segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 593_

- o que é relevante!

DE CASA...
Os brasileiros são os mais propensos, entre oito nacionalidades, a fazer compras de supermercado pela internet. Levantamento da consultoria BCG (The Boston Consulting Group) mostra que os brasileiros usariam o serviço de compras on-line 22,6 vezes por ano. Entre chineses e russos, a frequência seria de 21,8 vezes e 17,9, respectivamente. A média dos oito países analisados é de 13,5. (Maria Cristina Frias/Folha)

NOVIDADES...
Amaury Junior está preparando um pacote de novidades para o seu programa da Rede TV!. Para breve, por exemplo, já se anuncia a estreia de "A hora da guilhotina", com apresentação do Ciro Batelli, duas vezes por semana. (Flavio Ricco)

EM OFF...
Silvio Santos, em conversa com alguns dos seus poucos amigos, tem dito e repetido que não se vive mais a época de grandes loucuras e salários milionários na televisão. Deixando de lado este caso do Gugu e usando a Record como exemplo, exceção feita ao Marcelo Rezende, ele não abriria o seu cofre para mais ninguém. (Flavio Ricco)

SEM DISCUSSÃO...
Rafinha Bastos está prestes a concluir os seus trabalhos nas gravações de "A Liga", que a Bandeirantes exibe nas noites de terça-feira. E sim, ele tem interesse em participar de novos projetos da emissora na temporada de 2014, mesmo focado atualmente na Internet e em trabalhos para a Fox. Rafinha quer um novo desafio na TV aberta e nem cogita uma volta ao "CQC". Esse assunto, aliás, nunca entrou na pauta de discussão desde sua reaproximação com a Band. É página virada. (Flavio Ricco)

CUSTOS...
A burocracia brasileira já fez mais uma vítima – o mercado editorial. Livros físicos e leitores digitais importados têm ficado travados em alfândegas por até um mês esperando a liberação da Receita. Normalmente, o prazo é de até dez dias. Além de não conseguir vender os produtos, editoras e livrarias ainda têm que pagar pela armazenagem. A lentidão tem a ver com o lobby da indústria de brinquedos. O setor reclamou na Receita que várias obras infantis são, na verdade, jogos disfarçados de livros. A fiscalização aumentou desde então. (Lauro Jardim/Veja)

TECNO...
Os pagamentos realizados via mobile cresceram 27% nos últimos quatro meses, de acordo com o Índice Global da Adyen. As operações deste tipo somam 17,5% de todas as compras digitais realizadas no mundo. O índice mostra que as compras feitas a partir de tablets caíram de 53,2% para 47,4% entre maio e agosto deste ano, enquanto o uso de smartphones cresceu de 46,8% para 52,6%. A pesquisa atribui a mudança à facilidade de transportar e manusear os celulares. (Mundo do Marketing)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E os novos partidos? O Brasil já não tem quase partido, tava precisando de mais três mesmo. Partido no Brasil é como banana, dá em penca! Tem esse partido chamado Pros! Pros filhos, pros netos, pros genros e pros raios que os parta! E um leitor sugeriu um novo nome pro Pros: PROSTÍBULO! Rarará! Esse Pros é Pros Mesmos! E o partido Solidariedade do Paulinho da Forca Sindical: Solidariedade. Só se for auto-solidariedade! Diz que é de centro-esquerda. Só se for de centro espírita. Até morto eles filiaram. Rarará! E o chargista Jotapê sugere um novo partido: o PQP. Partido das Questões Populares! E um monte de leitor me sugere o PUTA! Partido Unido dos Trabalhadores Autônomos. Mas o melhor partido continua sendo o meu partido; o PGN! Partido da Genitália Nacional! Rarará!

SOCIAL...
Rosana Jatobá, hoje na Fox, será uma das apresentadoras do Teleton, maratona televisa do SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), nos  dias 25 e 26 de outubro. Enquanto isso, a Record dificulta ao máximo a participação dos seus artistas na campanha encabeçada por Silvio Santos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

88,2%         
das casas têm celular no Brasil. (Terra)

2,5
mil modelos diferentes de peças, com 55 cores têm o Lego. Uma pecinha de Lego de 1958 pode ser usada junto com peças produzidas em 2011 para fazer uma construção. A diferença é que agora você tem outras opções de formatos. (SuperInteressante)

8
em cada dez mulheres estão satisfeitas com parceiros que fizeram implante de prótese peniana. (DiarioSP)

FR@SE DO DIA_
“A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.” (Epicuro)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: