quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 607_

- o que é relevante!

PODE SER...
A ex-mulher do José Dirceu está lutando na Justiça pelo reconhecimento da união estável que teve com ele. Eu não sei se a burrice maior é casar com o Zé Dirceu ou achar que vai ganhar dele na Justiça. Isso é para ela aprender que não é todo petista que a gente pode chamar de “companheiro”. (Danilo Gentili/Metro)

COERENTE?...
Sétimo colocado no Mundial de Levantamento de Peso, Fernando Reis teve de pagar do próprio bolso as despesas da viagem de seu técnico até a Polônia. A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso alegou não ter verba. O mais curioso é que sete dirigentes da entidade marcaram presença na competição. O sétimo lugar de Fernando foi o melhor resultado de um atleta brasileiro em Mundiais. (Jorge Nicola/DiarioSP)

DE VOLTA...
"Os Normais", a série, será exibida no Viva, todas as quartas-feiras, a partir do dia 6. (Flavio Ricco)

PROJETO...
A direção da Bandeirantes continua trabalhando no novo projeto jornalístico para as manhãs, que irá integrar todas as emissoras de rádio e TV. Mas acredita-se que este é um plano que só será possível colocar em prática no começo do ano que vem. Embora algumas providências a respeito já estejam acontecendo. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o Enem? E adorei o aviso a todos os candidatos: "Quem for fazer o Enem no chute, não faça como o Pato". E os barrados no Enem? Evangélica sem noção parou pra orar, perdeu a hora e ficou gritando no portão: "Abre em nome de Jesus! Abre em nome de Jesus!". Mas não era melhor gritar "Abra-te Sésamo"? Rarará! E o site Futirinhas revela o Enem dos jogadores. Sheik: foi expulso da sala após tentar dar um selinho no aplicador da prova. Ceni: chegou três dias antes da prova. Ganso: acertou uma questão e já ficou cobrando vaga na USP. Pato: respondeu tudo no chute e errou todas! Valdivia: fraturou a mão com o peso da prova e vai ficar 800 dias afastado. Roberto Dinamite: não pagou a taxa pra fazer a prova. E o Walter não foi porque era hora da feijoada! Rarará.

TÁ PAGO...
A inadimplência entre usuários de cartão de crédito continua em queda acentuada no Brasil. De 8,7% em meados do ano passado, caiu para 7,8% no fim de 2012 e agora chegou a 7,3%. A pesquisa mostra que aumentou a penetração dos meios eletrônicos de pagamento entre os brasileiros. Hoje, 76% da população economicamente ativa tem pelo menos um cartão de crédito. Em 2008, o percentual era de 68%. (Monica Bergamo/Folha)

PELO CELULAR...
Dos cerca de 3,2 bilhões de dólares em vendas pelo Mercado Livre em 2013 no Brasil, 12% são feitas pelo celular. É o triplo do que a média do comércio eletrônico no Brasil. A propósito, as vendas pelo smartphone tem tíquete mais alto do aquelas feitas por meio de PC. (Lauro Jardim/Veja)

EXIGENTE...
Faturando alto com filmes e comerciais de TV, Leandro Hassum já está fazendo exigências para shows de humor.  São dezenas durante o ano. Uma apresentação de 45 minutos do humorista está custando 35 000 reais. Hassum exige ainda um carro executivo para si próprio e o agente, além de outro veículo para a equipe técnica. (Lauro Jardim/Veja)

FATURAMENTO...
Uma das alegrias do caixa forte da Globo vem aí. O “Big Brother Brasil 14” já está com seu plano comercial à venda no mercado e promete faturar alto.  Só com cotas de patrocínio, o reality show da emissora, que estreia em janeiro, pretende abocanhar cerca de R$ 161 milhões. A emissora espera novamente bater o recorde de faturamento do formato, em relação as edições anteriores. Apesar da perda de audiência, o faturamento da atração cresce de uma edição para a outra. (Outro Canal/Keila Jimenez)

LUTA...
A Globo vai transmitir a revanche de Anderson Silva e Chris Weidman no UFC no dia 28 de dezembro, só que com 30 minutos de atraso. Pelo contrato, a emissora já esgotou a sua cota do UFC/2013 de transmissão de lutas ao vivo e gravadas (com 30 minutos de atraso) neste ano, mas negociou e conseguiu uma luta a mais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

35,5%         
dos servidores públicos possuem 15 ou mais anos de estudo, o triplo do registrado entre os empregados de empresas  privadas, que representam, em média, 10,4% do quadro de funcionários. (Destak)

52%%
dos brasileiros considera mudar a marca de um produto que consome por outra de maior qualidade, mesmo que o preço seja mais elevado, segundo pesquisa feita pela Ipsos. A média global foi de 45%. O índice do Brasil só ficou abaixo de Noruega (62%), Suécia (57%), Índia (56%), Indonésia (56%) e México (54%). Foram ouvidas 18.503 pessoas em 25 países. (Maria Cristina Frias/Folha)

34%
dos diabéticos não sabem se têm tipo 1 ou 2 da doença. A maioria da população desconhece as causas mais comuns da moléstia, que afeta 13,5 milhões de brasileiros. (Veja)

FR@SE DO DIA_
"Raramente você tem uma segunda chance de causar uma boa impressão." (Robert Wong)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: