segunda-feira, 21 de maio de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA ...304


COLUNA do Wagner Moreno // 304_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

PLANEJAMENTO...
A trilha sonora de “Carrossel”, com Rosanne Mulholland e o time infantil na capa, chegará ao mercado 20 dias após a estreia da novela no SBT, reunindo, entre outros, trabalhos de Eliana, Simony, Patrícia Marx, Toquinho e Chico Buarque. Logo depois será a vez do lançamento de um DVD. (Flavio Ricco)

NO VERMELHO...
O bispo Macedo foi informado recentemente que o prejuízo estimado para a Record será de cerca de 100 milhões de reais em 2012. A previsão é da própria diretoria da emissora. No ano passado, o vermelho foi de 60 milhões de reais, depois de sete anos de azul. (Lauro Jardim/Veja)

EMPREGO NO VAREJO...
O Grupo Pão de Açúcar informa que pretende contratar 20 mil novos empregados no país em 2012. As vagas serão distribuídas em todos os Estados onde o grupo atua, entre as marcas Pão de Açúcar, Assai, Extra, sedes administrativas e outros. (Maria Cristina Frias/Folha)

COMENTARISTA...
Fernando Meligeni agora é prata da ESPN. Contratado para ser comentarista de tênis, ele já está escalado para Roland Garros e leva seu blog aos domínios da grife de esportes. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

BOLEIROS...
O Sportv promete transmitir in loco 22 das 31 partidas da Eurocopa 2012, que começa no dia 8 de junho. Jogos simultâneos serão exibidos em dois canais Sportv. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DUREZA...
Boa parte dos funcionários prestadores de serviço demitidos da Rede TV! no mês de março ainda não recebeu o dinheiro da rescisão contratual. Alguns empregados que eram registrados e foram dispensados também estão em dificuldades. Eles não receberam as horas extras nem o FGTS. A Rede TV! não comentou. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

INDENIZAÇÃO...
Há duas semanas, Gugu Liberato exibiu em seu programa fotos de Xuxa pelada publicadas em 1982 pela revista Playboy. Gugu queria ilustrar uma reportagem sobre mudanças físicas de celebridades. Comprou uma briga pesada. Como das outras vezes em que essas fotos apareceram, Xuxa foi à Justiça — e venceu a parada. Acaba de conseguir uma decisão liminar que prevê o pagamento de 1 milhão de reais se a Record repetir a exposição em qualquer um dos seus programas. A Justiça agora está definindo também a indenização que será paga por Gugu. (Lauro Jardim/Veja)

EM NEGOCIAÇÃO...
O Guarani tem sofrido para manter dois de seus patrocinadores para o Brasileiro da Série B: Atacadão Guarujá e GVT.  As verbas são fundamentais para ajudar a bancar a folha de pagamento do Bugre. (Jorge Nicola/DiarioSP)

LUTA...
Duas lutas do AFC, Amazon Forest Combat, estão sendo fechadas pela M1 Eventos, para acontecer no segundo semestre. Serão realizadas no Rio e em São Paulo, com transmissão da Rede TV!. (Flavio Ricco)

GOLPE DA BOLHA...
Já tem camelô por aí vendendo ações do Facebook pela metade do preço negociado na Nasdaq. Não caia nessa! (Tutty Vasques/Estadao)

PRIORIDADES...
Na 107 Sul, na rua da Pizzaria Dom Bosco (RJ), a lotérica estava sendo assaltada enquanto dupla de policiais multava carros mal estacionados. (Visto, Lido e Ouvido/Ari Cunha)

VAGÃO EM CASA...
O americano Jim Higgins, de 64 anos, guarda na sala de sua casa um vagão de trem de 130 anos. A casa, na realidade, foi construída ao redor do resto de um trem de 1882. O aposentado, que em breve pretende abrir o local para visitação pública, restaurou toda a peça e instalou parte de seus cômodos nela. Dentro do vagão ele tem sua cama e um banheiro. (Estadao)

MUDANÇAS NA CARREIRA...
Depois de muita conversa, Claudia Leitte finalmente fechou contrato com a Som Livre. Será a terceira gravadora da cantora em três anos – antes passou pela Universal e Sony. A propósito, Claudia está em negociação com a 9ine de Ronaldo Fenômeno. A agência seria responsável por captar novos patrocínios para a cantora. (Lauro Jardim/Veja)

CONHECIMENTO...
A produção do novo programa de Gilberto Barros na Rede TV! está procurando fãs de Ivete Sangalo, Michael Jackson, Justin Bieber e Madonna, entre outros. Os selecionados irão participar de um quadro de competições envolvendo a carreira desses artistas. (Flavio Ricco)

     495
criminosos já figuraram na lista do FBI, criada em 1950 por J. Edgar Hoover. Deles, 465 foram localizados. (Veja)

     70%
não põem a mão no fogo pelos vizinhos. Pesquisa da FGV revela que Congresso Nacional (22%) e partidos políticos (5%) têm os piores índices de credibilidade entre os brasileiros. Já 73% dos entrevistados confiam nas Forças Armadas. (Metro)

     28
milhões é o número de internautas brasileiros que são vítimas de crimes virtuais. (Metro)

FR@SE DO DIA_
“O amor não se define, sente-se.” (Sêneca)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: