quinta-feira, 31 de julho de 2008

SEXUALIDADE

HOJE É DIA DO ORGASMO

Orgasmo - do grego orgasmós, de orgân, que significa ferver de ardor - é definido como o mais alto grau de excitação sexual e, portanto, o prazer físico mais intenso que um ser humano pode experimentar. Ele provoca algumas reações como aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, pupilas dilatadas e, na mulher, os músculos do aparelho genital contraem-se ritmicamente.

Se existe Dia dos Namorados e Dia da Amante, nada mais justo que comemorar o Dia do Orgasmo. A data comemora-se no dia 31 de julho e foi criada em 1999, por iniciativa de sex shops inglesas, depois que uma pesquisa divulgou que 80% das mulheres da Grã-Bretanha nunca chegaram ao orgasmo.

O objetivo? Lembrar a mulheres e homens da importância do seu próprio prazer. Com tanta correria, estresse, responsabilidades, acabamos levando para a cama um monte de encucações. Só que desse jeito forma-se um ciclo vicioso de problemas e o prazer fica em segundo plano.

O orgasmo feminino ainda é um mistério para nós mesmas, mas está cada vez mais fácil desvendá-lo. Basta livrar-se dos preconceitos e investir em conhecer melhor seu próprio corpo e o de seu parceiro. No Brasil, 10% dos homens e 30% das mulheres nunca experimentaram o orgasmo. Desta forma, fica difícil saber o que ele realmente significa (acredite, ele existe) e como se manifesta. Esta busca incansável, esta "caça ao tesouro" torna o orgasmo quase que uma obsessão.

Muitos médicos afirmam que ele diminui as tensões do dia-a-dia, melhora a qualidade do sono, aumenta a auto-confiança e por aí vai.

Para as mulheres o período de duração do orgasmo é mais extenso do que nos homens, e vai diminuindo lentamene. Quando ficam excitadas, as mulheres liberam um líquido lubrificante (por isso dizem que elas ficam “molhadinhas”). No momento do orgasmo, algumas delas acumulam esse líquido e liberam de uma vez, em maior quantidade, que é conhecido como a “ejaculação feminina”, porém este não é um termo correto, pois a ejaculação masculina é a liberação do sêmen, o que não ocorre com as mulheres. O orgasmo feminino geralmente se manifesta com a aceleração dos batimentos cardíacos, arrepio pelo corpo e tremor na barriga.

Para os homens o período de duração do orgasmo é mais curto, é um pico rápido de excitação seguido de ejaculação e depois ocorre um período de exaustão. Durante este pico de excitação, os homens também podem sentir tremor na barriga, aceleração dos batimentos cardíacos e suor.

Há uma prática oriental originada na Índia conhecida como “yoga tantrica” que defende a idéia de que o sêmen é essência divina e, portanto, não deve ser expelido pelo homem em todas as relações sexuais. Assim, eles aprendem a atingir o orgasmo e não ejacular em seguida, aumentando a força vital do homem. Conseguindo isso, eles também poderão – assim como algumas mulheres já conseguem – atingir diversos orgasmos durante a mesma relação sexual, os conhecidos “orgasmos múltiplos”.

Os efeitos benéficos da relação sexual são inúmeros: relaxamento, melhor circulação sangüínea, bom-humor, melhora a qualidade do sono e a auto-estima, ameniza as cólicas menstruais e dores de cabeça, queima calorias, fortalece a musculatura pélvica, aumenta a imunidade, regula os intestinos, previne o enfarte, retarda os efeitos do envelhecimentos, dentre outros.

Fonte: Blog TOQUES DE PRAZER

2 comentários:

Danielle Pinheiro, 16. São Paulo - SP. disse...

dia do orgasmo (y| essa é nova adorei haha ;*

flori disse...

Aiaiai... dia do orgasmo e o namorado viajando... injustiça!!!
Mas adorei a ideia... vou considerar todos os dias dia do orgasmo hahahahaha motivos para festinhas particulares =D

Querido, tem selinho para vc no meu blog... sem dúvida vc merece! espero q goste
beijos