quarta-feira, 23 de julho de 2008

SEXUALIDADE


QUEM PAGA A CONTA DO MOTEL?

(Extraído do Vila Dois)

Já ouvi de um homem uma vez: “Vocês queimaram os sutiãs, então agora aguentem...” Por muito tempo, as mulheres se acostumaram na confortável posição de dama, “bancada” pelos homens. Elas comiam, se divertiam e quem ficava com a conta era o homem. Porém, muita coisa mudou. Atualmente, não tem nada demais rachar uma conta em um restaurante ou pagar a entrada no cinema, mas e a conta do motel? A mulherada ainda hesita em rachar, pagar inteira ou deixar o homem assumir os gastos?

Para a fisioterapeuta Marina*, depende da relação do casal. Se os dois vão sempre ao motel, não tem nada demais dividir a conta. Mas Marina faz um adendo. “Isso na teoria, né! Na prática, é sempre bom o cara pagar. Motel é motel. É mais cavalheiro da parte dele. Conta de comida acho normal dividir, mas motel acho meio estranho se o parceiro pede para dividir. É meio constrangedor”, confessa.

Já a estudante de veterinária Cláudia Cristina Bolsonaro acredita que a conta deve ser dividida, mas só se o homem não conseguir bancar tudo. “Se for ocasião especial, acho que ele tem que pagar tudo sim. Mas se for um dia comum, não há necessidade”, diz.

Para a designer Paola*, nas “idas ao motel do dia-a-dia” a conta deve ser dividida, mas datas especiais apenas um deve pagar. “Acho que vai muito da condição financeira dos dois, do tipo de relacionamento. Mas ser sustentada por homem é de lascar”, opina.

A estudante Rafaela Gonçalves Amaral também acha que em ocasiões atípicas apenas um deve arcar com os gastos. Neste caso, o homem. “Se a mulher não trabalha ainda, como é o meu caso, ele deve pagar. Mas se os dois têm dinheiro, acho que não faz mal dividir não. Já se for uma data especial, ele paga sozinho”, declara.

A dançarina Raquel de Oliveira Morais não tem muitos problemas com esse assunto. Ela aceita pagar, dividir ou até mesmo ser “bancada” pelo companheiro. “Se o cara se propusesse a pagar, aceitaria. Se eu tivesse vontade, convidaria e não veria problemas em pagar sozinha, caso o cara não pudesse. E se desse para dividir, melhor”, opina.

Parece que toda aquela história de liberdade e direitos iguais não cabe na hora da conta do motel. Será que a maioria das mulheres prefere que o homem pague a conta no fim? E você o que acha?

*nomes fictícios

(VILA DOIS)

6 comentários:

Bibitcanus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bibitcanus disse...

Olá Wagner,
agradeço a ida ao meu espaço e digo que com toda certeza adorei o seu também. Estou encontrando uma boa seleção textos. Quanto à postagem atual, o meu ponto de vista é o da chamada democracia de casal. Bem, é de praxe que o casal divida várias despesas como restaurantes, contas.. e por que não essa, não é? Mas também ocorre que caso não exista essa relação de "casal" mas sim uma relação "casual", a pessoa que convida tem que ter alguma iniciativa para se coçar (tal como se diz na linguagem popular nordestina).

Abraços rapaz e felicidades.
Bibitcanus

flori disse...

Hummmmmm
questao realmente contraditoria!

Tenho amigas que acham extremamente absurdo elas pagarem ou dividirem a conta do motel com o homem...

Para mim independente, se eu tenho dinheiro pq não?! Afinal, não foi só ele que quis ir né!? Tive um namorado em que achava um absurdo eu pagar, mas num tinha acordo, eu pagava mesmo, sem discussão... mas se quiser dividir (pq querendo ou não mtos homens que eu conheço acham uma ofença mulher pagar motel) porque não dividir né!? sem erro!

Anônimo disse...

Ih! Acho que depende do casal... Os dois têm que conversar...

Depende do bolso de cada um, e da relação que o casal tem.

É normal o homem pagar, mas não faz mal nenhum a mulher ajudar, ou pagar tudo (de vez em quando)...

Tha. disse...

Assunto interessante..

E eu concordo com a *Paola... acho que em ocasiões especiais o homem que paga, mas qnd o casal vai ao motel com frequencia, não vejo problema da conta ser dividida...
Ja foi tempo do homem bancar tudo.. E tb, pq hj em dia, nenhum homem ia aguentar bancar todo final de semana, um jantar e depois um motel, né..!! oO

Nós mulheres lutamos tanto para essa "liberdade" que temos que saber usá-la tb...

Gostei do assunto.. algo que iria render boas opiniões.! =)

Abs.. o/

Anônimo disse...

Oi Wagner, imagino que seja este o assunto polêmico, né?

Bem, eu não vejo grande problema nisso não, acho que é simples, é problema de bolso, como disseram acima. Quem tá melhor de grana que pague.

Quando é um casal que tem um relacionamento, acho que é mais fácil a abertura, mas quando é um casal de ocasião, acho que a clareza das intenções e capacidades monetárias é tudo.

Curiosamente, mesmo eu tendo fases em que estive bem legal de grana, NUNCA paguei motel na vida. E isso porque o cara não quis. E eu não sou grilada com isso, teria pago, ou pagaria na boa.

Muitos homens sentem-se diminuídos de pelo menos em um primeiro encontro não ter grana para pagar um motel, mas acho que nos dias de hoje, não existem mais regras e sim exceções.

Tive mais desconforto quando o motel foi pago pela garota com quem eu estava saindo. Ela realmente com muito mais grana que eu no momento, mas foi estranhíssimo...