sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 592_

- o que é relevante!

GAME...
O “Domingão do Faustão” (Globo) estreia em breve um videogame com pessoas participando. Trata-se do “game show” “Bang Bang” (título provisório), formato da Fremantle em que os avatares (representações virtuais) são competidores reais. O “game show” é gravado com uma tecnologia que permite ter cenários variados, com efeitos especiais que dão a sensação de uma partida de videogame, mas com gente de verdade participando. Nova aposta da Fremantle, “Bang Bang” terá a sua estreia mundial na Globo, uma vez que ainda não foi feita por nenhum outro país. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BRECADA...
O crescimento na base de assinantes da TV paga no país enfrenta uma pisada no freio. O número de assinaturas, que está em 17 milhões, vinha crescendo quase 30% ao ano. Do primeiro trimestre deste ano para o segundo, cresceu apenas 0,9%. O Brasil tem cerca de 60 milhões de domicílios com TV. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PODE SER...
O prefeito de São Paulo Fernando Haddad está estudando a possibilidade de ir trabalhar de ônibus. Eu fico feliz só de saber que ele está estudando a possibilidade de ir trabalhar. Na real me surpreendo só de saber que ele está estudando alguma coisa. Dá até pra imaginar o Haddad entrando no busão e falando “Bom dia, pessoal. Desculpe incomodar a viagem de vocês...Eu poderia estar furtando... eu poderia estar roubando... mas estou aumentando impostos, que dá no mesmo”. (Danilo Gentili, via Facebook)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Pensamento do dia: no Rio, quem leva bomba são os professores! E adorei a charge do Nani; sabe o que a PM do Rio disse pros professores? "Trouxemos a borracha." E pow pow! Rarará! E os novelhos partidos? Um leitor sugere um novo nome pro partido Pros. PROSTÍBULO! Rarará. Pros filhos, pros netos, pros genros e pros mesmos! Na realidade, é um partido Pros Mesmos! E o chargista Jotapê sugere um novo partido: PQP. Partido das Questões Populares. E um monte de leitores sugere o Puta, Partido Unido dos Trabalhadores Autônomos! Rarará!

NA COPA...
O cantor Roberto Carlos pode abrir ou encerrar a Copa do Mundo de 2014. O rei estuda ainda convites para shows privados e até para cantar em um transatlântico que estará ancorado no Rio de Janeiro para hospedar torcedores. "Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olimpíada em Londres no ano passado", diz Dodi Sirena, empresário do brasileiro. O ex-Beatle encerrou a cerimônia de abertura com "Hey Jude". (Monica Bergamo/Folha)

BLITZ...
As blitzes da Operação Lei Seca-RJ não pegam só quem dirige após beber. Desde 2009, já foram presas 185 pessoas por motivos diferentes. Do total, 77 eram foragidos da Justiça. Foram apreendidas 22 armas, e recuperados 37 veículos roubados. Os agentes recolheram 23 carteiras de habilitação falsas. (Ancelmo Gois/O Globo)

SEM VALOR...
Brasil fica no penúltimo lugar em ranking de valorização do professor. País está na frente apenas de Israel entre 21 nações avaliadas. China lidera lista, seguida por Grécia, Turquia e Coreia do Sul. (Terra)

ACORDO...
O SBT e a Warner estão revendo a parceria que as duas empresas mantêm há 15 anos. O atual contrato vence neste mês. Há duas possibilidades: ruptura total ou renovação em um outro modelo de parceria. Ao SBT, não interessa mais o atual modelo, chamado de "output deal", em que a emissora compra todos os filmes, séries e desenhos distribuídos pela Warner no Brasil, pagando um preço fixo, e alto (estima-se em cerca de R$ 30 milhões por ano), e não exibe a maior parte desse conteúdo. O SBT negocia com a Warner um acordo de "volume deal". Em vez de adquirir tudo, Silvio Santos compraria um pacote limitado de filmes e séries. (Daniel Castro/Noticias da TV)

DINAMISMO GLOBAL...
O Brasil caiu 11 posições no ranking dos países que criam os melhores ambientes para o crescimento dos negócios, revela o Índice do Dinamismo Global da Grant Thornton. Esse foi o maior retrocesso entre os Brics. Apesar de apresentar a pior queda, o Brasil ocupa o 42ª lugar, ainda na frente da Rússia --43ª colocada, com perda de três posições-- e da Índia, no 48º posto e recuo de seis colocações em relação ao índice do ano anterior. A China está em terceiro lugar do ranking geral, atrás apenas de Austrália e Chile. (Maria Cristina Frias/Folha)

88,2%         
das casas têm celular no Brasil. (Terra)

2,5
mil modelos diferentes de peças, com 55 cores têm o Lego. Uma pecinha de Lego de 1958 pode ser usada junto com peças produzidas em 2011 para fazer uma construção. A diferença é que agora você tem outras opções de formatos. (SuperInteressante)

570
galões de tinta são necessários para cobrir toda a superfície externa da Casa Branca. Às contas: são mais de 2.100 litros utilizados. Fácil de se perder A casa do presidente Obama tem 132 quartos e 35 banheiros, espalhados por seis andares. Haja chaves: são 412 portas. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.” (Epicuro)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: