sexta-feira, 4 de maio de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 294

GAME...
Neste domingo, a Bandeirantes vai colocar no ar o “Quem fica em Pé?”, do José Luiz Datena Datena, depois do “Terceiro Tempo” e antes do “Pânico”, na faixa das 8 da noite. Em forma de especial, o programa terá como participantes, um corintiano enfrentando torcedores de outros times, inclusive do Boca Juniors. (Flavio Ricco)

LIVRO...
A Editora Globo decidiu aumentar a tiragem de Agapinho, o mais novo sucesso do Padre Marcelo Rossi. Depois de colocar à venda 350 000 exemplares, vai imprimir mais 200 000 unidades. (Lauro Jardim/Veja)

CARANGAS...
Ivo Morganti, ex-âncora do SBT que seguiu carreira política, apresentou um projeto de um novo programa à RedeTV!. Trata-se de uma atração sobre carros antigos e colecionadores, que pode ir ao ar nos sábados de manhã. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FILHO DO MESTRE...
André Lucas, filho de Chico Anysio, está no elenco fixo de "A Praça É Nossa", do SBT. Lá interpreta o policial Aranha, papel que fazia na "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo). André era empresário do Chico e detém seus roteiros e acervo. O SBT está de olho nesse material. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

DANÇA DOS FAMOSOS...
A nova temporada do quadro 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão', começa no próximo domingo, dia 13 de maio. O site do programa divulgou a lista dos primeiros seis participantes: conhecida como a Beyoncé do Pará, a cantora Gaby Amarantos fará parte do elenco ao lado do ator Kleber Toledo e do campeão de UFC, Minotauro. Os outros três competidores anunciados são as atrizes Sthefany Brito e Claudia Ohana e o ex-vocalista do Exaltasamba, que agora aposta em sua carreira solo, Péricles. Para completar o elenco, faltam ser anunciados mais seis participantes. (DiarioSP)

BRINDES...
O McDonald’s distribuirá três milhões de copos com pulseiras coloridas em homenagem aos Jogos Olímpicos de Londres. A ação é realizada em parceria com a Coca-Cola e, para ganhar, o consumidor deve comprar uma McOferta e um McFlurry no mesmo cupom fiscal. (Mundo do Marketing)

CAPITÃO GAY...
Lembra o Capitão Gay, personagem de humor de Jô Soares? Ganhará um filme produzido por José Henrique Fonseca e dirigido por Otávio Müller. O ator Leandro Hassum será o protagonista. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÂO...
Buemba! Macaco Simão Urgente! E naquele "surreality show", "A Fazenda", a drag Nany People perguntou para a Geisy Arruda: "Já conhece a Disney?". "Não.". "Mas tem visto?". "Tenho visto na TV." E esta mais bombástica: "Dilma ataca bancos". Quando eu li esta manchete "Dilma ataca bancos", quase desmaiei! Meteu o pezão na porta? Imaginei os gerentes dos bancos abraçados tremendo e a Dilma, a pitbúlgara dilaceradora de vísceras, invadindo com três porretes em cada mão! A Dilma tá injuriada. Só fala em juros! Injuriada com os juros! E os juros do cheque especial estão tão altos que devia se chamar cheque ESPACIAL! E esta placa num portão no interior do Rio: "No Parking! Ligo pro reboque!". Rarará!

SUSPENSE...
O maior mistério do “Saturday Night Live”, programa do Rafinha Bastos em sua estreia, dia 13, na Rede TV!, é a homenagem ao Dia das Mães. Fala-se numa grande surpresa. O apresentador, a diretora Tininha Araújo e ninguém da equipe está autorizado falar no assunto. Isso é uma coisa. A outra coisa é que a Rede TV!, consultada, ainda não confirma a estreia do “Saturday Night Live” para o domingo, 13, o que será uma tremenda bola nas costas no pessoal do programa. Todos estão trabalhando com esta data. Só falta furar. (Flavio Ricco)

ESQUENTA...
Regina Casé já garantiu mais uma temporada do programa Esquenta na Globo. A atração volta ao ar em dezembro. Antes, terá uma edição especial em comemoração às festas juninas. Depois de uma primeira temporada excelente em audiência, o Esquenta caiu de rendimento no início deste ano com ibopes abaixo de dois dígitos. (Lauro Jardim/Veja)

MÚSICA NOVA...
Na próxima semana, o cantor Thiaguinho vai lançar a música "Sou o Cara pra Você", que o artista compôs com Gabriel Barriga. A canção foi gravada ao vivo durante apresentação no Credicard Hall, em São Paulo, no mês passado. (Olá/AgoraSP)

MULTA POR PALAVRÃO...
O chefe de polícia de Middlesbrough, no Estado americano de Massachusetts, quer criar uma multa para quem gritar palavras obscenas nas ruas. A ideia é reativar uma lei local antiga que ainda está em vigor, mas não é aplicada ou regulamentada. (Estadao)

INGRESSO...
A menos de três meses para os Jogos Olímpicos de Londres, os torcedores brasileiros quebraram um recorde e já compraram mais de 31 mil ingressos. A maior presença de torcedores do país ate então havia sido em Pequim-2008, quando 18 mil entradas foram comercializadas. Vôlei (8.751 entradas), vôlei de praia (5.331) e basquete (2.820) lideram a procura dos brasileiros. (Lance)

TV GIGANTE...
Na última semana, a sede da Panasonic no Japão apresentou uma TV de 145 polegadas, com qualidade 16 vezes superior àquela existente no mercado HDTV atualmente. A definição da chamada tecnologia 8k é de 4320p, quase igual à qualidade IMAX. Ainda não há data prevista para venda do gigante televisor. (O Dia)

TRABALHANDO SOZINHO...
Até 2015, deverá chegar a 4 milhões o número de empreendedores individuais no Brasil, pelas estimativas do Sebrae. Empreendedor individual é o sujeito que trabalha sozinho ou com um único empregado, fatura até R$ 60 mil por ano e tem CNPJ.
(Epoca)

SERIADO...
A Record vai estrear o seriado “Fora de Controle”, de Marcílio Moraes, no dia 8, terça-feira da semana que vem. A produção é da Gullane. As informações a respeito dele são as melhores. Está muito bem feito. (Flavio Ricco)

INTERNACIONAL...
A TV Globo Internacional acaba de fechar um acordo com a Summit Broadband, operadora de TV a cabo da Florida, EUA, que, além de atuar no mercado residencial, atende ao setor hoteleiro da região. Com essa parceria, a Globo Internacional ganhará espaço nos hotéis de Orlando, destino de milhares de turistas brasileiros.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

SUCESSO...
Fora da TV desde 2009, Claudia Abreu, a vilã da novela "Cheias de Charme", foi a celebridade mais comentada pela mídia em abril, segundo a consultoria PR Newswire. Entre as dez primeiras, só Hebe Camargo (nono lugar) não é da Globo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

   18,8   
mil é o número de queixas de mulheres que receberam ameaças neste ano no Estado de São Paulo. (Metro)

   73%   
dos entrevistados em 2012 afirmam que não têm medo e nem correm risco de ficar sem emprego. (Metro)

   54   
anos após ter sido escrito em Chicago, um cartão-postal finalmente foi entregue após a destinatária encontrá-lo em uma foto no Facebook. A mulher, de 71 anos, reconheceu a caligrafia da mãe. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
SEMANA CURTA
Semana curta é uma beleza... mesmo tendo que ir trabalhar na segunda feira (meio de feriado)!
BESTEIRA
A Band tem crescido em audiência num merecido reflexo da melhora de sua programação. Mas tem erros (absurdos) que chegar a irritar o telespectador. Por exemplo: Polícia 24 horas. O melhor no segmento de todos os tempos. Mas colocar aquele piiiiiii quando se fala uma marca é de uma mesquinharia incrível! Não agrega nada ao programa, pelo contrário. Aliás, a informação chega pela metade.
DESCANÇO
Hora de renovar as energias... bom final de semana a todos. Aproveitem, com responsabilidade!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: