sexta-feira, 25 de julho de 2008

SEXUALIDADE

A camisinha mudou...

... para melhor. Os modelos estao mais seguros, resistentes e proporcionam maior sensibilidade

De 1700, quando era feito com membrana de tripa de carneiro, até hoje, desenvolvido em látex ou poliuretano, o preservativo masculino evoluiu – e muito! As mudanças aumentaram a sensibilidade e a resistência na hora do uso. Além disso, esse é o único contraceptivo que evita a gravidez e impede, ao mesmo tempo, a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Para atender às exigências de quem não se adapta a qualquer modelo, as empresas investiram em tecnologia e desenvolveram opções antialérgicas, tamanhos e espessuras diferenciadas. Sem falar naquelas para quem deseja apimentar a relação... Conheça os tipos disponíveis, descubra qual deles preenche suas necessidades e bom sexo seguro!

PMG: A maioria das marcas apresenta uma medida única, pois se adaptam a diversos tamanhos de pênis. No entanto, é possível encontrar modelos teens, que são mais indicados para adolescentes, ou GG, para os considerados bem-dotados.

ESPESSURAS DIFERENCIADAS: Muita gente reclama da perda de sensibilidade ao se proteger. A solução? Opções mais finas, com 6 mm de espessura. Aviso: as de 9 mm ou 12 mm são mais resistentes.

ANTIALÉRGICAS: Preocupados com os alérgicos ao látex, os fabricantes investiram na produção do preservativo feito de poliuretano (material mais fino e difícil de causar irritação). Para quem apresenta resistência aos lubrificantes, a saída está nas camisinhas sem o componente. O problema: elas oferecem maior risco de rompimento.

C

ORES, AROMAS E TEXTURAS: Para driblar a monotonia, alguns preservativos têm cor e perfume de frutas, menta, chocolate... Há também os texturizados, com ondulações e relevos que, dizem, potencializam o prazer.

EFEITO RETARDANTE: A tecnologia também favorece quem planeja prolongar o prazer, incluindo benzocaína (tipo de anestésico) na composição da camisinha. O produto diminui a sensibilidade na hora do sexo, retardando a ejaculação.

ALTA TEMPERATURA: Quer esquentar, literalmente, a relação? Alguns preservativos possuem um gel especial, tanto na parte interna quando externa do produto, responsável por uma sensação de calor no pênis e na vagina.

ESPERMICIDA: O lubrificante da camisinha é misturado com nonoxynol-9, um agente espermicida com função de imobilizar e destruir o espermatozóide.

Abra o olho e fiscalize

Antes de fazer sua escolha, confira se a embalagem apresenta o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (
Inmetro), certificado de um instituto de controle de qualidade, e o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se todos os requisitos forem preenchidos e a validade estiver no prazo, pode levar.


Passo-a-passo da proteção

1- Após retirar a camisinha da embalagem, pressione-a na ponta, impedindo a entrada de ar.
2- Coloque-a no pênis ereto e desenrole até a base.
3- Tire a camisinha logo após a ejaculação, com o membro ainda duro.


Fontes: Consultorias: Elisabete Dobao, ginecologista da clínica Curarte, do Rio de Janeiro; Gastão Prado, membro da equipe de Jontex no Brasil

Viva mais

5 comentários:

flori disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
legal o post... realmente tem umas camisinhas que sem condições, irritam e só por Deus, até me broxam rsrsrsrs

Mas outras, aiaiai, inspiram e mto =D

Elaine Maciel disse...

:]


Olá, super legal esta postagem sobre camisinhas!
Informação é super importante!

Beijos

(6) capreta disse...

Dei uma sumida porque estava na casa de minha mãe! o//
Cara, sempre que vejo uma transa em filmes de epoca lembro de camisinha de intestino de porco! HAHAHAHHA! ;*

Abraço http://capreta.blogspot.com

Tha. disse...

Gostei do assunto..
Cada dia temos camisinhas bem diferentes, né..
Mas as de cheiro são bem legais.. hehehe... diferentes ;)

Abss..
=)

Sammyra Santana disse...

Muito bem, sexo seguro sempre!!!

Amei a foto dos corações!

Gostei bastante desse blog bem informativo!

beijo