terça-feira, 8 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 594_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E sabe o que um corintiano falou do meu São Paulo? "Bambi não cai, se agacha". Ou seja, nós vamos nos agachar pra segunda divisão! Rarará! E continuo adorando a fusão Portugal Telecom com a Oi: a Pois! E já tem logo: aquele logo amarelo da Oi escrito "Pois" e a menina com um bigodão, simples assim! E torno a repetir que a Portugal Telecom lançou celular no Brasil pro povo parar de usar o telefone da padaria! E votar na Marina tem um único problema: e se ela ganhar? Rarará. Outro grande problema: diz que se ela ganhar, ela vai SOLTAR O CABELO! Rarará

MÉDICOS...
Em um hospital de São Paulo, histórias reais serão contadas por médicos e pacientes de verdade. Mas isso não se trata de um documentário ou um reality show, e sim da série "Jovens Médicos", aposta do Multishow para o ano que vem. A ideia é produzir uma atração no estilo do reality europeu "Strong Medicine" (forte medicina), para ser exibida diariamente, durante um mês. Toda a trama é baseada em fatos e aproximadamente 80% dos médicos da série são profissionais de fato formados em medicina, o que tornou a seleção mais difícil. A locação será em um hospital real em São Paulo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

DESENHO...
"Mônica Toy" é a nova animação de Mauricio de Sousa, voltada para jovens/adultos, que está sendo negociada com canais pagos. O desenho, em que os personagens não têm falas, já está no ar no YouTube. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PROJETOS...
O Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, iniciado este ano, não só terá seguimento, como ganha uma marca de batismo: vai se chamar Englobar. A próxima edição será em janeiro. Segundo a Globosat, "Englobar" traduz os conceitos que inspiram a iniciativa da programadora: reunir talentos, abarcar novas ideias e experiências e incluir todos no universo da criação. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ESPORTE...
A ESPN fornecerá conteúdo esportivo aos painéis da CPTM a partir de amanhã, em acordo que estará em pleno vigor durante a Copa de 2014. Esse é só um dos pontos da parceria com a Eletromídia, que alcançará 6 milhões de pessoas por meio de painéis espalhados por 18 cidades do Brasil. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

GASTOS...
As viagens internacionais são a primeira opção de investimento dos jovens brasileiros. Uma pesquisa desenvolvida pela B2 mostra que o consumo de turismo está no topo da lista de desejos deste segmento da população. Para o público entre 18 e 35 anos, 31% pretendem gastar com idas ao exterior e 23% pretendem investir em viagens no Brasil no próximo ano. Na perspectiva dos próximos três anos, a situação se inverte com viagens nacionais sendo a preferência de 48% dos jovens, seguidas pelas idas ao estrangeiro, que são a opção de 31% dos entrevistados. (Mundo do Marketing)

PROGRAMAÇÃO...
A partir de janeiro, o canal Fox Life terá uma série de novidades na sua programação, entre elas, a versão de "A Escrava Isaura", protagonizada por Bianca Rinaldi na Record, com direito inclusive a final inédito. Tudo isso foi confirmado na festa de 20 anos do Grupo Fox, terça passada, em São Paulo. (Flavio Ricco)

HOMENAGEM...
Homenagem merecida: Eder Luiz e toda a equipe de esportes da Transamérica FM ofereceram um jantar ao Roberto Carmona, no Prazeres da Carne, semana passada. O Carmona completou 50 anos de profissão. (Flavio Ricco)

DOIS PESOS...
Uma mulher que deixa o emprego para cuidar dos filhos tem o respeito de 78% dos homens brasileiros. Já um pai que faz a mesma opção é malvisto por 42% dos entrevistados. Para 54% deles, largar o trabalho para cuidar das crianças é motivo de vergonha e é avaliado como comodismo, preguiça e vagabundagem. Apenas 11% dos homens consideram essa opção um motivo de orgulho. 31% dos homens acham constrangedor ser chefiado por mulher. (Monica Bergamo/Folha)

CINEMA...
A animação infantil Tá chovendo hambuguer 2 alcançou o topo da bilheteria nos cinemas brasileiros no fim de semana. Segundo a Rentrak, o filme foi visto por 472 000 pessoas entre sexta-feira e domingo. Mato sem cachorro, filme brasileiro com Bruno Gagliasso e Leandra Leal, ficou em segundo lugar com 226 000 espectadores. Elysium com Wagner Moura alcançou a terceira posição com 196 260 pessoas e agora já foi visto por 1,27 milhão de pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

TROCA...
As recentes mudanças na programação da TV Cultura fazem parte de um acordo que permitiu que a emissora exibisse atrações infantis da Globo. O canal carioca, por sua vez, poderá transmitir produções da Cultura na Globo Internacional. "A Globo está levando o 'Cocoricó' e o 'Rá-Tim-Bum' ao exterior. Em troca, ela nos cedeu a temporada do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo'", conta Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta. (Zapping/AgoraSP)

DIFERENTE...
A Record gravou ontem o piloto do Domingo da Gente, com estreia prevista para o dia 13. Gianne Albertoni foi a apresentadora. Na quarta que vem, será Alexandre Pires. O programa terá um apresentador por semana até dezembro. E o cenário lembra muito o do Esquenta. (Noticias da TV/Daniel Castro)

46,4%
31

       
em cada dez mulheres estão satisfeitas com parceiros que fizeram implante de prótese peniana. (DiarioSP)

46,4%%
dos domicílios brasileiros já têm microcomputador. Em 2011, esse aparelho eletroeletrônico estava presente em 42,9% dos lares. (Terra)

31
bilhões de peças são fabricadas nas 4 unidades da Lego no mundo. Postas lado a lado, as peças vendidas em 1 ano são o suficiente para dar a volta ao mundo 5 vezes. Isso inclui os pneus para veículos, o que faz da empresa a maior fabricante de pneus do mundo, em unidades produzidas. (SuperInteressante)

FR@SE DO DIA_
"O homem que nada contra a correnteza sabe a força dela." (Woodrow Wilson)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: