Como dirigir economizando combustível?
Resumo
Para muitas pessoas, encher o tanque do carro é um peso no orçamento familiar. Aprenda a otimizar o rendimento e a economizar combustível ao dirigir.
Passos
1 Evite excessos de velocidade, aceleradas fortes e freadas bruscas. Além de viajar mais seguro, você economizará combustível.
2 Reduza a velocidade: na estrada, o motor consome mais combustível quando o carro está acima dos 100 km/ h.
3 Não freie com o motor. Para economizar combustível, o melhor é prever as freadas com tempo e frear sem pressa, usando apenas os freios e levantando completamente o pé do acelerador. Usar reduções bruscas de marcha para frear consome tanto combustível quanto andar em alta velocidade. Deixe este método para emergências ou para descidas de ladeiras.
4 Esquente o motor em movimento: a melhor forma de esquentar o veículo (não só o motor) é circular com uma velocidade muito baixa em um trecho considerável. Além disso, economiza combustível.
5 Não use o desembaçador, as luzes ou o ar condicionado sem necessidade. O uso do condicionado pode consumir até 1,5 litro a cada 100 quilômetros.
6 Velocidade de cruzeiro: alguns veículos contam com a função de controle de velocidade. Habitue-se a usá-la, principalmente na estrada, já que ao evitar variações bruscas de velocidade você reduzirá o consumo de combustível.
7 Baixe as revoluções: você pode viajar a 50 km/h em primeira ou em quinta marcha. A diferença está nas revoluções em que o motor roda em cada caso e no combustível que ele consome nessas situações. O melhor é circular com o veículo nas marchas mais altas que puder. Isto reduzirá as revoluções, o consumo e o desgaste.
Importante
-
Mantenha a calibragem correta dos pneus e as velas e a injeção eletrônica em ótimo estado.
(BEM SIMPLES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário