sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COLUNA Misto Quente // 596_

- o que é relevante!

REFORMA...
A Band vai promover uma grande integração de seu conteúdo jornalístico, unindo suas várias plataformas, TV aberta, paga, internet, jornal e rádio. André Luiz Costa sai da rádio BandNews rumo ao jornalismo da Band, para ser, ao lado do argentino Diego Guebel, um dos principais operadores dessa fusão. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FUTEBOL...
A Série B, do Campeonato Brasileiro, está muito próxima de voltar para a Rede TV! a partir do ano que vem. Tudo foi ajustado nesses últimos dias, inclusive com o oferecimento das seguranças exigidas. (Flavio Ricco)

TELEFONIA...
O Brasil tem a tarifa de chamadas de celular mais cara do mundo em termos absolutos e, enquanto o custo cai em todo o mundo, os valores noPaíscontinuaraminalterados entre 2011 e 2012. A constatação é da União Internacional de Telecomunicações, que publicou seu informe anual sobre o setor. Segundo a entidade, operadoras estrangeiras praticam no mercado brasileiro tarifas que são cinco vezes superiores a que elas cobram em seus países de origem. (Estadao)

SOBRENATURAL...
Entre o Céu e a Terra é o nome da série, ainda em negociação no Brasil, oferecida ao mercado internacional pela Grifa Filmes em Cannes, na Mipcom, feira que acaba amanhã. São 13 episódios de eventos sem explicação científica, com histórias de sensitivos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Direto do País da Piada Pronta: "Enquanto confessava os pecados, mulher furta padre na catedral de Ribeirão Preto". A pecadora roubou o iPhone 5 do padre. Mas roubar iPhone 5 não é pecado, é necessidade. Furto famélico! Rarará! E essa outra piada prontíssima: um amigo estava numa livraria em Curitiba quando viu esse livro "As 25 Leis Bíblicas do Sucesso. Prefácio: Eike Batista". Rarará! O Eike vai entrar pro Bolsa Família. Bolsa FamiliaX! E esse monte de piada pronta numa única piada pronta: "Miss Bumbum leiloa calcinha com buraco atrás e vai doar fundos pra caridade". O fundo vai pro buraco! Rarará!

GAMES...
A Feira Brasil Games Show 2013, que em sua última edição movimentou R$ 50 milhões, será realizada pelo segundo ano consecutivo em São Paulo, do dia 25 ao 29 deste mês. O Brasil, segundo o idealizador da feira, Marcelo Tavares, já ocupa o quarto lugar no mundo no mercado de games. (Ancelmo Gois/O Globo)

FÉRIAS...
Em vez de São Paulo, no litoral, Gilberto Barros vai gravar os seus especiais de férias no Rio de Janeiro. (Flavio Ricco)

MAMONAS...
De acordo com a Fox, apenas Rodrigo Faro está fechado até agora para o elenco do filme sobre a banda "Mamonas Assassinas". Ainda não se sabe quando o longa-metragem será rodado nem o diretor-geral do projeto. (Flavio Ricco)

NÃO PODE...
O Multishow tentou, tentou, mas o staff de Justin Bieber não cedeu. O astro pop canadense não autorizou a transmissão ao vivo dos seus shows em Rio de Janeiro e São Paulo no mês que vem. (Lauro Jardim/Veja)

VAI DE BUSÃO...
O prefeito de São Paulo vai trabalhar de ônibus. Eu fico feliz só de saber que ele está estudando a possibilidade de trabalhar. Dá até pra imaginar o Haddad entrando no busão e falando “Bom dia, pessoal. Desculpe incomodar a viagem de vocês... Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas eu estou só aumentando o IPTU”. (Danilo Gentili/Metro)

INFANTIL...
A Globo reduziu seu espaço para programação infantil, mas nem por isso deixa de adular os consumidores do futuro - nem que seja uma vez por ano. Até chamada especial foi produzida para este sábado: "Na Globo, o Dia das Crianças é o dia da família toda". A data reserva edição do Som Brasil com repertório de várias gerações, com Superfantástico, Sítio do Pica Pau Amarelo e Saci Pererê. No Estrelas, Angélica e Ingrid Guimarães recordam brincadeiras de infância. Mais tarde, Xuxa recebe a Galinha Pintadinha, atual rainha da criançada. Haverá plateia mirim no Altas Horas. E domingo, uma arca de Noé, referência a Vinicius de Moraes, dominará o Esquenta. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MÚSICA...
O ranking de distribuição de direitos autorais durante as festas juninas no país teve uma mudança na vice-liderança este ano. Segundo o Ecad, o autor mais tocado, como em todos os anos, segue sendo Luiz Gonzaga. Mas enquanto em 2012 o segundo lugar do levantamento era do cantor sertanejo Sorocaba, desta vez a posição foi ocupada por Tato, vocalista da banda de forró Falamansa. Os rankings consideram as músicas captadas em festejos populares, escolas, eventos de igrejas. Ao todo, o Ecad distribuiu 1,7 milhão de reais para 4 941 artistas. (Lauro Jardim/Veja)

30%         
das crianças brasileiras em idade escolar têm problemas de visão. (Destak)

28%%
é o índice de cidadãos conectados à internet nos países em desenvolvimento; o porcentual é baixo em relação à taxa de conexão das nações mais ricas do mundo, que é de 80%. (Estadao)

80%
das residências ainda possuem televisores de tubo, tecnologia inadequada para a alta definição de imagem, cinco anos após o início da implantação da TV digital no Brasil. (Notícias da TV)

FR@SE DO DIA_
"A vida empurra nós para todos os cantos, até encontrarmos um caminho." (Rodrigo Ap.B.B.)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: