Ricco)

PROMOÇÃO...
O McDonalds realiza mais uma vez a promoção “Drive-Thru Premiado Cinemark”, em parceria com a rede de cinemas. Até o dia 17 de junho, os consumidores que gastarem mais de R$ 20,00 no Drive-Thru ganharão um cupom que dá direito a um segundo ingresso grátis no Cinemark. O vale pode ser trocado por entradas para assistir ao filme Um Homem de Sorte, com Zac Efron, baseado no livro de Nicholas Sparks, ou Sombras da Noite, comédia do diretor Tim Burton, com Johnny Depp. (Mundo do Marketing)

PROMEIRO PATROCÍNIO...
O formato do novo programa de Pedro Bial está tão avançado que já até vendeu a sua primeira cota de patrocínio. A Peugeot Citroen comprou a primeira cota da atração que vai ao ar no segundo semestre. Mas Bial não fará merchan como se espera de Fátima Bernardes, que também terá um programa na Globo. A Peugeot anunciará apenas no intervalo do programa. (Lauro Jardim/Veja)

FORÇA...
Veja a força de Xuxa e do “Fantástico”, da TV Globo. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos recebeu mais de 220 mil ligações, desde domingo, depois que a apresentadora disse ter sofrido violência sexual quando era criança. É um recorde de denúncias. (Ancelmo Góis/O Globo)

BARRIGA...
"Eu não gosto muito de mostrar a barriga, mas veio a ideia e achei legal fazer. Não sou perfeita, mas tenho meus encantos", disse Paula Fernandes ontem, no lançamento de seu novo trabalho, "Meus Encantos". Ela se referia às fotos que fez para o disco e que foram publicadas para divulgação. (Olá/AgoraSP)

ESPECIAL HUMOR...
Zeca Camargo apresentará o ‘Reviva Especial Humor’, dia 18 de junho, às 23h15, em comemoração aos 2 anos do canal Viva. ( O Dia)

RECORDE NOS GENÉRICOS...
Os medicamentos genéricos atingiram recorde de participação de mercado no primeiro trimestre deste ano. O número chegou a 25,4%, de acordo com dados da Pró Genéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos). No mesmo período de 2011 a fatia era de 22,7%. De janeiro a março deste ano, o valor das vendas somou R$ 2,4 bilhões, alta de 35,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A evolução das unidades vendidas no período foi de 23,5%. (Maria Cristina Frias/Folha)

PARCERIA...
A Cultura informa que sua parceria com a Fox para exibição de programas do canal Bem Simples não envolve custo – nem a Fox paga para ocupar o horário nem a Cultura paga pelo conteúdo fornecido. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TENDÊNCIA...
O programa diário do Rodrigo Faro, na Record, cuja aposta ainda divide opiniões, está sendo planejado para a faixa da tarde. Fala-se que o simples anúncio da sua realização já despertou interesse do mercado comercial. (Flavio Ricco)

DIETA INFANTIL...
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) analisou os produtos alimentícios mais consumidos pelas crianças e constatou que a maioria traz referências nutricionais para um adulto. As informações nas tabelas são de uma dieta de 2.000 calorias. A imprecisão poderia induzir os pais ao erro -as crianças não precisam consumir tanto assim. O Idec defende um princípio básico que é o direito do consumidor à informação adequada e clara", informa o instituto. O Idec vai discutir o assunto com médicos e órgãos do governo para tentar fazer com que essas tabelas sejam alteradas. (Monica Bergamo/Folha)

      200
caças modelo J-20 estarão prontos e à disposição dos militares da China em 2018. O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, estimava que os aviões só ficariam prontos em 2020. (Estadao)

      2.000
condenações judiciais nos Estados Unidos desde 1989 estavam equivocadas. O número, aproximado, é resultado de um estudo da Faculdade de Direito da Universidade de Michigan. (Estadao)

      1,5
milhão de brasileiros visitaram os EUA em 2011, 25% a mais que em 2010. 126 furtos a brasileiros foram registrados pelo Consulado Geral em 2011 – 81 em Miami e 45 emOrlando.( Estadao)

FR@SE DO DIA_
"O dinheiro cresce na árvore da perseverança." (Provérbio japonês)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: