quarta-feira, 9 de maio de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 297

MISÉRIA...
Da série "Como é ridículo o nosso salário", o narrador esportivo Cléber Machado recusou proposta de R$ 600 mil por mês para trocar a Globo pela Record! (Tutty Vasquez/Estadão)

QUERENDO ENTENDER...
Na matéria sobre “mulheres violentadas”, do “Fantástico”, uma das personagens contou que tomou uma paulada na cabeça. No que o repórter Marcelo Canellas, bate-pronto, perguntou: “com um pedaço de pau?”. (Flavio Ricco)

TV PUBLICA...
A TV Brasil definiu que vai enviar uma equipe pequena para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Serão cinco integrantes – um deles, uma repórter cadeirante. A propósito, a emissora negocia com a Globo a cessão de imagens das Paraolimpíadas de Londres. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! O esculhambador-geral da República! Eu sei quem vazou as fotos da Carolina Dieckmann. O Garotinho! Cansou de vazar foto do Sérgio Cabral: "Chega, o Cabral é muito feio, agora vamos de Carolina". E uma amiga ficou com inveja do espelho do banheiro da Carolina Dieckmann. E um outro quer abrir uma empresa de consertar computador de celebridade gostosa! E tô adorando o Facebook falso da Dilma: "Sou linda, sou diva, sou presidenta!". "Parem de repetir 'veta, Dilma' o tempo inteiro, não sou retardada, já entendi." E esta: "Se fosse pra ser simpática, seria guia da Disney, e não presidenta".

OLIMPIADA...
Ainda que o SporTV tenha se queixado do baixo número de credenciais recebidas da Record (dona da Olimpíada 2012 em primeira mão), a rede da Globosat promete honrar a compra dos direitos de transmissão de Londres com quatro canais em HD e 1.600 horas de programação para 700 eventos - quem não tem HD também terá quatro canais disponíveis. Disposto a atrair novos assinantes, o SporTV terá seu sinal aberto a todos os pagantes de TV, de 13 a 26 de julho. Os Jogos Olímpicos vão de 27 de julho a 12 de agosto. E há grande expectativa sobre como a TV Globo dará visibilidade a um evento que sempre mereceu seus holofotes e agora é exclusivo da Record na TV aberta. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

DISFARCE...
O programa "Tirando Onda", em que personalidades se disfarçam de simples mortais, vai ganhar nova temporada no Multishow. Uma das primeiras gravações é com o jogador Vágner Love. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DIA DAS MÃES...
Programa da Eliana, no próximo domingo, vai acompanhar o nascimento de três crianças. No palco, a apresentadora será homenageada pela cunhada Maria Rita, o marido João e o filho Arthur, com uma foto da sogra Elis Regina no cenário. (Flavio Ricco)

ESPORTE...
Mais de 4,3 milhões de pessoas viram no Esporte Interativo o jogo entre Real Madrid x Bayern de Munique, no dia 25. Foi a maior audiência do canal, que marcou 5 pontos no Ibope nacional. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SUSHI NO MORRO...
Uma carioca que foi sábado a uma festa no Morro Dona Marta, no Rio, ao ver um motoboy do Manekineko, a rede de comida japonesa, perguntou se ele recebia muitos pedidos da favela. — Temos muitos clientes aqui. E, ó, são as melhores gorjetas. (Ancelmo Góis/O Globo)

AI, QUE FILHO!
Ainda com seu Mercedes SLR McLaren no conserto, Thor Batista ficou também sem sua Ferrari 458, apreendida sem placa dianteira numa blitz policial. Isso quer dizer o seguinte: Eike Batista vai acabar comprando um Lamborghini para não deixar o filho a pé. (Tutty Vasquez/Estadão)

PISTA LIVRE...
Já existe uma paquera mais forte entre Bandeirantes e Tom Cavalcante. Tudo ainda no começo, na base da piscadinha de olho. Mas as conversas podem ganhar novos contornos já a partir dos próximos dias. (Flavio Ricco)

ATRASOS CONTINUAM...
Atraso de pagamento ainda é tema recorrente na RedeTV! Mesmo tendo locado novos espaços na programação a igrejas evangélicas desde o último mês, a emissora ainda não quitou todos os valores devidos a quem foi dispensado em março, quando cortou 30% da folha de pagamentos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MILTON NASCIMENTO...
A Geo Eventos acaba de fechar contrato com Charles Möeller e Cláudio Botelho, diretores do musical Hair. O primeiro musical da dupla na empresa de eventos da Globo vai homenagear Milton Nascimento. (Lauro Jardim/Veja)

LONGO PRAZO...
Longo prazo. A Confederação Brasileira de Judô renovou o seu patrocínio com a Mizuno até 2016, quando o Rio organiza a sua olimpíada. (Painel FC/Folha)

PODE SER...
"Eu sou o cravo. Minha mulher é a rosa. Meus filhos são Jasmim. Minha sogra é Erva Daninha que Fu#%& meu jardim". (Ronco, Band fm)

FINALMENTE...
Dinheiro liberado e a produção do Gilberto Barros está montada. São 25 profissionais, alguns deles dos seus tempos de Rede Record. O apresentador tem participado diretamente de todo o processo de formatação do programa, que estreia em junho, com exibição aos sábados, das 15 às 18 horas. Direção de Kátia Gardin. (Flavio Ricco)

AUDIÊNCIA...
Com Zezé Di Camargo & Luciano em cena, Fausto Silva teve seu recorde de audiência do ano, com 20 pontos de média no Ibope em São Paulo. A Record somou 12.  E, sinal de como o público se divide mais aos domingos no zapping, mesmo bem de placar, Faustão foi sintonizado em seu horário por 36% dos televisores ligados em São Paulo, índice bem abaixo do que a Globo está habituada. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TROCA...
Paloma Tocci já avisou à direção da Rede TV que está voltando para a Band. Lá, dividirá o comando de um programa esportivo com Denílson e o CQC Felipe Andreoli, aos sábados. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

   4   
em cada 10 animais sofrem rejeição na hora de seram adotados. Segundo ONGs, entre 30% e 40% dos bichos que vivem em abrigos na Grande SP não têm perfil que atrai interessados. (AgoraSP)

   1   
em cada 5 homens foge do exame de toque. Apesar da importância para detectar o câncer de próstata, pesquisa revela que homens ainda se recusam a fazer o exame de toque. Já a análise por teste de sangue é aceita por todos. (AgorSP)

   3%   
das contas-correntes acessam serviços bancários por tablets e smartphones. Mas, nos próximos cinco anos, o número deve quase se igualar ao internet banking que é de quase 25%. (Folha)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: