quarta-feira, 2 de julho de 2008

CURIOSIDADE

SHOW DA LINGUA PORTUGUESA

Um homem rico estava muito mal, agonizando.

Pediu papel e caneta. Escreveu assim:

Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem

deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu

sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou em seguida. Pontuou

assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu

sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a

brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu

sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um

deles, sabido, fez esta interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu

sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:

A vida pode ser interpretada e vivida de

diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.

E isso faz toda a diferença... "

Nenhum comentário: