sábado, 12 de julho de 2008

RECEITA

10 receitas de Edu Guedes

O cozinheiro de maior sucesso na telinha revela seus truques para transformar receitas simples em pratos deliciosos

1. Temperos mais SABOROSOS
• Alho: Para ter alho pronto para utilizar, basta descascá-los, picá-los e colocá-los em um vidro e cobrir com azeite de oliva. O alho dará um sabor especial ao azeite, que também irá conservar o alho. Você poderá guardá-lo no vidro com tampa por até 10 dias.
• Cebola: Caso queira deixá-la com um sabor mais suave, basta cortar a cebola em rodelas e deixá-la de molho na água gelada com uma pitada de açúcar.

2. Cuidado com os ENLATADOS
• Higiene: Abriu a lata de algum alimento e não utilizou tudo? Coloque o que sobrou em uma tigela ou em um vidro, tampe e deixe na geladeira. Nunca guarde na própria lata. E atenção: lave e enxugue muito bem as latas antes de abrir!
• Na hora da compra, fique atenta: produtos em oferta costumam estar com a data de vencimento muito próxima, por isso compre apenas o que for usar nesse período. E não compre produto em lata amassada (isso altera a qualidade do alimento).

3. Caramelo MAIS BRILHANTE
Utilize açúcar cristal para caramelizar as fôrmas de pudim. A calda fica mais brilhante e saborosa.

4. Exagerou no SAL
Não tem problema! Basta acrescentar uma fatia de pão e cozinhar por mais alguns minutos.

5. Batatas MAIS SABOROSAS
Para que fiquem com um gostinho especial, acrescente alguns cravos-da-índia na água do cozimento. Ficam uma delícia.

6. Pepino FAZ BEM À SAÚDE
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o pepino não é indigesto. Quando consumido com a casca, ele auxilia, e muito, na digestão.

7. Bolo BEM GOSTOSO
• De olho nos ingredientes: Os ingredientes devem estar na temperatura ambiente. Por isso, retire da geladeira ovos, leite e manteiga uma hora antes de iniciar o preparo. Já a farinha e o açúcar precisam ser peneirados e o fermento em pó deve ser incorporado à massa somente no final.
• Queimou? Não se desespere!: Com o ralador de queijo, raspe toda a crosta que se formou até que ela saia por completo. Depois, prepare uma calda ou cobertura e jogue por cima para ficar mais bonito.

8. Queijo fresco POR MAIS TEMPO
Para tirar o odor forte do queijo fresco na geladeira, lave-o e seque-o com um pano limpo. Em seguida, coloque-o novamente em um prato ou queijeira, e cubra com filme plástico ou uma tampa.

9. Macarrão BEM COZIDO
A melhor maneira de cozinhar o macarrão é numa panela com bastante água fervente e sal. Não há necessidade de colocar óleo.

10. Mandioca NO PONTO
Descasque, corte em pedaços e ponha para cozinhar. Quando começar a se abrir, acrescente água fria na panela e desligue.

(ABRIL)

Um comentário:

flori disse...

Nossa, essa do sal eu não sabia...
mto mto mto bom saber